Bom dia amigos!
Esse mês comemora-se o Dia das Mulheres, e eu como mulher não poderia deixar de escrever no blog e homenagear a todas as mulheres, e aproveitar também para contar um pouco sobre nós e ajudar a todos os homens como lidar com suas amadas mulheres, seja ela esposa, mãe, irmãs, filhas, tias, sogras e até colegas de trabalho.
As mulheres da atualidade sofreram um impacto cultural, ou seja, antigamente, não muito antigamente, vamos pensar em nossas avós, ou ate em nossas mães. Elas foram criadas por seus pais e posteriormente maridos, para serem donas de casa e mães, mais nada!!! Com essa nova geração, nos mulheres descobrimos que podemos ser também profissionais, independentes e ate mulheres de sucesso financeiro, sendo responsável pelo sustento da casa. Porem para muitos homens isso é difícil de aceitar e entenderem, enquanto que para outros isso é sensacional. Existem homens que buscam mulheres que trabalham fora e sejam independentes para estarem ao seu lado, mas existem homens que preferem aquelas mulheres que são donas de casa e quer só querem casar e serem mães.
Imaginam como ficam a cabeça das mulheres??? Pois é... ficam assim mesmo como vocês estão imaginando...confusas!!!
Recebo mulheres em meu consultório buscando respostas, pois não sabem se devem deixar o trabalho e a carreira por imposição do marido ou namorado, outras já nunca trabalharam e seus cônjuges impõem que devem trabalhar e estudar. Entendo que, se a situação for financeira, e a mulher tiver que trabalhar para ajudar nos gastos da família é uma situação real, mas se esse não for o caso, devem-se incentivar as mulheres a buscarem algo que as fazem felizes, às vezes até um trabalho voluntário as deixam muito realizadas.
Normalmente mulheres mais maduras e que nunca trabalharam buscam uma ocupação após seus filhos saírem de casa ou se casarem...e elas se tornam mais seguras e completas.
Mas e se for o contrario?! A mulher trabalha fora e gosta de suas atividades e por algum motivo tem que deixar sua carreira? É uma situação difícil, uma decisão muitas vezes angustiante, a não ser que seja por uma razão motivadora, como uma gestação, mudança de País, e em ambas as situações sejam desejadas por ela, caso contrario será custoso.
Minha sugestão é sempre muito polemica, já que somos influenciados pela opinião da sociedade e de familiares, dizendo que esse homem ou essa mulher é com quem você deve casar, mas não é bem assim na atualidade, visto o numero alto de separações e divórcios que vimos. Essa sugestão serve tanto para as MULHERES quanto para os HOMENS, e é: busquem “o príncipe encantado” ou “a princesa encantada” dentro das atribuições que são importantes para você! E na sequência sempre vem a pergunta: - Mas não existe isso de príncipe encantado ne? Respondo sempre: SIM, EXISTE !!! O “príncipe encantado” e “princesa encantada” nada mais é do que a pessoa que possui algumas características que te agrada e que você ira amar, respeitar e admirar da forma que ela é seja física, comportamental e profissional.
Se pararmos para pensar...meu modelo de parceiro não é o mesmo de minhas colegas, portanto, seu modelo de parceiro ou parceira, não é o mesmo dos outros!!! Concluo que o tão sonhado “príncipe encantado” esta dentro de cada um de nós mulheres, basta saber quais são os requisitos necessários para ter sua admiração e respeito, essa é a RECEITA.
Adorei poder escrever no blog sobre MULHERES e essas modernidades profissionais que algumas vezes angustiam a elas, outras vezes angustiam a eles.
DESEJO UM MÊS MARAVILHOSO A TODAS AS MULHERES E QUE NUNCA DEIXEM DE BUSCAR “SEUS PRINCIPES ENCANTADOS” que as fazem FELIZ, algumas são felizes trabalhando, outras cuidando da casa e dos filhos.
Por RENATA MILAZZOTTI
-Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da USP;
Por RENATA MILAZZOTTI
-Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da USP;
-Atua com Psicoterapia e Reabilitação Neuropsicológica de:
- Crianças;
- Adultos;
- Casais e
- Idosos (AVC e Alzheimer)
-EMAIL: neuropsicologa.usp@gmail.com
CONTATOS
CONSULTÓRIO MORUMBI
- (11) 3758-9744
- CELULAR (11) 99741-4017
CONSULTÓRIO SANTOS :
(13) 3385-2738 / (13) 3385-2739
CELULAR (13) 98182-1150
CONSULTÓRIO AMERICANA:
(19) 3405-4004 Celular (19) 99898-6357
SITE: www.renatamilazzotti.com.br
Mulher, um ser sem igual na natureza. Tudo o que uma mulher se propõe a fazer ela faz melhor que o homem. Seja para o bem quanto para o mal.
ResponderExcluir.
Os comportamentos evoluem ou se estacionam ao longo das eras. A mulher do século XIX em diante conquistou status e credibilidade em seus atos, coisa que o homem por arrogância e prepotência o vem perdendo.
.
Deus não deu ao homem a força da mulher. Não deu o seu quinhão de sabedoria e sua perspicácia maternal.
.
Existem mulheres fracas e mulheres fortes. A força feminina não é vista pela força física, mas pela sua fibra como mãe e como ancora das famílias modernas. Muitas trabalham e cuidam sozinhas de seus filhos lhes proporcionando a possibilidade de estudo,alimentação e educação.
.
Hoje, tenho apenas um comentário MACHISTA:
.
A MULHER como ser esta a COMPETIR COM O HOMEM NO QUE ELE TEM DE PIOR. E como disse, TUDO O QUE ELA FAZ O FAZ MELHOR QUE QUALQUER HOMEM.
.
Portanto no futuro próximo terão os mesmos adjetivos a nós direcionados...
.
rsrsrsrs
Beijos, Renata!
ResponderExcluir