Como informei quando da " Reformulação do Blog"(16.06) nas 6ªs feiras na Seção "Opinião postaria alternadamente as Subseções "Editorial" e "Opinião de 3ºs".
Como no semana passada tivemos a postagem da Subseção "Opinião de 3ºs" , hoje será a vez da Subseção "Editorial" com o seguinte artigo de minha autoria:
Abraham Lincoln estava certo:“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”, viu “Barba” ou devo chamá-lo de “Brahma”?
Raphael Werneck
Recentemente( 26.05) escrevi em m/blog o artigo “Lula, sua máscara caiu” aonde além de meus comentários reproduzi o artigo postado em 08.12.2010 in http://www.bfbrasil.com que mostra as promessas não cumpridas por esse Sr. em seus 2 mandatos.
Na ocasião mencionei a notícia postada em jornais e na internet sobre “in verbis” “fato outro maior e mais grave surgiu há 5 dias atrás quando o Ministério Público Federal determinou uma série de diligências para instruir investigação preliminar para apurar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico internacional de influência para beneficiar a construtora Odebrecht, um dos alvos da Operação Lava-Jato”.
Agora, mais exatamente na última 6ª feira, dia 19.06, com a prisão ordenada pelo Juiz Moro e feita pela Polícia Federal dos presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, esse envolvimento começou a vir a tona.
Junto com essas prisões foram divulgadas pela imprensa (revista Veja desta semana e site http://www.r7.com/ entre outros) mensagens descobertas pela PF trocadas entre José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da Construtora OAS, conhecido como Léo Pinheiro e Augusto Cesar Uzêda (Cesar Uzêda), ex-diretor superintendente da OAS Internacional que mostram a relação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com esses executivos e o lobby de Lula em favor das construtoras brasileiras em países da África e da América Latina . Nessas mensagens Lula é chamado de "Brahma".
Não sei se o apelido de “Brahma” é antigo ou não. O que sei é que deve ser por isso que sempre que tomo a cerveja dessa marca tenho dor de cabeça. rsss Nada contra a cerveja que dizem ser "a número 1"...
Mas, voltando ao artigo, essas prisões ao que parece “mexeram” com esse Sr. ao ponto dele segundo notícias divulgadas em jornais ter dito a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato.
Sim, será, sem dúvida, o próximo alvo.
Esse Sr. que muitas vezes fez chacota com a possibilidade de ser alcançado pelas “mãos da Justiça” não é e nunca foi um “Cidadão Acima de Qualquer Suspeita”.
Já nos tempos da ditadura como afirma Romeu Tuma Junior, em seu livro “Assassinato de Reputações”, o ex-presidente Lula foi informante da ditadura. Nessa época ele ainda era o operário Luiz Inácio da Silva, vulgo “barba” que “dedurava” seus companheiros ao Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) dirigido pelo Delegado Romeu Tuma.
Na época que esse Sr. foi presidente da república, o nosso “Ilibado Cidadão” já fez das suas:
Nos relata trecho do artigo de Leonardo Sarmento “Mensalão vivo”: PF abre inquérito contra ex-presidente Lula – Teoria do Domínio do Fato publicado há cerca de 4 meses em “jusbrasil.com.br” que:
“A Polícia Federal confirmou ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Lula em uma das operações financeiras do mensalão. Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista.
O presidente teria intermediado a obtenção de um repasse de sete milhões de reais de uma fornecedora da Portugal Telecom para o PT, por meio de publicitários ligados ao partido. Os recursos teriam sido usados para quitar dívidas eleitorais dos petistas. De acordo com Marcos Valério, operador do mensalão, Lula intercedeu pessoalmente junto a Miguel Horta, presidente da companhia portuguesa, para pedir os recursos. As informações eram desconhecidas até o ano passado, quando Valério - já condenado - resolveu contar parte do que havia omitido até então.”
Como vemos, esse Sr. não é nenhum “santo” e assim deve pagar pelos seus crimes.
Ele não é "santo", mas algumas pessoas o idolatram como se fosse e se prestam a fazer coisas que até Deus duvida.
Mas vocês podem me perguntar :De quem você está falando Raphael?
Estou falando do Sr. Mauricio Ramos Thomaz, de Campinas (SP) "que se apresenta como consultor".
Esse Sr. Mauricio como confirmou a Justiça Federal ontem(25.06)a tarde, foi o autor do pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impetrado nesta 4ª feira 24 na Justiça Federal no Paraná, onde transcorre sob os cuidados do juiz Sergio Moro a investigação contra os acusados de corrupção sem direito a foro privilegiado.
De acordo com notícia postada no blog "Carta Capital" em http://www.cartacapital.com.br/, "in verbis":
NE:Estou linkando este trecho para que vocês possam ler mais sobre esse estranho Habeas Corpus.
Esse HC causou tanto tumulto que o juiz Sergio Moro, que conduz processos relacionados à Operação Lava Jato no Paraná, emitiu nota nesta quinta-feira (25) informando que não existem sob sua jurisdição investigações relacionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa medida, como já é de conhecimento de vocês, foi indeferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato, pois, como afirmou o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão” e o "autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”.
Esse indeferimento que, a princípio poderia nos deixar felizes, deve isso sim nos deixar preocupados, pois, pode ele ter sido uma manobra laranja.
Manobra laranja como?
Quem nos explica isso é o deputado federal pelo DEM/RS, Onyx Lorenzoni em artigo postado ontem em seu blog(blog do Onyx), cujo trecho reproduzo e linko:
Vamos esperar que essa manobra não se confirme pois os brasileiros do bem anseiam que as investigações de sua participação no “Mensalão” ou na “Operação Lava Jato” levem primeiramente para Curitiba e depois para a Papuda!!
Repetindo o título desse artigo digo em alto e bom som:
Abraham Lincoln estava certo : “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”, viu “Barba” ou devo chamá-lo de “Brahma”?
Abraham Lincoln estava certo : “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”, viu “Barba” ou devo chamá-lo de “Brahma”?
#LulanaPapuda
Nenhum comentário:
Postar um comentário