sexta-feira, 7 de julho de 2017

A Gritaria



Só para entender o título, desde que a chamada Operação Lava Jato foi iniciada, 20 de março de 2014, em nosso País, o chororô, o “mimimi” e principalmente a GRITARIA, sempre esteve presente. E agora é um Som, alto, claro, sem muita melodia, sem beleza, mas esclarecedor e acima de tudo Estarrecedor. 

Cumpridos, os primeiros mandados de busca e apreensão, mandados de prisão preventiva, mandados de prisão temporária, mandados de condução coercitiva, em 17 cidades de 6 estados e Distrito Federal, com apreensão de 80 mil documentos, pela Polícia Federal, além de diversos equipamentos de informática e celulares, a coisa fedeu por completo. 

Designados em abril/2014, um grupo de Procuradores da República, Delegados e Investigadores da Polícia Federal, Auditores da Receita Fiscal entre muitos outros, constituiu-se um poderoso Núcleo, chamado de Força Tarefa. No mês que se seguiu, os integrantes desta força-tarefa chegaram às primeiras conclusões que culminaram no oferecimento das primeiras denúncias... o Povo brasileiro, estarrecido, tomou conhecimento que estava sendo enganado e roubado, diuturnamente, por várias facções criminosas, dentro daquela que era maior estatal do País, a Petrobrás. Reputo aqui como facções, a todos os segmentos envolvidos... facção empresarial, a facção política e a facção gerencial do Esquema.

Para que tudo isso ocorresse, investigações, estudos, operações, prisões, denúncias, julgamentos, sentenças e prisões, o instituto chamado COLABORAÇÃO PREMIADA (Lei 12850, de 2Ago2013), foi e está sendo amplamente usado. Utilizado com sucesso na chamada Operação Mani Pulite, na Itália, nos idos dos anos 90, desvendou a exemplo do que está ocorrendo, no Brasil, vários esquemas de Corrupção na Itália, muitos deles patrocinados pela Máfia Italiana.

Mas, a nossa Máfia é BRASILEIRA mesmo! O famoso chavão, de um já falecido togado brasileiro, confirmado!...”Puxa-se uma pena e vem um frango inteiro”, disse Teori Zavascki, o primeiro Relator da Operação.

Nomes exponenciais de nossa Política, podre e cheia de toma lá, dá cá, foram revelados (. só “bagrinhos”, PRESOS!). Empresários famosos denunciados e presos (... PRESOS, denunciados, julgados e Sentenciados!... algum(ns) ainda soltos!). Diretores, Gerentes e Funcionários ligados às diversas Facções, também presos. Todos entrelaçados em diversas redes de engendramentos espúrios culposos e dolosos. 

E como se podia esperar e a exemplo do que lá, Itália foi revelado, as delações, trazem, NOMES. 

A tensão aumentaria e aumentou, gradativamente, quando, surgem nomes, do JUDICIÁRIO BRASILEIRO. 

Sentenças favoráveis à Réus, Conchavos, Presentes de Aniversário, “Embargos Auriculares” diversos, Nomeações Espúrias, Encontros chamados de “Republicanos”, dentro e fora do País, Agremiações Partidárias favorecidas, Escritórios Ocultos de Advocacia, Togados de diversos níveis , foram e estão citados. (...friso aqui e deixo claro, que NÃO SE TEM CONHECIMENTO – FACE AO SIGILO IMPOSTO PELA JUSTIÇA - À CERCA, DAS MEDIDAS, QUE ESTÃO OU FORAM TOMADAS QUANDO DO SURGIMENTO DE TAIS NOMES...TEM-SE NOTÍCIAS APENAS, QUE AS CHAMADAS “CORREGEDORIAS” JUDICIÁRIAS APURAM FATOS ). E a pressão, não só arterial, como a do próprio Povo, cresce e sobe!

Nomes, tidos como ilibados, de conduta reta, e de outros requisitos necessários ao desempenho da função de Juiz, apareceram e continuam aparecendo cada vez mais. Urge então, amigos que se tome um providência...e o que faz o nosso Judiciário, apenas, GRITA!

Na saga de “fazerem cumprir a Lei” e sob a égide do Estado Democrático de Direito, contrariam tudo aquilo que um dia nos foi e é caro, ensinado por nossos ancestrais, mais próximos...HONESTIDADE ACIMA DE TUDO...ROUBAR É CONTRA A LEI...a LEI É DURA, MAS É A LEI, meu filho!

Dia a dia, vamos vendo notórios bandidos, chamados de “colarinhos brancos”, políticos que, sabidamente utilizaram-se e utilizam do dinheiro público, para o particular enriquecimento ilícito, sendo apaniguados pelas mesmas Leis, que punem um menos abastado financeiramente ou mesmo um mais pobre, que não tenha “recursos financeiros”, para fazer valer os mesmos direitos dos mais abastados! 

Gritam...cada vez mais pelos quatro cantos da Nação, que a Corrupção e Corruptos, não passarão!...Mas passam, passarão e estão passando!

Gritam que são os Guardiões, daquilo que nos é mais caro como Povo, que é a Constituição...Gritam, que tudo está errado...Gritam que Justiça não é feita com prisões arbitrárias...Gritam que há de se fazer Justiça punindo, mas que a punição não seja tão dura ao ponto de destruir personalidades...Gritam que seja branda a pena, porque determinado Réu, tem uma linda trajetória como notório bandido de outrora...Gritam que tudo está errado sob a ótica do roubo, como se pudéssemos roubar sem ferir regras e Leis estabelecidas, e que dizem defender. Vilipendiam, nossas inteligências, com frases de efeitos, com “datas vênias”, com palavreado altamente técnico, com chavões judiciais, para que não saibamos afinal o que estão tentando dizer, fazer, passar ou acobertar.

Não gritam, no entanto, para nos dizer, que estão errados, que erraram, que participaram e participam da mesma plêiade de crimes cometidos, que deixaram e foram enganados por bandidos, por criminosos notórios e que também cometeram os mesmos ou talvez piores crimes. Não gritam, também que a Lei precisa ser cumprida ao extremo para que o Povo, possa destinar a ela, a Lei, a sua mais irrestrita Confiança. Tanto na Palavra, tanto na Aplicação e tanto em seu Cumprimento, por todos.

Toda essa Gritaria, produzida, no afã de contemplar a extensa gama de crimes cometidos, e narrados nesta gigantesca Operação, só nos fez (pelo menos à minha pessoa) raciocinar e chegarmos à conclusão de que mais uma facção também atuava e atua, junto à tudo que vamos diariamente sabendo...a Facção do Judiciário. 

Talvez, a mais perigosa delas! 

Aquela que Recebe, que Denuncia, que Sentencia e que ao final de tudo GRITA em alto e bom som...

...”É COMO VOTA, ESTE RELATOR!”...


POR GUARDIÃO VERDE


A justificativa de seu anonimato é feita assim por ele:"Apenas um cidadão simples, com cinquenta e tantos anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo governo brasileiro. Não filiado a nenhum partido político e sem pretensões de concorrer a qualquer cargo público, diga-se cargo político, mas que sofre e revolta-se ,como tantos outros brasileiros, quando observa e sente na pele, o que tanto outros sentem.

É vedado o anonimato. Sim, mas no entanto, o próprio governo se vale deste “mecanismo”, para apurar delitos. Então...Viva todos os cidadãos anônimos que vivem indignados, mas que não podem, até por questões profissionais ou força de conjunto normas que regem suas vidas, declararem abertamente suas Indignações e Anseios!"

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário