Autora: Monica Formigoni(*)
Por quase meio século, a esquerda mundial veio trabalhando unida e da
mesma maneira para conduzir a população a mantê-la no poder, através da
alienação escolar e da divisão social, mas a cereja do bolo, para que eles se
perpetuem no poder, é a retirada da religião da sociedade mundial, como ensinou
Lenin, técnica usada pelo fascista Mussolini.
No Continente Americano, o Foro de São Paulo foi o meio que os líderes
comunistas usaram para se comunicarem e trocarem informações de como agiriam
com o povo e, a alienação dos estudantes foi a parte mais fácil, já que jovens
são pessoas facilmente conduzíveis para as leis marxistas, quando estão fora
das doutrinas religiosas.
O trabalho foi longo, praticamente 50 anos dividindo a sociedade em
grupos e colocando um grupo contra o outro, para que não se unissem para pensar
e ou reagir, porém dentro das igrejas isso não era possível, então os
comunistas invadiram as igrejas e começaram a disseminar doutrinas
comuna-leninistas e a convencer jovens fiéis que isso era moderno e que a
igreja era um retrocesso. (eu mesma escutei algumas dessas barbaridades dentro
do grupo de jovens).
Depois que os jovens foram alienados a doutrinas que destroem as famílias,
eles foram apoiados pelo comunismo, então o passo mais fácil foi o de retirar a
religião da sociedade e colocando os chefes de estado comunistas como os únicos
que podem cuidar do povo, tirando Deus da ideologia religiosa social, tal qual
ensinou Lenin aos seus idólatras.
E agora, para fechar o ciclo e se coroarem os sub-deuses dos países dos
quais tomaram o poder, os chefes comunistas, sejam prefeitos, governadores ou
presidentes, assim como membros de organizações internacionais, eles permitem e
apoiam o antissemitismo mundial, já que Israel é a base religiosa ou a Pátria
mãe de todos os cristãos, pois é a nação de Jesus e destruindo Israel e já
estando dentro do Vaticano, com o apoio do atual Papa, tudo que prova a
existência de Deus pode desaparecer.
Mais uma vez na história mundial, o futuro do planeta está nas mãos da
Igreja Conservadora para a preservação dos originais das escrituras Sagradas,
que estão nos cofres do Vaticano.
Desde pequeno, e olha que fazem décadas, vejo essa pseudo conspiração ser responsabilizada pelo caos mundial, pelo desvirtuamento dos jovens e a alienação moral social jurídica e religiosa.
ResponderExcluirO mote do momento é culpar essa tal esquerda. No Brasil, tem uma vertente berrando aos quatro cantos sobre conservadorismo, pátria, e Deus acima de tudo.
Acuse os outros daquilo que fazemos? Não temos direita no Brasil!
A parcela que se diz conservadora patriota além de cristã está sendo manipulada e direcionada como gado.
Quanto ao Lula, um ignorante semi letrado,sem cultura, mas, não pensem que o senhor Bolsonaro seja o oposto. Aliás, os atuais conservadores, empurram o Brasil ao principal acontecimento que culminou com a morte de 6 milhões de judeus; o fanatismo e o personalismo. 1929-1945
Não posso dizer o nome ....
Estado democrático de direito?
Concordo. Sempre os exageros são ruins. A virtude sempre é o equilíbrio.
ExcluirNao há necessidade de culpar a esquerda, pois quando a ideologia de Marx e as leis de Lenin, exercida por esse pequeno mas nefasto grupo da sociedade, ainda não eram seguidas, viviamos em um país em pleno desenvolvimento, o oitovo do mundo e nossos jovens eram seres pensantes e respeitados; isso porque a familia e a religiao faziam parte do alicerce do Brasil. Coisas que a esquerda que tanto trabalhou pelos avessos nunca conseguira implantar. Mônica Formigoni
ExcluirSeria um paradoxo? Um país onde 99% se declara cristão ou evangélico? Um país onde em cada esquina tem uma entidade voltada a denominação"casa de Deus?"
ExcluirSem entrar no mérito da fé;somos um povo de cínicos
Respeito sua opinião Mônica, mas penso que melhor seria para decifrar essa sopa de letrinhas, que se nomeasse o que está em jogo na instrumentalização do medo do avanço comunista: quem se vê ameaçado é o interesse econômico imperialista; quem se vê ameaçado, individualmente, é o egoista privilegiado; quem se vê ameaçada é a falsa moral burguesa... Jesus, cujo nome é usado em vão para legitimar tiranias e desigualdades, ao dizer: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino de Deus” não privilegiou nenhuma em lugar ou tempo algum. Portanto, se o governo de um Estado está promovendo o massacre dos protegidos do Senhor, sobre ele recairá a fúria de Deus, nunca por anti-semitismo, mas pela humanidade que Nele habita.
ResponderExcluirNao sei onde voce viu interesse econômico imperialista, o que qualquer pessoa vê é o capitalismo morto, pessoas desempregadas passando fome e crianças sendo desrespeitadas. Ah! Já a democracia, exite apenas para ditadores se expressarem e comida na mesa apenas do chefe que tomou o poder e de uma pequena parcela da sociedade
ExcluirMônica Formigoni
O artigo , realmente , traz um enorme emaranhado de preconceitos que dificulta a compreensão dos mais elementares conceitos .
ResponderExcluirEmbora respeite a opinião da Mônica, não posso deixar de apontar o caráter simplista do texto que coloca a esquerda como um personagem concreto e não como um campo político, permeado de várias vertentes de pensamento. Esse pavor de que os comunistas estão comandando o mundo e destruindo Deus , a família e a pátria tem, sem dúvida, escora em um discurso que não encontra eco na realidade . Hoje essa falácia que beira, toscamente, a teoria da conspiração, serve para manipulação de massa, para propósitos espúrios, carrreando para o campo politico o mal uso da fé , da imagem de Jesus num alinhavado grotesco de superficialidade, divulgação de mentiras sem qualquer sustentação teórica. E nessa esteira de raciocínio, Marx tinha razão quando dizia que a religião é o ópio do povo. Quando usada para manipular crentes tem um efeito nefasto, reconhecido, até mesmo por Maquiavel que alertava que era a melhor forma de mandar soldados à guerra, porque eles não lutariam por reinos, mas sim pela ordem emanada do Divino. Infelizmente, transcorridos 496 anos de sua morte ainda assistimos o mal uso da fé, disseminando o obscurantismo e a violência. E é isso que destrói a família, que destrói um País. Bem, de qualquer forma, não acho correto usar o nome de Jesus para atacar humanistas como o Papa Francisco e o Presidente Lula, que lutam para acabar com os crimes contra a humanidade perpetrados por um estado fortemente armado, contra a população civil vulnerável, composta em sua maioria de mulheres e crianças e confinada em Gaza. Isso é injustificável, porque expõe a desumanização de um povo que está sendo massacrado sem direito às mais elementares condições de sobrevivência . Isso afronta toda a humanidade porque é a barbárie travestida de argumentos frouxos para manutenção de um grupo de ultra direita no poder.