Autor: Flávio Néri(*)
É geral o desejo de transformação do nosso Brasil em um país onde reine o respeito, à ética, a responsabilidade com dinheiro público, a tão sonhada a honestidade dos políticos. Mas parece ser só desejo, parece ser algo inatingível.
Muitos discursos, muitos posts nas redes sociais, manifestações e indignação, tudo isso no campo da teoria, na onda do momento.
É necessária a ação, é necessária a expurgação, é necessária a renovação. A cada eleição é dado ao povo o poder de agir, de expurgar, de renovar seus representantes.
No entanto grande parte dos eleitores são hipnotizados pelo conto dos políticos e como zumbis caminham rumo ao sofrimento, ao desamparo, ao desemprego, a fome. Entorpecidos esquecem os maus feitos, os desvios de verbas, o descaso com a cidade e com o povo, provocados por políticos ficha suja, indiciados por corrupção e outros crimes, por má gestão e ineficiência.
Então, logo após a apuração dos votos acordam do transe para a realidade do dia a dia, de postos de saúde sem médicos e sem remédios, de escolas sem professores, cidades sem saneamento, sem emprego, onde impera a violência, o desrespeito e o desprezo pelo cidadão.
Mas podemos sair da de indignação para a ação, no dia 15 de novembro de 2020 será o dia da decisão, o dia da transformação, o dia da libertação desse transe, o dia que cada eleitor terá oportunidade de criar um futuro melhor para todos. O dia de dizer não a corrupção, dizer não a gestão ineficiente, de dizer não a políticos enganadores.
O dia 15 de novembro de 2020 é o dia de construirmos um novo Brasil.
*FLÁVIO FERNANDO DE LIMA NERI
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR (1998);
- Atualmente é Analista Tributário da Receita Federal do Brasil - Superintendência da 3ª Região Fiscal
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário