Articulistas

Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O Preço da Conivência e Cumplicidade





Nos últimos tempos, ontem através do fundo partidário bilionário, e hoje os políticos de suposta oposição, situação e centro defendendo o mandato do Senador Aécio foi a demonstração de como nossa classe política trabalha para se defender através do sistema que eles mesmos criaram para nunca saírem do poder.

Não vou discutir nem a questão jurídica, a questão constitucional se o STF tem o poder, ou não de revogar o mandato de um político, de forma cautelar, outorgado pelos eleitores, ou se somente o Congresso teria esse poder, mesmo após a constatação, indícios de crimes.

Mas o que deve ser analisado nessa questão é que a maioria esmagadora do Legislativo, o Executivo, o Judiciário, enfim, nosso Estamento burocrático em conjunto com a Mídia (que cria ou dá maior enfoque q notícias que favoreçam a agenda que lhe renda maiores "frutos") trabalham contra a necessidade de toda uma nação.

O anseio popular só é ouvido quando é para promover o circo e retribuir migalhas de pão, bancadas como nosso próprio imposto. E hoje infelizmente boa parte de nossa população aceita essa troca, e esquece os verdadeiros problemas de nosso país, até que esse "bata em sua porta", e na ignorância política no fim nem acaba sabendo que quem é a culpa, é que parte dela também é sua.

Gastam-se bilhões com obras faraônicas para benefício dos amigos do Rei e do Rei, gasta-se uma fortuna na educação, mas não se atinge a meta, gasta-se uma fortuna em várias áreas, mas nunca o investimento chega na real meta que deveria ser a desejada (pois a bem da verdade a meta desejada é o benefício dessa casta em detrimento do brasileiro).

Enfim, também falta dinheiro para o combate à corrupção, falta dinheiro para segurança, falta dinheiro para a infraestrutura do país, mas sobra dinheiro para o Estado através dos Impostos extorsivos que somos obrigados a pagar.

Assim podemos dizer que só conseguiremos mudar esse país através de muita educação e de qualidade (com o fim do sócio-construtivismo de Paulo Freire), muita informação correta (e para isso as Redes Sociais é nossa arma), e muito esforço no combate incessante contra as pessoas e os poderes que atentam contra na democracia.

Não podemos descansar até que o país seja realmente um país democrático e não um simulacro feito através de um sufrágio Nacional em Urnas e Sistema Eleitoral manipulável ao desejo do Estamento Burocrático, com nosso dinheiro para partidos "venderem" Candidatos a serem eleitos conforme decisões de Caciques ao invés de Patriotas com propostas e compromissos com a nação, que tanto precisamos hoje, mas do que nunca.

POR RAPHAEL PANICHI


















-Advogado, Jurista Especializado em Direito Empresarial, Constitucional e TI;
- Sócio-Proprietário do Escritório Panichi e Advogados Associados;
- Conservador, Contra Politicamente Correto, Lutando contra o Comunismo e
- Membro do Movimento Avança Brasil.

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente!! Parabéns pelo artigo, inteligente e direto!

    ResponderExcluir
  2. Parabens...tenho a mesma opniao. Precisamos mudar esse Pais.

    ResponderExcluir
  3. Ótima avaliação, estamos vivendo um momento onde o que de fato é importante está se deixando de lado. São denuncias e denúncias e o país parado tudo vai mal, educação, saúde, segurança e etc... A sociedade não confia mais em seus representantes, nossa democracia está balançando, cabe a própria sociedade reverter esse quadro. É preciso mais conhecimento, se inteirar da política e principalmente cobrar os nossos direitos e valores. Temos o poder de reverter tudo isso basta querer.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Raphael! Veja, se pensarmos nos programas "sociais" da geração petista claro está o engodo: Minha casa, minha vida - dinheiro para empreiteiras e superfaturamento; PROUNI - dinheiro para o ensino privado, em detrimento da melhoria do ensino superior público e seu visível sucateamento. O espírito de corpo dos políticos envergonha a nação!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Raphael o povo tem que assumir o comando ou vamos entregar o Brasil aos bandidos. Parabéns concordo muito com você.

    ResponderExcluir
  6. Verdade Raphael o povo tem que assumir o comando ou vamos entregar o Brasil aos bandidos. Parabéns concordo muito com você.

    ResponderExcluir