Articulistas

Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Decadência de Dilma







d















Meu temor em toda essa crise política é a reação de Dilma, se comunicada de que será afastada da Presidência. Temor mesmo. Afinal ela foi treinada para reações rápidas em armas de fogo, treinou em alvo fixo e em movimento e ninguém sabe se não carrega disfarçadamente, um 38 na cintura.

Isso já fez parte de seu dia a dia, na época em que seu grupo queria porque queria a Presidência da República, por absoluta discordância do Regime Militar. Sua turma assaltava, arrombava cofres, roubava (pobre Ademar de Barros), sequestrava ( pobre Abílio Diniz)...

O PT todo aprendeu com ela, Dilma e Genoíno e Franklin Martins, o Waldir do MR-8, gente muito bem treinada no rifle. 

Hoje em dia, Dilma faz onda de sofredora pelo tempo, muito pouco, aliás, em que ficou na retranca da polícia militar da revolução de 64. Hoje, Presidente da República, Dilma arruína o Brasil, dando sequência ao “modelo” Lula, Presidente 51 .

Será este o modelo de Governo pelo qual ela lutou contra os Governos Militares? 

Houve erros, então. Mas não os que hoje comete a revolucionária Dilma. O Brasil não sofreu danos econômicos, não se endividou, ninguém roubou... ( AH! Grécia, pra lá vamos). Sabemos, era um regime para menos de vinte anos. Teria sido suficientemente significativo, o susto. Ou a encrenca em que estava metido o Brasil com Jango e companhia era grande demais? Nunca saberemos.

Dilma aí está, modelo Lula super, mais intenso..

Discursando com dificuldade, misturando ideias e caindo pelas tabelas nas flexões do português (Cursinho nela!), ela chegou com fama de braba, tão braba que ninguém a enfrentaria num degrau abaixo , no Planalto. 

Muita gente acreditou nisso: ela não vai deixar mais ninguém bagunçar este nosso Brasil, vai impor um estado de lisura, trabalho, justiça,"ordem e progresso”, nosso lema . Até que enfim!

Mas, qual? Dilma veio para anarquizar ainda mais, nosso país, piorar tudo, aumentar os escândalos econômicos e políticos, todos com reflexos nos países mais desenvolvidos do mundo. Quem a vê, de roupas elegantes agora, menos gorda, para combinar com a atual “magreza” de nosso país, onde estamos à míngua. 

Com seu caminhar de pêndulo, pra lá e pra cá, ela pensa que é tudo o que parece. 

Parece mas não é! 

É incompetente, desleal com seu povo, indigna da confiança do Brasil inteiro (até de políticos de sua laia).

Dilma, Dilma, Não adianta seu bate-pé dizendo : Não saio, não saio, não saio!

Sai, sim! Aguarde só uma furada a mais no escândalo da PETROBRAS e você vai ver!

#DilmaNaPapuda

''A popularidade da Dilma chegou a 9%!
Tá tão baixa que o Lula pode contar nos dedos...''



 Por Mila Ramos

Mila Ramos

"Minha longa vida está nos meus livros, na minha poesia, no meu caráter: 80 anos de Língua Portuguesa em aulas e em livros"

Um comentário:

  1. Meu comentário não é sobre a decadência ou não de Dilma, mas do orgulho e alegria que tenho de ver minha mãe, aos 83 anos, com muita dificuldade física, poder escrever textos desta qualidade. Raciocínio, lucidez, competência, conhecimento. Obrigada Werneck por publicar este texto de Mila Ramos.

    ResponderExcluir