Articulistas

Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

As Falas de JB e a Perseguição ideológica e Política da Imprensa Brasileira

Autora: Linda EV(*)


O Presidente da República fala demais? Sim, o Presidente da República perde grandes oportunidades de ficar calado, e assim entra no jogo da imprensa militante, que não perde uma oportunidade de usar as falas de Bolsonaro para tentar desqualificá-lo e mostrar para 57 milhões de eleitores o grande erro que cometeram nas urnas.

A questão é que mesmo deturpando, exagerando e descontextualizando as declarações do Presidente, aliás quase nunca politicamente corretas, a tática não vem surtindo o efeito esperado. Talvez seja porque a Imprensa, viúva do Lulopetismo, e saudosa das benesses direta ou indiretamente recebidas da cleptocracia petista, tenha se desconectado do anseio popular. 

Trata-se de um jogo que envolve dinheiro, prestígio e poder, por isto é importante manter as coisas exatamente como eram antes e qualquer sopro de mudança soa ameaçador para o mainstream. Só que Bolsonaro não é um sopro e sim uma ventania! Contando com apoio popular que parece aumentar cada vez que protagoniza algum episódio polêmico, Bolsonaro fala o que pensa, não tem filtro nem prudência, e não se atemoriza com a perseguição da imprensa, que se mostra cega a todas as realizações positivas do governo. 

Bolsonaro fala besteira, volta atrás em decisões tomadas, pede desculpas em público, demonstra toda a contradição que existe em todo ser humano e é com este homem imperfeito que o cidadão comum se identifica. Mesmo não concordando com todas as suas opiniões, o povo reconhece em Bolsonaro um homem sincero, que tem bons propósitos e compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da Nação. 

Trocando em miúdos, a Imprensa militante não conseguiu virar a opinião pública contra o Presidente. Não faltou empenho e disposição para transformar o mandato de Bolsonaro em uma grande ameaça ao Estado de Direito. 

Não, Bolsonaro nunca pregou ruptura com a democracia, nunca mandou botar fogo nas florestas amazônicas, não acabou com o Bolsa Família, não fechou universidades, não fuzilou homossexuais e nem prendeu comunistas. Pasmem, Bolsonaro fala besteira mas age como um verdadeiro democrata. 

E como fica a Imprensa que disseminou os factoides? Acharam realmente que não haveria testemunhas? Erraram, todo mundo leu, todo mundo viu. 

Para finalizar, vou utilizar a célebre máxima de Rui Barbosa : "A imprensa é a vista da nação" , frase que evidencia que o jornalismo deveria funcionar como um regulador dos poderes, a serviço do povo. Por que será que a Imprensa Brasileira se afastou desta nobre e altiva missão? 

* LINDA EV

CV de acordo com suas próprias palavras:
-Jornalista formada pela FACHA- RJ e pós- graduada em jornalismo cultural pela UERJ. Faço parte de um grupo de brasileiros que acredita na grandeza e potencial do nosso País, por isto, sou ativa nas Redes Sociais ajudando a ecoar as vozes dos cidadãos indignados com a corrupção e o descaso de certos políticos com a nossa nação; e
-Escrevo aqui sob o pseudônimo de Linda EV e desejo sinceramente ser capaz de verbalizar as questões mais eminentes que fazem parte do momento tão especial que vivemos no nosso Brasil.

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário: