Articulistas

Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Covid Brasileiro e sua Organizada ’Torcida’

Autora: Monica Formigoni(*)

O comportamento das autoridades brasileiras de cunho contrário ao Presidente Bolsonaro, perante o Covid-19, se tornou a farra dos cofres públicos como ideologia nas tentativas de derrocada do atual governo.

Uma guerra política, comandada pelos ideais políticos e financeiros do governador paulista João Dória, e com inúmeros prefeitos obedecendo suas ordens descabidas e irracionais pela proteção e segurança da população brasileira.

Usando critério próprio, o governador fechou fábricas, comércios e escolas e colocou a população presa dentro de casa, para o distanciamento social, mas manteve os ônibus e metrôs lotados para os trabalhadores dos serviços essenciais, enquanto os carros também foram limitados de circular. Imposições da gestão Dória!

Atitudes que ajudou na proliferação do vírus chinês e na construção de Hospitais de Campanha, compra de respiradores e equipamentos chineses (sem licitações), e a total quebra do comércio e dos cofres do estado que mais rende impostos à União.

Em paralelo, a imprensa marrom permaneceu com o trabalho de espalhar o pânico e desespero na população, que aceitou a situação até o momento de se verem desempregados, e sem dinheiro para o sustento de suas famílias.

Depois de falir o estado de São Paulo, o governador Dória e seus prefeitos marionetes, porque seguem rigorosamente suas orientações a passos largos com o uso do dinheiro público, Dória abriu para os chineses, a compra de inúmeras empresas falidas durante a pandemia, seguindo a contra-mão do governo chinês, que fechou apenas as escolas e casas de shows, mas manteve a economia funcionando usando o bom senso de proteção à população.

Ficam agora as perguntas que não querem se calar:

1- Estaria Dória recebendo dinheiro do governo comunista chinês para atuar dessa maneira? ;
2- A Polícia Federal já não reuniu todas as provas possíveis para prender o governador e suas marionetes?;
3- Quer a China comprar o maior número de empresas pelo mundo e ser a comandante da Nova Ordem Mundial? e
4- Por que o governo do presidente Bolsonaro permitiu que grupos chineses comprassem tantas propriedades no Brasil? 

* MÔNICA FORMIGONI



-Radialista e Jornalista; 
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.







Nota do Editor:


Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

3 comentários:

  1. Bela análise realmente isso é o que vem acontecendo. Um outro detalhe,todo serviço que mantém o sustento de um cidadão é essencial para ele,mas um governador ou prefeito que todo o final de mês o salário dele, trabalhando ou não estará depositado na conta dele, resolve impedir que um outro mantenha o seu sustento.

    ResponderExcluir
  2. Está falando sério? Tomara que não pegue a "gripezinha". E a cloroquina que seu presidente mandou o exército fabricar, com matéria prima "comunista" ? (se não sabe, foi comprada na China e sem licitacão também!)? E atenção com a concordância verbal. "Attitudes que ajudaram...." Batuira Lino

    ResponderExcluir
  3. Essas perguntas também me intrigam. Não imaginava que o governador do estado tivesse essa postura tão irracional, retrógrada e arrogante. Fiquei curiosa quanto à assinatura do convênio com a empresa chinesa de vacinas terem ocorrido em agosto de 2019. Merece investigação. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir