Brasil vive, nos últimos dias, uma guerra civil velada, de uma lado a população, sem partido, sem politico e com o apoio da Policia Federal e do outro lado, a corrupção, orquestrada pelo PT e seguida por alguns políticos de outros partidos aliados.
O povo foi e voltará às ruas, com o intuito de pedir o fim da corrupção, seja ela efetuada por esse ou aquele politico, partido ou organização, como qualificaram os juízes e políticos ao analisarem as ações do PT no Governo.
A população está cansada de pagar impostos e ver seus familiares morrendo na porta dos hospitais por falta de médicos ou medicamentos, assassinados por ladrões que caminham livremente pelo país e defendidos por políticos inescrupulosos.
E ainda existem os acidentes, como o de Mariana, que podemos cotar como catástrofes resultantes do abandono, falta de fiscalização correta e acobertada por políticos corruptos e profissionais corruptores.
Mas mesmo diante de um País falido financeiramente, moralmente e cotado como mau pagador pelas agencias internacionais de classificação de risco de créditos, os governantes não querem deixar o poder, e os motivos, sabemos bem quais são.
De posse do poder e ao que parece, por pouco tempo, o Governo e sua ganância, causaram uma convulsão social quando a presidente Dilma Rousseff nomeou Lula como Ministro da Casa Civil enquanto o povo pedia sua prisão e o impeachment da presidente.
Lula, de telefone grampeado pela Justiça Federal, declarou que a Suprema Corte Brasileira é um órgão acovardado, o que revoltou os ministros que o irão julgar nas dezenas de liminares que pedem que o ex-presidente não assuma o cargo de Ministro, por estar sob investigação judicial.
Mas para se manter no poder, o Governo precisará de apoio e dos votos da Câmara dos Deputados e do Senado para que o processo de impeachment não vá adiante; precisa dos votos de ‘clemência’ da Suprema Corte, para o julgamento da 24 parte do processo da Lava Jato, que pode levar Lula à prisão.
Porém, todos os políticos e mesmo a Suprema Corte, estão se sentindo pressionados pela clamor da população brasileira, vindo das ruas, pedindo o fim da corrupção e o impeachment de Dilma Rousseff.
Já o povo, cansado de escutar inverdades e de ver o país jogado ao léu, promete parar o país, em uma greve geral, que pode durar até alguns dias. Pressionando ainda mais, políticos e judiciário em Brasilia a julgarem de forma mais rápida o impeachment da presidente e a expulsão de Lula do cargo que lhe foi dado para que ele fugisse da prisão que estava prestes a acontecer.
Portanto, enquanto o povo honesto e trabalhador estiver nas ruas, cantando o Hino Nacional, demonstrando patriotismo e amando o Brasil, aumentam as possibilidades da ‘Voz da Rua’ ser ouvida pelos políticos e pelo STF.
O problema é o que parece ser uma ordem dada pela situação aos seus apoiadores, declaradas nos comícios do grupo, ao gritarem: “Não vai ter golpe, vai ter guerra”, mas isso já passa a ser um problema policial, porque pessoas honestas querem trabalhar e não guerrear.
Por MÔNICA FORMIGONI
-Radialista e Jornalista;
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.
Por MÔNICA FORMIGONI
-Radialista e Jornalista;
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.
Sou brasileiro patriota. Não sou derrotista e muito menos derrotado. Mas tenho uma visão um tanto caótica sobre este quesito de que os brasileiros acordaram. Uma grande parcela talvez sim. Vide a MEGA MANIFESTAÇÃO que a Folha não viu.
ResponderExcluir.
Nós brasileiros estamos sem uma visão panorâmica do sistema corrupto instalado do Oiapoque ao Chui por este partido das trevas que se outorga o nome falso de PARTIDO DOS TRABALHADORES.
.
Essa organização criminosa foi elaborada desde o princípio com projetos definidos onde seu líder mor hábil no discurso e com o volume de dinheiro sacado a vista e enfiado na conta de nossa divida interna, gastou os tubos em bilhões em propagandas que sempre apontamos como falsas mas que 54 milhões desdenharam e 30 milhões fizeram o jogo do inimigo e não votou.
.
Óbvio que como manda o figurino temos que continuar a elevar a moral da tropa. Mas nos iludirmos que a nação acordou de verdade é tapar o sol com a peneira. Hoje, se estivéssemos mesmo acordados estaríamos nas ruas e assim como a PRIMAVERA ÁRABE de lá só sairmos com a derrocada desta que esta presidente e com no mínimo Lula indiciado.(Sim indiciado e proibido de concorrer a qualquer cargo público, pois com nossas frágeis leis, com este supremo e com seu vitimismo ambulante, dificilmente o manteremos atrás das grades).
.
Este desgoverno vem cambaleante e focado em nossas riquezas a mais de treze anos. Seria muita inocência de minha parte acreditar que a sociedade quer mesmo o fim da corrupção.
.
Um desgoverno PERMISSIONÁRIO (vejam as invasões em alta no país de ativos públicos ou privados), uma sociedade que simplesmente monta acampamento, rouba luz, água e não se preocupa ou leva em consideração o cuidado com o patrimônio, pois destroem tudo pelo caminho.
.
Vejam que furamos filas, jogamos lixo as ruas sem cerimônia, jogamos nosso entulho em ruas, praças, e no terreno ao lado. Ultrapassamos pela contra mão,paramos em fila dupla, pagamos para evitar multas, usamos de som alto não importando com a vizinhança entre tantos outros atos anti sociais e corruptos tanto quanto...
.
Se acordamos mesmo, teremos uma prova de fogo já em outubro nas eleições municipais. Os mesmos vereadores que deixaram seus prefeitos deitarem e rolarem com nossas dividas as tornando astronômicas e fora os visionários dos infernos que aplicaram muito dinheiro em projetos individuais para problemas coletivos, onde agora como santos e lutadores pelos pobres e oprimidos morais, vem novamente a arraigar discursos para tentarem suas reeleições ao 4°, 5° mandato...
.
Prova INCONTESTE que ACORDAMOS será entendermos que não DEVEMOS deixar políticos especialistas em voto se REELEGEREM eternamente....
Alvaro, as mudanças começam dentro de cada um, passam aos filhos, aos amigos e quando percebemos, estamos contagiando o próximo para um caminho melhor.
ResponderExcluirEsse é o momento que o pais precisa de calma e bom senso e isso podemos fazer orientando os menos favorecidos de informações.
Eu acredito que unidos vamos tirar os corruptos e deixa-los distantes da política.