Autora: Cintia Vasconcelos (*)
Das coisas mais difíceis dessa vida é encontrar pessoas com senso de responsabilidade e realidade, de saber realmente onde está se metendo, de que está disposto a pagar o preço para que seu "negócio" dê certo não apenas pelo lucro, mas pela qualidade do serviço prestado.
Na educação não é diferente. Pessoas compram ou montam escolas pensando apenas na quantia financeira que pode lucrar com a mensalidade dos alunos, esquecendo de toda a estrutura necessária para que seja oferecido um serviço de qualidade, com alunos que levem o nome da instituição de ensino para conhecidos, amigos, mercado de trabalho, etc.
Mas infelizmente têm vindo à tona milhares de situações de desrespeito com o aluno, com os pais, com os colaboradores da "empresa". Pais e alunos furiosos, processos por danos morais, processos trabalhistas, e ainda ouvi um "diretor" me dizendo com orgulho que nunca perdeu um processo por danos morais, o que o faz se sentir no direito de continuar desrespeitando quem quer que seja.
Agarre com mãos e dentes quando encontrares uma instituição privada de ensino que honre, preze e respeite o capital humano, pois está cada vez mais comum pessoas se desgostando e até mudando de profissão, por tamanho desrespeito e falta de compromisso com a formação de pessoas através da educação!
CINTIA VASCONCELOS
-Pedagoga;
-Graduada
pela
Universidade Anhanguera(2011);
Atua na
coordenação pedagógica
em escolas de níveis médio e superior.
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Educar uma nação demanda tempo, dinheiro e projetos. Alguns empresários realmente não têm compromisso com a verdadeira educação.
ResponderExcluir