Articulistas

Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O que aprendi com Iris Rezende Machado


 Autor: Luciano Almeida de Oliveira(*)



"Um pai deve amar igualmente os seus filhos." Todas as pessoas concordam com essa afirmação, mas poucas conseguem entender o seu significado mais profundo. 

Os sábios explicam que um pai deve amar igualmente os seus filhos para que eles não venham a se odiar. É isso mesmo. Quando um filho sente que é amado menos, ele tende a ter raiva do seu irmão. 

Grandes tragédias familiares são resultado de um amor que não foi igualmente compartilhado no seio do lar. 

O Brasil é a nossa grande família. O Governante deve amar todos os seus filhos. E como isso deve ser feito? Dando atenção, respeitando a individualidade e garantindo oportunidades iguais. 

É preciso cuidado para não privilegiar um filho em detrimento do outro. Vejo, por exemplo, que o Governo Bolsonaro está ocupado por uma maioria de militares. E o que está acontecendo? O Povo passou a criticar os homens de farda e a reclamar da volta do militarismo ao Poder. 

O Governo pode e deve ser plural, como é a sociedade. Todas as pessoas, todas as denominações religiosas, todas as categorias, enfim, TODOS podem e devem ser atores e sujeitos das políticas governamentais. 

O filho que é amado menos costuma ser rebelde e descontrolado. Quanta confusão eles aprontam dentro de casa. Tudo decorre da falta de atenção. 

Neste sentido eu destaco a figura do meu grande amigo IRIS REZENDE MACHADO.[1] A atenção que ele dedica a cada pessoa é inigualável. Nunca vi o Prefeito olhar para o relógio em seu pulso no meio de uma conversa ou de uma entrevista. Quem já conversou pessoalmente com o Iris sabe que recebeu a total atenção dele. 

Iris trata todas as pessoas com consideração. As suas ações políticas sempre contemplaram todos os filhos de Goiânia. Regiões valorizadas e bairros distantes recebem obras, cuidados e benfeitorias. Em todo lugar foram plantadas as sementes da esperança, da cidadania e da harmonia. Tudo com vistas no futuro e no progresso.

Com Iris aprendi que a atenção e o amor retribuído são o sustentáculo do Progresso e da Paz. 

REFERÊNCIA

[1] Político. Nascido em 1933. Foi Governador de Goiás, Senador, Ministro da Agricultura, Ministro da Justiça e pela quarta vez ocupa o cargo de Prefeito de Goiânia, tendo anunciado neste ano de 2020 que irá se aposentar ao término do seu mandato.

*LUCIANO ALMEIDA DE OLIVEIRA













-Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás(1996);
-Atua na área da propriedade intelectual (Marcas, patentes e Direito Autoral);
-Escreve há mais de 15 anos artigos de direito e crônicas para jornais e revistas;
- Autor do livro "Esses homens são um cachorros" que segundo suas palavras "É um manual pra as mulheres entenderem os homens publicado em  https://m.travessa.com.br

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário