2ª edição
Autor: Darcy Ribeiro(*)
A crônica a seguir foi enviada pelo articulista dessa seção Fábio Ribeiro.
Segundo ele me informou a mesmafoi escrita pelo seu pai que a intitulou como " Desabafo de um Brasileiro do Bem".
"A casa de espetáculo estava pronto, era o último ato. Os atores se preparavam para proporcionar ao povo brasileiro o maior presente de " grego ".
Alguns atores para justificar a fama insistiam em permanecer em cena contando histórias, que pouco interessavam à platéia.
Nas histórias contadas por um dos atores via-se claramente que o perigo se aproximava de um país marcado pelo poder e corrupção dos poderosos e isto era real.
A platéia tinha ainda esperança de sucumbir de vez o mal que se aflorava no gigantesco teatro construído com o dinheiro pago pelo povo. Enfim veio o ato final e decisivo.
O ator para que não ofuscasse o brilho de algumas das apresentações anteriores, se dispôs a contar histórias de tragédias brasileiras a fim de comover o público que acompanhava o desfecho daquela peça teatral. Provavelmente adeptos a cultura do mal se emocionaram com esta última apresentação, mas que a bem da verdade atrás de tudo que acontecia tinha uma finalidade, destruir a caminhada do povo brasileiro no combate a corrupção, entranhada em todos os cantos deste país.
O round foi vencido, mas a guerra ainda não acabou."
* DARCY RIBEIRO
-Funcionário Público Aposentado
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Sintetizou me sentimento: um teatro! A facada final com o voto de Toffoli vestiu-se de um dramalhão mexicano com matizes do discurso de Platôs! Que a batata quente vá para o Senado! E, certamente, vão deixá-la esfriar! Brasillll
ResponderExcluir