Autora: Sarita Goulart(*)
Inquietos são os momentos que temos vivido, inquieta está a minha alma frente aos últimos acontecimentos tanto aos que afligem a nossa pátria bem como aos que atingem quase todo o mundo. Minha alma está inquieta mas não abatida.
Acredito que um indivíduo que tenha uma crença acrescente a sua fé a esperança de que os dias tristes e sombrios passarão e possui firme certeza de que o futuro trará coisas boas e confortadoras mesmo diante de uma situação caótica e perturbadora que se nos apresente ou queiram nos apresentar. Assim como o caos e a desordem, façam parte da vida, tanto interna como externamente a cada um de nós compete organizar e ordenar do melhor jeito possível para vencermos e seguirmos adiante apesar das dificuldades e tropeços naturais que nos são impostos.
Certo é que inquietos atravessamos um mar de incertezas diante de mais um infortúnio, uma pandemia de coronavírus que assola o mundo e que no Brasil assume características diferentes do resto do planeta pois além da questão de saúde pública tem contornos políticos desumanos e desrespeitosos para com as vítimas desse terrível vírus pois maus políticos estão utilizando-se dessa crise sanitária para obter lucros políticos e o que é vil, para a prática criminosa de corrupção onde já está em andamento uma operação da Polícia Federal em todo o país investigando indícios de desvios de dinheiro público destinado pelo Governo Federal aos Estados e Municípios para o combate da COVID-19.
É inadmissível que os recursos públicos que tenham sido destinados aos governadores e prefeitos e tenha sido dado a eles legitimidade para gerirem tais recursos tais como: a compra de respiradores que mantém vivas às pessoas nos leitos das UTIs , compra de leitos em hospitais particulares para uso do SUS , construção de hospitais de campanha para atendimento das vítimas da COVID tenha sido desviado para outro fim que não este ou tenha sido fruto de uma má gestão. Por mais que uma epidemia dessas não mande aviso que esteja chegando não se admite que vidas sejam tratadas dessa forma em detrimento de pessoas nefastas aproveitando-se de uma tragédia para roubar o dinheiro cujo destino era pra saúde ou dar-se ao luxo de ser incompetente a ponto de gerir mal o recurso.
Por essas e outras que eu me faço indagações inquietantes que provocam várias interrogações; Porque tais coisas acontecem no Brasil onde todas as forças políticas e da sociedade civil deveriam estar unidas para vencer um inimigo poderoso e destrutivo? E o que estamos vendo é justamente o contrário? Este inimigo por vezes parece contar com torcida? O que por si já é um absurdo.
São perguntas que por enquanto estão em aberto o que eu posso responder com certeza é que inquieta está a minha alma, tristes tem sido os dias enquanto essa pandemia não passa mas acrescentada está minha fé com esperança em dias melhores sem ranços, maus humores, quarentenas intermináveis , e que os oportunistas de carreira tenham suas respostas porque eles parece esqueceram que às eleições estão logo ali.
Por aqui me despeço! Queira Deus com mais leveza e quietude até a próxima!
*SARITA DE LURDES FERREIRA GOULART
- Formada em Direito pela UNISINOS-São Leopoldo-RS - Turma de Janeiro/1988;
- Pós graduada no Curso de Especialização em Direito Político pela UNISINOS em 1990; e
- Natural de Canoas - RS aonde advoga.
-Email: saritagoulart@gmail.com
-Twittter: @saritagoulart
-Email: saritagoulart@gmail.com
-Twittter: @saritagoulart
- Celular: 51 9 9490-0440
Nota do Editor:
Nenhum comentário:
Postar um comentário