Articulistas

Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Polícia & Ladrão

Álvaro Alves

"nemo tenetur se detegere" 
"O titular do direito de não produzir provas contra si mesmo"

Quem da geração sessenta nunca brincou ou viu uma criança brincar de polícia e ladrão? Se lembram do orgulho de ser o POLICIAL estampado nos olhos miúdos?

 A MANCHETE

 "Nove pessoas morrem pisoteadas em tumulto em baile funk na “comunidade" de Paraisópolis após AÇÃO da polícia da Polícia Militar" Segundo dois apresentadores de sangue diário, ouvindo o relato de "uma"moradora onde "um" POLICIAL a teria atingido com uma garrafa. Ouvindo “uma associação local, que a mesma afirma que a polícia “sempre atua de forma truculenta visando dispersar as “pobres vítimas da sociedade que ali estão apenas para se divertir, onde; relatos de uso indiscriminado de bebidas alcoólicas, drogas e prostituição são apenas intrigas das FAKE NEWS, são apenas jovens curtindo a "VIDA ADOIDADO", não urinam nas portas dos moradores, não atrapalham o trânsito e, quando chega as vinte e duas horas; horário este estabelecido por lei, como anjinhos caminham silenciosamente em destino à suas residências. Devemos observar ainda, que pelo caminho distribuem flores, beijos e abraços à sociedade do entorno bem como cuidam das instalações próprios e privadas.

 A ORIGEM DO MAL

Nas últimas décadas de escuridão, em uma insensata busca por direitos "IGUAIS"nossos POLÍTICOS eleitos e reeleitos por décadas, redigiram leis sem EFETIVIDADE que proporcionam tamanhos absurdos em todos os níveis e deixaram de lado os "DEVERES" inerentes ao convívio social, moral e financeiro. A impunidade é a mãe de todas as nossas mazelas.

Cinismo midiático 

Alguns programas vivem da desgraça alheia, fingem estar a serviço da sociedade mas estão de forma subliminar a doutrinar e incitar a sociedade contra a polícia. Sim, observem que quando responsabizam a falta de moradia para essa tragédia, nenhum dos jovens moram no local. Em um país sério os "ORGANIZADORES" estariam atrás das grades. Alguém viu algum apresentador apontar que esses que são os verdadeiros RESPONSÁVEIS? Disfarçadamente nossos apresentadores os quais se intitulam os porta vozes da sociedade afirmam que esse baile onde milhares de jovens se aglomeram são uma tradição, que a polícia mesmo atacada (Vejam que desacreditam as versões policiais e valorizam ao extremo relatos de gente desconhecida); colocam apenas o mísero barulho como efeito colateral destes bailes proibidos. (Queria ver se fossem na onde moram. 

Protocolos de atuação 

Tanto os policiais quanto a sociedade precisam de protocolos de atuação. 

  •   Ordem dada, ordem cumprida

  • Atacar a policia é atacar a SOCIEDADE
  • Retiramos da polícia a "AUTORIDADE". Após o massacre do Carandiru, o coitadismo redundou nesta tragédia chamada Brasil. Alguém filma traficante? A sociedade é massacrada, estuprada e humilhada por bandidos,maiores, menores e políticos: alguém filma?
  • Todo local que permitir esses pancadões deve sofrer intervenção policial vinte e quatro horas por 30 dias; dar prejuízo ao tráfico é o objetivo. Sim, essa aglomeração é patrocinada por quem mesmo?
  • Blackout
  • Todo e qualquer organizador de eventos sem que as normas estabelecidas em lei não sejam cumpridas, são de antemão todos co-responsáveis por qualquer prejuízo, físico, moral e financeiro.
  • Se lembram da boate Kiss?
  • Quem organizar, propagar, e atuar nestes bailes funk's ou em qualquer ato sem as devidas providências e auxílio de forças policiais, DEVEM ser responsabilizados pelas ocorrências.
  • Banda podre
      Como em todas as atividades no Brasil, a banda podre existe, assim também o é nas polícias. No caso em questão, os policiais foram atacados, revidaram( e DEVEM revidar proporcionalmente) caso contrário vamos nos tornar o novo Rio de Janeiro onde morre um policial dia sim e outro também.

CONCLUSÃO

Ao buscar insistentemente responsabiliza a polícia pela tragédia, nossos apresentadores de telejornalismo [sanguinário. em busca subliminarmente escancarada, fazendo política e buscando empatia com o público visando IBOPE; colocando o vitimismo como ponto pacífico desta tragédia, vai abrir espaço para que mais bailes proibidos proliferem pela cidade. Foi assim no Rio de Janeiro. Não tiramos a responsabilidade da polícia pelos seus atos, mas os verdadeiros RESPONSÁVEIS são os ORGANIZADORES, uma vez que já lhes foram apresentados Locais alternativos como sambódromo, autódromo de Interlagos ou outros. Acontece que se forem nesses lugares, o tráfico de drogas não teria lucro; as jovens crianças não poderiam fazer sexo, beber e usar drogas. Repito:

ATACAR A POLÍCIA  É ATACAR A SOCIEDADE:

  • Penas mínimas obrigatórias, Matou? 30 anos de penas MÍNIMAS OBRIGATÓRIAS sem saidinhas ou reduções.
  • Criminosos devem ser SEPARADOS POR PENAS
  • Criminosos devem ser JULGADOS INDEPENDENTE DE IDADE.



-Autodidata formado pela Faculdade da Vida

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário