sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Afinal,Quem a Nossa Justiça Protege?

"A Polícia prende, a Justiça solta", seria essa a máxima que devemos ter como livro de cabeceira? Pelo andar da carruagem é bem isso. Fica difícil a nós, leigos, entendermos essa engrenagem burocrática e democrática em prol do cidadão do mal. 

Vivemos em um estado de direito? Sim, não, talvez; visto que bandidos maiores, menores e políticos que cometem atrocidades com vidas e vidas perambulam em um entra e sai sem fim das prisões. É válido culparmos apenas a justiça pelos nossos tormentos? O código penal em vigência no Brasil foi criado pelo decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, pelo então presidente Getúlio Vargas, podemos dizer que ele é velho e arcaico ou que foi DETURPADO e ADULTERADO ao longo dos tempos por POLÍTICOS astutos e Juristas marotos?

Audiência de Custódia 

Audiência de custódia não é um instituto inventado no Brasil. Democracias plenas e vencedoras a usam a tempos. Nosso maior problema não é ela; que mesmo sofrendo o açodamento da mídia televisiva em busca de IBOPE e de candidatos em busca de votos, é um instituo real e promissor no intuito de defender os BANDIDOS de nossa guerra virtuosa em busca de justiça. Nossos problemas reais e imediatos são a FALTA DE EFETIVIDADE nas condenações e o uso de estratagemas sinuosos em busca de obscurecer a verdade dos fatos, (principalmente quando são políticos, empresários e endinheirados os réus da vez), a INTROMISSÃO das Leis de Execuções Penais que DESCONFIGURAM as penas impostas por um Juiz via Juri Popular visando ESVAZIAR as prisões, e em busca insana de uma RESSOCIALIZAÇÃO que nunca acontecerá. 

Pena de Morte

Pena de morte está sempre em pauta nos discursos de candidatos que até ontem não eram direita e hoje estão ávidos e preparados para abocanhar o poder, de pessoas que exigem uma resposta rápida ao caos em que vivemos, pessoas inocentes (ou não), de apresentadores midiáticos buscando empatia com seus telespectadores e afins.

Acontece que hoje não temos como confiar nem mesmo no andar de cima de nossas leis, como poderemos entregar nossas vidas nas mãos de amadores e principiantes morais? É visto em larga escala que SOMENTE tão somente os BANDIDOS estão amparados por nossas leis. 

Prisão Perpétua 

Nossos calabouços não estão sob o domínio público. Temos presos saindo pelo ladrão. Literalmente. Como podemos acreditar que o sistema corrompido e corrupto deixará encarcerado as pessoas certas? Não vemos e ouvimos condenados em campanha eleitoral antecipada? Réus em dezenas de processos elaborando leis e cuidando da moralidade alheia? 

Tornozeleira Eletrônica

No Brasil, este instrumento é apenas um meio e um fim de se gastar dinheiro (afinal é assim que políticos ganham dinheiro, não?); Uma configuração que se distância dos fins pois não limitam o espaço que o presidiário deve permanecer. 

Prisão Domiciliar

É um instrumento dito paliativo, mas que estamos vendo que está sendo usado de forma a nos humilhar uma vez que os agraciados no momento são pessoas endinheiradas, moram em mansões bilionárias, não devolveram o que roubaram, DELATAM o que lhes convém, TENTARAM DERRUBAR ATÉ UM PRESIDENTE (não que ele seja inocente); mas o Brasil para os BANDIDOS não está em 1º Lugar. Observem que um ex médico MONSTRO ESTÁ em um vai e vem, mesmo CONDENADO a 180 anos de prisão.

Enfim, a #LEI É PARA TODOS os que puderem pagar por ela; e a JUSTIÇA é para POUCOS, infalivelmente para os MORTOS.

POR ÁLVARO MARCOS SANTOS







-Microempresário na área de prestação de serviços e
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida


NOTA DO EDITOR :

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

4 comentários:

  1. Nossa você falou tudo que a gente gostaria de dizer. Concordo com você parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      A lei deveria ser igual para todos no mundo, mas parece que o dinheiro e a condição social são quem determinam o uso dela...

      Excluir
  2. Coisa de loucos! viver num país desse só dá desânimo. Difícil ver solução!

    ResponderExcluir
  3. Temos soluções , sim! soluções viáveis. Mas com 35 partidos e todos lutando pela manutenção de seu status quo, JAMAIS conseguiremos...

    ResponderExcluir