Articulistas

Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Eleições 2018:Vejam Quais são as Funções dos Deputados e Senadores para depois Fiscalizar

Lutar por moradias, saúde, educação, segurança e emprego; para quem? Esse é o slogan de campanha de 99/% dos candidatos a estes cargos legislativos. Será que nosso povo sabe que o legislativo será o responsável por elaborar as leis que definirão nossas vidas por décadas? 

Na Mega Sena são necessários seis (6) acertos num universo de sessenta números(60), e as chances de acerto, são de 1:50 milhões; no congresso, são 513 deputados federais e 81 senadores, trinta e cinco (35) partidos juntos e misturados neste jogo sinistro. Quais são as chances de acerto? Na Mega Sena contamos com a sorte, e na vida política, vivemos dessa sorte há décadas e não aprendemos? 35 partidos são um enorme balcão de negócios. Este é o câncer de nossa democracia. 

Deputado Federal: 

A principal função do deputado federal é legislar. Cabe a ele propor, discutir e aprovar leis que podem alterar até mesmo a constituição, Além disso, outro papel do deputado federal é fiscalizar (?) e controlar as ações do Poder Executivo (Prefeitos, Governadores e presidente)

Então quando o eleitor se deixa enganar por músicas, santinhos, abraços e beijos, gestos que escondem a incapacidade do candidato, este eleitor está a fornicar com o país chamado Brasil. 

Quando o eleitor entra no jogo sujo da política que é ACUSAR mesmo sem provas ou condenações, o eleitor está se deixando manipular. 

Um deputado federal DEVE possuir ideias e ideais que impactem a vida da sociedade como um todo.

Deputado estadual:

O Deputado estadual, propõe e elabora leis no âmbito estadual e FISCALIZA(?) o executivo, embora nós só os vemos na Lava a Jato e de quatro em quatro anos e só o governador leva a culpa sozinho pelo desmanche do estado.

Senador:

Nosso povo tem que ter acesso a este site https://pt.wikipedia.org/wiki/Senado_Federal_do_Brasil onde as prerrogativas de um senador precisam serem entendidas pois como estamos vendo nas campanhas, de todos os partidos nomes midiáticos e pessoas sem noção alguma para um cargo de tamanha relevância . 

Destaco uma; que é a autorização para Autorizar operações externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios Pois então os empréstimos aos países como Cuba, Venezuela, países africanos, não são responsabilidades destes senadores que por hora pedem seus votos?

Fim da reeleição continuada 

Esse conceito deve ser aplicado pelo eleitor nessas eleições aos diversos cargos legislativos. Aliás já era para o eleitor ter aprendido que a alternância do poder é salutar a uma democracia saudável. Vemos pais e filhos e netos se perpetuando no poder sem nada de útil ao país.
É hora de aplicarmos um corretivo neles lhes negando reeleição.

Falando novamente de forma genérica  dos candidatos a esses cargos eletivos lhes digo que o povo como eleitor precisam conhecer bem  estes para entender que tipo de pessoas são e se estão preparadas para nos representar. 


Nestas décadas de escuridão o modus operandi dos candidatos sempre foram oferecer o ideal mas impossível. 

Não devemos também eleger jogadores, cantores, e palhaços em fim de carreira e sim pessoas capazes e competentes que nos ajudem a  trilhar um novo caminho para nosso Brasil. 

Vou terminar citando aqui uma frase famosa do escritor, jornalista e ensaísta político inglês George Orwell:

"Um povo que elege políticos corruptos, impostores, ladrões e traidores não é vítima mas cúmplice".

Esperamos que nessas eleições o povo deixe de ser cúmplice e vote bem!!


Referências:

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Senado_Federal_do_Brasil

POR ÁLVARO MARCOS SANTOS










-Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida.

Nota do Editor:


Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário:

  1. Candidato se apresentam ao senado com dizeres inúteis aos propósitos.
    Estar indignado credencia um político ao senado?
    Ser apresentado como quem trará recursos para seu estado referenda alguém como candidato ao senado?
    Será que nosso povo sabe que são 81 senadores.?

    ResponderExcluir