E não foi a vontade da Presidente Dilma como "alguns" querem pontuar.Lógico que ela deu os fatos e provas para o início do Processo de Impeachment. Como também não foi a real vontade do Presidente da Câmara Eduardo Cunha, como um paladino da Justiça, tendo em vista que este só deu abertura ao Processo de Impeachment após longa discussão sobre o seu próprio mandato com correligionários do próprio PT!
Foi a Vontade Popular feita através dos vídeos gravados nas manifestações expressivas e até por pesquisas aferidas por órgãos que demonstraram a opinião pública e a insatisfação dos brasileiros com o governo e com a Presidente.
Também foi o trabalho dos Nobres Juristas e Doutores Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal em seu Parecer Jurídico postulando a abertura do Processo de Impeachment.
O caro Deputado Eduardo Cunha só o fez, quem sabe, porque tinha que tentar desviar um pouco o foco sobre suas mazelas, mas para tanto, não o teria feito, se não tivesse o Clamor dos Brasileiros para o Impeachment, o Brilhante Parecer, e o Crime de Responsabilidade Fiscal por parte de nossa Presidente devidamente comprovado tecnicamente pelo TCU e outros tantos indícios de irregularidades, que no mínimo, e foram apontados e que devem ser comprovados nos dias vindouros.
Mas o pior é ouvir na TV e "até" na Globonews, onde esperávamos uma maior independência, uma quase defesa prévia de Dilma contra o Impeachment que chega a ser surreal após toda essa longa trajetória fática. Vimos a toda hora a notícia sendo desviada para o triste acontecimento na Califórnia!
Fica a observação que os foram vitimados na Califórnia merecem nossas preces, mas não devemos também nos voltar, e muito, a um dos fatos que se desenrola no Brasil, que nos traz a chance de ser um divisor de água, um início, com muita luta, em nossa vida Republicana?
Agora ver a nossa mídia se sujeitando a esse papel, frisando em contraponto à Lucidez e Coragem há tempos do Jornalista Merval Pereira que, na Globonews, vem pontuando bem a presente situação, como poucos outros, que se manifestaram com sobriedade sobre o tema neste dia 02 de dezembro de 2015.
Ouvir Repórteres que fazem a área política e econômica, acostumados com os bastidores de Brasília dizendo: "Que não há nada contra a Presidente" e "sim contra o Cunha" e "que é um ato de Vingança", "que essa Notícia é ruim para Economia" seria ingenuidade demais!
Caros Repórteres esse é o preço de vocês? Vocês não são brasileiros? Vivem no "Reino da Dinamarca"? Não ouvem ou leem notícias?
Ruim para Economia? Para o Mercado Econômico? Perguntaram o que é realmente ruim para o povo brasileiro, para a verdadeira economia que é a que os brasileiros vivem no dia a dia, vendo seu dinheiro deteriorado e os empregos serem extintos? Brasileiros que estão sendo espoliados, dia a dia, da economia, da democracia e de sua dignidade, e todas as pesquisas e a percepção pública apontam para isso.
Acho que perguntaram e sabem a resposta, mas vivem ainda na máxima de terem que defender o indefensável baseado sob argumentos que prefiro por ora nem saber. E aí que deveriam perceber, o brasileiro não aguenta mais essa manipulação.Hoje o brasileiro já sabe ver, mesmo que as vezes demore um pouco, que está sendo usado como massa de manobra.
Volto a mencionar, por tal defesa e argumentos terem me deixado com o estômago embrulhado, literalmente, que o Mercado Econômico se sentiu apreensivo com essa notícia de abertura de processo de Impeachment? Quem seria esse Mercado Econômico? Seria o Mercado Econômico por pares de André Esteves? E por empresas que estão sendo arroladas no PeTrolão? Ou ainda por especuladores que nada produzem ao país e só o sugam e que veem a oportunidade, nessa instabilidade, para ganharem seus “dividendos”!
Instabilidade, meus Caros, é saber que existe uma Lei, uma Constituição, nossa Carta Magna, ver um Crime de Responsabilidade ser feito, como tantos outros, e não ser julgado e seus culpados não serem punidos.
A instabilidade não está em processar e sim em não processar e não punir, ser um terra de impunidade. Porque nenhuma Empresa ou Investidor sério, probo, investirá em um país como “alguns” querem defender.
Empresários, advogados, médicos, construtores, profissionais liberais em geral, funcionários públicos, investidores sérios, trabalhadores brasileiros, estão surtando com esse "status quo" de nosso desgoverno e com a falta de nossa economia!
Isso Sim, Caros! Falta de Economia e de Justiça, no respeito e cumprimento dos parâmetros exigidos, cumprimento dos marcos regulatórios, respeito à Lei por um Governo que vem destruindo todas as nossas conquistas, micro e macroeconômicas, por exemplo. E novamente volto dizer, isto é CAUSA INSTABILIDADE E INCERTEZA!
E se seguirmos esse pensamento que tentam manipular, seria deixar esse tal “Mercado Econômico” feliz com um cheque mais em branco para a Dilma? Poupe-me! Basta! Não aguento mais ouvir vendidos com argumentos baseado em ideologias baratas ou a especulações pré-programadas!
Falo tudo isso como um simples brasileiro, advogado, que luta para pagar suas contas e tentar viver no Brasil, com uma ideologia de Direita sim, mas sem a imputar nesse caso em questão, porque o que está em baila não é ideologia, Direita ou Esquerda, e sim, cúmplice, coautor, omisso ou antagonista a essa situação dantesca que caminha o Brasil!
Acordem, se já não estão acordados defensores dessa situação, desse caos, não é Dilma vs. Cunha ou Cunha vs. Dilma! Isso é Brasil contra a Corrupção! É o brasileiro iniciando a luta para não ser mais os "peões desse jogo de xadrez" macabro!
Esqueçam o Deputado Cunha, ele só deu o ponta pé! Quem fez por merecer foi Dilma e quem dará andamento é o Congresso em um processo constitucional (que está bem "sujo")!
E faço uma observação, quem mereceu a abertura do processo de Impeachment foi o Brasileiro! Pois terá a chance de cada vez mais se integrar na democracia e exercer seu papel.
Defensores de Dilma leiam bem o Parecer Jurídico do Dr. Hélio Bicudo, Dr. Miguel Reale Júnior e Dra. Janaina Paschoal, e vejam se não há ilicitude! Se não há base jurídica! E ainda há soma do PeTrolão o "maior esquema de corrupção já visto no mundo!"
Falar o contrário só pode indicar que está sendo beneficiário de alguma forma! Beneficiário dessa torpe destruição de uma nação!
Continuando, para estes que defendem a lisura míope desse Governo pergunto: O que foi a Reprovação do TCU? O que foi a compra de Pasadena quando Dilma era do Conselho da Petrobras? O que é o PeTrolão alimentando Campanha como vem sendo investigado? O que é Reforma (s) de Estádio (s) para Copa do Mundo superfaturadas através de licitação governamental? O que é o PeTrolão? O que foi Mensalão (sim, pois esse foi, quem sabe, o tubo de ensaio para tudo)? O que é quase "todo o PT" preso? O que é esse rombo orçamentário de 120 bilhões agora carimbado por nosso legislativo? O que são essas dúvidas sobre corrupção no BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, ESTATAIS?
Que fique claro para todos poderem pensar por si, sobre minha opinião como a de muitos:
- NINGUÉM ESTÁ SANTIFICANDO O DEPUTADO EDUARDO CUNHA, E QUE SEJA CASSADO POR SEUS PARES!
- NINGUÉM ESTÁ SANTIFICANDO A OPOSIÇÃO (QUE NEM OPOSIÇÃO É DIREITO). CADEIA E CASSAÇÃO NELES TAMBÉM SE PROVADO SUA CORRUPÇÃO!
- MAS NADA, NADA QUE SEJA IMPUTADO CONTRA OUTRA PESSOA, QUALQUER PESSOA, OU ARGUMENTO CONTRA ALGUÉM, PODE INOCENTAR A PRESIDENTE DILMA, EXIMINDO-A DA TRAGÉDIA E A DESGRAÇA QUE ELA E SUA TRUPE ESTÃO CAUSANDO A ESSE PAÍS, E AO PASSIVO DESSE ESQUEMA SISTÊMICO DE CORRUPÇÃO QUE PERDURARÁ ANOS PARA NOS LIVRARMOS!
- E O PIOR É OUVIR A PRESIDENTE FALAR QUE NÃO EXSTE NADA CONTRA ELA E QUE NÃO TEM CONTA NO EXTERIOR! E alguns da mídia ainda dando ênfase a isso! Ai penso, em que mundo estou?
- ERA E É OBRIGAÇÃO DELA, EM TESE PELO MENOS, NÃO TER NADA CONTRA O GOVERNO QUE ELA "LIDERA".
- TER CONTA NO EXTERIOR COM DINHEIRO GANHO HONESTAMENTE QUAL O PROBLEMA? O QUE NÃO PODE É COM DINHEIRO DE CORRUPÇÃO, MAS ISSO É CLARO! QUEM TIVER CONTA NO EXTERIOR COM PROVENIÊNCIA ILÍCITA QUE SEJA PUNIDO, MAS DESDE QUANDO ISSO É ARGUMENTO?
E REFLETINDO VIROU QUASE OBRIGATÓRIO PERTENCER A ESTE CLUBE DE SER CORRENTISTA INTERNACIONAL DE FORMA OCULTA, NO MEIO POLITICO COMO TAMBÉM EM ALGUNS RAMOS EMPRESARIAIS, MAS NÃO VEM AO CASO AGORA, TIRANDO SOMENTE QUEM SABE O INÍCIO DA MUDANÇA SEJA E DIGAMOS SARCASTICAMENTE, TER O NÃO TER CONTA NO EXTERIOR O QUE TEM HAVER COM O PROCESSO DE IMPEACHMENT? POIS PARA O BRASILEIRO DAQUI A POUCO NEM CENTAVOS NO BOLSO PARA O FESTEJADO PÃO COM MORTADELA QUE ALGUNS MILITANTES TANTO GOSTAM, ESTES TERÃO, SE NÃO MUDAR ESSE RUMO!
Mostremos a Mídia e Defensores desse Desgoverno que tenta mudar esse foco e "tentar no berro" ganhar a opinião publica a favor da Presidente Dilma e contra o Brasil, sim, contra o Brasil.
E também tenhamos consciência que isso é só o começo, e toda a Real Mudança depende de nós, de nosso esforço, nosso engajamento na Democracia e na Verdadeira Política, porque devemos lutar pelo fim do Aparelhamento Corrupto de todas nossas Instituições que trouxeram nosso país a essa realidade.
Observações:
1) O presente artigo acima escrito por mim no dia 02.12.2015;
2) A seguir as Notícias de Ontem(03.12) de como recebeu nosso mercado econômico a notícia da Abertura do Processo de Impeachment:
APÓS DECISÃO SOBRE IMPEACHMENT, DÓLAR FECHA EM QUEDA DE 2,26%, A R$ 3,749