Articulistas

Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Novamente Nos Centros Religiosos



Basílica de Nossa Senhora Aparecida: situada na cidade de Aparecida/SP, é considerada a maior Igreja católica do Brasil e a segunda maior do mundo. Durante cada ano recebe mais de 10 milhões de fiéis do mundo inteiro que buscam fé e proximidade com Deus. Começou a ser construída no ano de 1946 e até hoje, 70 anos depois ainda continua com alguns reajustes e aprimoramentos. O Santuário em seus 70 anos de funcionamento já recebeu a visita de 3 Papas, João Paulo II, Bento XVI e Francisco. A obra que encanta a todos os fiéis, já recebeu duas vezes a premiação papal mais nobre e antiga, a “Rosa de Ouro”.

Templo de Salomão: localizado em São Paulo, capital, é o maior centro religioso do mundo, com uma estimativa de 100 mil m². Hoje é a Sede Mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. Começou a ser construída em 2010 e inaugurada em 2014. Com capacidade de mais de 10 mil fiéis, o templo recebe milhares de religiosos a cada mês.

Khadro Ling, Templo Budista: situado na cidade de Três Coroas/RS, é o primeiro templo budista tibetano tradicional na América Latina. Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos com o intuito ao estudo e prática do budismo. No local, mora um grupo de praticantes que tem o auxílio de professores do Chagdud Gonpa. O templo teve início das suas construções em 1998, tendo hoje 18 anos de funcionamento. O templo é mantido somente através de doações, pois não tem fins lucrativos.

Sinagoga Kahal Zur Israel: localizada em Recife/PE, foi a primeira Sinagoga das Américas. Local de fé para seguidores judeus. A fachada da sinagoga está datada com o século XIX, obra muito importante na época da Dominação Holandesa no Brasil (1630 – 1657). O primeiro Rabino a chegar na cidade de Recife foi o luso-holandês Isaac Aboab da Fonseca em 1641que ficou no local por 13 anos.

Mesquita AL-Khattab: situada em Foz do Iguaçu/PR, a obra foi inaugurada em 1983, tendo sua escultura inspirada na segunda maior mesquita do mundo, Mesquita de AL-Aqsa em Jerusalém. A Mesquita é o centro sagrado do Islamismo. No local a comunidade árabe tem bastante participação no centro sagrado.

Por FERNANDO BERVIAN
Administrador do Blog do Bervian;
- Gaúcho de Ivoti/RS;
- Ensino Médio Completo; e
- Futuro Jornalista ou Professor de Geografia.