Articulistas

Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O Panorama da Desgraça Nacional


A hora de agir é agora ! Já ! 

É visível que estamos no fundo do poço. Caminhando a passos largos para a ingovernabilidade. Basta constatar os fatos que se acumularam nos dois meses de 2017. 

Primeiro, os motins e massacres nos presídios que deram conta do caos que se encontra o nosso sistema presidiário. Os absurdos , que resultam as superlotações e a consequente condição com que são armazenados os criminosos hediondos e os que praticaram as mais diversas ilicitudes. O país e o exterior verificaram que por desgoverno das autoridades, tanto executivas como judiciárias, permitiram o domínio do crime, que dentro das celas, quando existentes ou fora delas, comandam o tráfico de drogas e põem em risco a segurança dos brasileiros.

Não bastasse essa constatação inaceitável, com o vazamento da delação de um dos 77 Diretores da Odebrecht, viessem a tona nomes de políticos que teriam sido envolvidos no esquema de propinas, em departamento criado pela Empresa que dele se utilizou aqui e em vários países, porém vai agora, por acreditável, receber como prêmio, a Leniência, que lhe dará o direito de voltar a participar das licitações e fazer uso do crédito dos Bancos Federais, num deboche à população esclarecida do nosso país. 

Dessa relação chamuscada no mínimo, pela dúvida de protagonistas dos ilícitos apontados, o Presidente Temer, além de manter os Ministros citados, já no exercício das funções, por supostos crimes, apoiou o Presidente da Câmara Federal, acusado de receber propinas e dobrou a dose, elegendo para Presidente do Senado, um parlamentar, por mais de uma delação, relacionado como beneficiário de recursos ilícitos. 

E não parou por aí, em flagrante ato de possível obstrução da Justiça, transformou em Ministro, por ser mencionado na delação premiada do Diretor da Odebrecht, um Secretário , como recebedor de polpudos recursos oriundos de propinas, advindas da prática criminosa entre a empreiteira e as Empresas Estatais. 

Em meio a tudo isso, generalizou-se uma visível fratura em sua base congressual, pondo em risco a aprovação das Reformas que dificilmente serão aprovadas pelo Congresso, fragilizado, para não dizer podre e provavelmente pior ficará, por ocasião de novos vazamentos, ainda que o STF, esteja desejoso em manter em sigilo a chamada delação do Século, da empreiteira Odebrecht.

Nesse estado de coisas, eis que surge uma nova tragédia iniciada no Espirito Santo, com a greve tramada pela Policia Estadual, colocando como escudo da rebelião criminosa, suas famílias, evidentemente por ela orientada.

O Governo fraco, desmoralizado, em vez de fazer uso da defesa da população inocente, utilizando dos bombeiros para jorrar suas famílias amotinadas e salvar a população, permitiu a baderna que resultou até agora em 140 mortes por assassinato, fora os assaltos generalizados na Capital e no interior do Espirito Santo, com reflexos em outros Estados da Federação, pretendeu dialogar em nome dos direitos humanos e com isso, deixou o desastre tomar proporções gigantescas. Foi a sentença do fim da governabilidade. 

Em outras palavras, o Governo Temer já acabou, pela má ação e pela inanição contra o mal. 

Ante esse panorama, voltamos a estaca zero, que nos fez derrubar o corrupto Governo do PT. 

Outra solução não há, se não a de “romper o círculo vicioso, com o povo nas ruas (classe média passiva), com todas as consequências possíveis, porém com chances de “lavar a jato o país” (com uma pauta inteligente e bem liderada), ou nos submetemos as mentes encardidas, pelos comportamentos prevaricados e soberbos, encastelados nos Poderes, sem regulamentação, devidamente e competentemente aparelhados. 

Depende, pois,  da percepção política de quem é capaz de analisar, agir e ter como escopo tornar o Brasil uma potência efetiva. 

"Se as ondas da rebelião espalharem-se, somadas a conjuntura política, econômica, social atuais, teremos chegado ao fundo da cratera. O caos reinará e após grandes sofrimentos, novas lideranças forçosamente surgirão e teremos um novo momento”. Dessa minha opinião faço uso, defendendo agora sim, um motim das classes esclarecidas, indo às ruas exigindo a punição dos assaltantes dos cofres públicos, dos ladrões do nosso dinheiro, ordem e segurança da Nação, postulando novas eleições, no prazo de 180 dias, com os eleitos comprometidos com uma pauta de brasilidade, que incluam as reformas necessárias e até uma nova Constituição, para garantir a liberdade , a segurança da Nação, desejo de todos os brasileiros de bem. 

A meu ver se demorarmos, estaremos apenas velando um defunto, pelo tempo que só Deus sabe, mergulhados na lama, para qual levaremos juntos os nossos descendentes. Agora é a hora. Chega de enganação ! Chega de assistirmos pacificamente a destruição do Brasil. Às ruas patriotas !

POR LEYLAH FERREIRA LIMA










-Tradutora e Intérprete;
-Artista Plástica;
-Pintora Artística; 
-Professora de técnicas de Pintura Artística; e -Aquarelista 
 Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

6 comentários:

  1. Excelente texto. Nosso País está uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , a realidade é essa mesma! Precisamos sacudir, pena que existam muitos ainda passivos com essa situação .

    ResponderExcluir
  3. ...Primeiramente parabéns a articulista!...Realmente vivemos numa situação deplorável de coisas e fatos. Ocorre, no entanto, que enquanto tivermos este "STF ACOVARDADO', como bem disse o apedeuta e ladrão-mor da Nação, nada mudará. A lei existe e como bem lí aqui mesmo no Blog, nada é aplicado. Subjetivismos interpretativos da Lei, são criados pelos nossos Ministros, para que nada mude ou não se puna os responsáveis. Concordo com a articulista em sairmos às ruas exigindo mudanças, mas a principal mudança que vejo premente atualmente é postura da JUSTIÇA CORRUPTA e comprometida com os malfeitos políticos. DURA LEX, SEDE LEX!...que se aplique a Lei em todas as Instâncias, independente dos chamados conchavos políticos. Cana dura e pesada nesta corja, que não para de jeito nenhum de assaltar os cofres públicos! A hora é de exigirmos o que preceitua a constituição...Governo do Povo, para o Povo e pelo Povo!

    ResponderExcluir