Autor: Eli dos Reis (*)
A esquerda mundial, e em especial a do Brasil, ainda não perceberam que caminham a passos largos para o ocaso. As populações mais influenciadas pelos partidos de esquerda, em sua grande maioria, as de mais baixa renda, aquelas que vivem na dependência de programas sociais, não veem por que estão impedidas. As grandes manifestações que vem ocorrendo no mundo, em especial na Europa, são omitidas pela grande imprensa de todos os países governados por globalistas, esquerdistas e todos que defendem a Agenda 2030.
Começam a proliferar manifestos e protestos nos setores agrícolas e de transportes em diversos países europeus, e as populações de um modo geral, começam a achar a ideia de apoiar essas manifestações, muito interessante.
Este 2024 começou com força total na Europa, no quesito manifestações, e desde o início de fevereiro deste ano tem-se visto elas pipocarem. A Alemanha deu início, com paralisações no Setor Ferroviário, depois Aeroportos e finalmente nos transportes urbanos. Seguiu-se a Finlândia, onde ocorreu uma tremenda paralisação total no país, Na Espanha os agricultores bloquearam as principais rodovias do país, e agora, as agitações aumentam, atingindo também a Itália, Romênia, Polônia, Grécia, Portugal e Países Baixos.
Mas, a grande movimentação, aquela que chacoalhou todos os países, deixando-os atordoados e sem saber o que fazer, foi a ocorrida no setor agrícola. E, mais uma vez, a Alemanha deu o pontapé inicial nesse jogo. Foi lá que os agricultores paralisaram os tratores, fecharam estradas e os acessos a vilas e cidades. Não demorou a ideia se alastrou por quase todos os países da União Europeia continental, indo da Península Ibérica à Polonia. Manifestações gigantescas ocorreram na França e na Bélgica, em Bruxelas, onde ocorreram fogueiras na frente da sede executiva da União Europeia.
Na França, onde o presidente Macron até já se prontificou a lutar contra o acordo com o Mercosul, os agricultores ameaçaram isolar Paris, onde o quebra-quebra foi geral e levando caos por toda parte. Já se tem a promessa, também, de rever as novas limitações no uso de agrotóxicos. Novos protestos, agora dos ecologistas, e, promessas de maiores investimentos, centenas de milhões de euros em subsídios ao setor. O Mercosul é o fantasma, devido a concorrência que pode causar lá na Europa. Fala-se já em 15% o montante de sua renda que vem dos subsídios de governos e da EU para o setor, mas que os agricultores dizem ser muito pouco para enfrentar a inflação, especialmente o custo dos combustíveis e fertilizantes cujo fator principal é a guerra entre Ucrânia e Rússia. Reclamam até da isenção aos produtos da Ucrânia, uma forma adotada pela EU para ajudá-la na guerra contra sua inimiga, Rússia.
O medo além de persistir, tende a aumentar devido à crescente alta de preços na energia, despesas com saúde, habitação e alimentos.
Na Inglaterra, Reino Unido, protestos são intensos e a crise já ameaça a hegemonia do Partido Conservador. Um fenômeno começa a ameaçar: Partidos de extrema direita, na França e Alemanha, estão capitalizando estes protestos e se utilizarão disso nas próximas eleições. Se dará certo essa prática é o que se verá em junho, nas eleições do Parlamento Europeu.
A esquerda, na Europa, ainda não percebeu o seu ocaso.
Como viram, demos diversas pinceladas para mostrar o que ocorre na Europa, mas que é "escondido" dos brasileiros que se informam pelas TVs e jornais ideologicamente afetados. Estes não mostram nada, nem as falcatruas e o caos do presidente imposto, eles mostram.
Aqueles que se informam pelas redes sociais, tem de tudo de todos os países, e acompanham diariamente, inclusive os avanços que se tem visto na direita ao redor do mundo.
No Brasil, Bolsonaro continua levando milhares e milhares de adeptos aos locais onde faz suas aparições, contando com a participação de tantas pessoas que a imprensa esquerdista já não consegue mais esconder, e até o próprio presidente Lula já foi forçado a admitir publicamente o poder do ex-presidente em aglutinar seguidores nas manifestações. Admitir, ele admitiu, mas, quer mandar o puxadinho do Palácio do Planalto, o STF, prendê-lo. Razões não se sabe quais, mas na atualidade, com ou sem ela, eles fazem o que querem. Nem a Constituição eles respeitam mais.
Mas, ao lado do Brasil, na América Latina, vários focos de pensamentos de direita, partidos contrários à ideologia nefasta e contrários ao socialismo maroto e corrupto, devem levar ao crescimento exponencial de candidatos direitistas nas próximas eleições, no Brasil e fora dele.
Nos Estados Unidos, a mais alta corte deu sinal verde a Trump para concorrer nas próximas eleições. Nas primárias ele tem ganho de lavada. E Esse fato levou a uma desistência de concorrer de certa candidata que não conseguiu levantar voo com sua candidatura.
Trump tem dado sinais de total apoio a Bolsonaro, e tem recebido visitas dos filhos do ex-presidente, além de jornalistas brasileiros, para colher informações do pai, Bolsonaro, e do Brasil, o que anda fazendo a esquerda marota e seu presidente descondensado.
Internamente no Brasil, os sinais de resistência e de crescimento da direita entre a população são bem fortes. No Congresso Nacional os partidos de direita estão se movimentando em busca de obter as maiores vitórias de todos os tempos nas próximas eleições de 2024.
Na Câmara Federal, a oposição conseguiu colocar diversos deputados em comissões importantes; Nikolas Ferreira - PL, ficou com a Comissão de Educação, a de Constituição e Justiça, ficou com a Deputada Carol de Toni - PL, a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ficou para Alberto Fraga – PL, a de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família ficou com o Pastor Eurico – PL, a Comissão do Esporte com Antônio Carlos Rodrigues – PL. Por essas e por outras, vê-se que a equipe de Lula terá que trabalhar duro para manter sua influência nas decisões, o que lhe será impossível manter a hegemonia e o governo vai perder muitas batalhas.
O número de Comissões, é claro, é muito maior que cinco, mas já denota o princípio das dificuldades que será colocada à frente de Lula e seu governo aliado do STF. Nas eleições de 2024, está se estimando número avassalador de Prefeitos e Vereadores de direita ou coligados com a direita.
A nova composição da CCJ recém-formada, já está matando de preocupação o presidente Lula e os integrantes de seu governo.
A esquerda, no Brasil, ainda não percebeu o seu ocaso.
Mas, a Lula a situação está se agravando diária e paulatinamente, sem cessar. O principal batalhador da direita de Portugal, do partido CHEGA, já disse em sua campanha que, caso seja eleito Primeiro-Ministro de seu país, nosso presidente será proibido de entrar em Portugal, que não passará do aeroporto, se insistir em ir para lá. Será este o terceiro ou quarto país, onde Lula é Persona non Grata.
É ver, para crer.
Mas, vamos em frente!
As eleições de 2024, estão logo ali na frente!
*ELI DOS REIS
-Especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Paulista UNIP (2012);
-Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2017);
-Consultor Empresarial e de Vendas, além de Corretor de Imóveis credenciado pelo CRECI-SP;
- Presidente do Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana e
-Primeiro Secretário do GACC Grupo de Apoio à Criança com Câncer .
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
De tempos em tempos existe de forma natural uma quebra no status quo mundial; hoje, com a dinâmica global de comunicação devido as redes sociais e o advento das IA's, esse fenômeno se alastra e se impregna em mentes que deveriam ser isentas ou com menor grau de aceitação a manipulação de informações.
ResponderExcluirDigo isso, porque no Brasil, temos um inapto na presidência e um inepto fora dela vendendo ideais sem lastro. Tanto direita como esquerda no Brasil só visam o poder pelo poder. Nosso povo não tem as informações, a cultura e o discernimento para entender que não temos direta no Brasil, temos oportunistas e espertalhões e bobos.
O holocausto só existiu porque um povo se deixou manipular por ideias e idéias advindas de um ser inócuo
Entendemos ter na presidência um descondenado inapto para a administrar um país como o nosso, inepto nas relações internacionais e inócuo apenas aos militantes, seus seguidores na ideologia nefasta e corrupta, aos demais brasileiros, infesto em grau máximo. Mas não foi esse o objetivo do artigo, que trata apenas do ocaso da esquerda brasileira.
ExcluirComentário de Palagano Advogado: "Excelente artigo. apresenta uma série de informações que realmente não é veiculado na grande mídia. firme posicionamento, parabéns."
ResponderExcluirInfelizmente nossa mídia e seus jornalistas desqualificados, há muito tempo deixaram de ser profissionais e passaram a ser meros militantes mal intencionados.
ExcluirParabéns pela matéria que mostra a realidade da política brasileira!
ResponderExcluirQue bom que gostou. Obrigado.
ResponderExcluir