sexta-feira, 28 de abril de 2023

Porque morremos no Brasil?


       Autor: Álvaro Santos(*)


Todo ser vivo tem seu predador!!

Onde está Iago?

Morto!

Iago era um novo colaborador em nossa empresa, pelo pouco tempo que nos foi permitido, podemos dizer que era um inocente, sim; um inocente. Iago não apresentou nenhum dos trejeitos característicos da juventude atual, palavras como "parça, correria, tá ligado", pareciam não fazer parte de seu vocabulário.

A morte!

A morte parece dar sinais. Um dia antes de sumir, Iago pede para tirar folga pois sua mãe estava fazendo faxina e ele queria ajudá-la. No outro dia trabalhou seu turno completo e foi pra casa. Segundo sua irmã, jantou e saiu. Apareceu morto.

Porque morrermos no Brasil?

Porque não há consequências! Tanto faz roubar, estuprar, matar, esquartejar, espancar, afogar, esfaquear, torturar; crianças, jovens, adultos, velhos; homens, MULHERES, transexuais, bissexuais ou qualquer derivação, de qualquer raça “se for negra estará disponível nas estatísticas- dentro de casa, na rua, na empresa, no shopping, nas ESCOLAS - Não importa! Não há consequências!

2 de outubro de 1992

Dois de Outubro de mil novecentos e noventa e dois. Sim! Está é a data onde o martírio se alastrou, aprofundou e enraizou no seio da sociedade brasileira. Ali perdemos o fio da meada. Naquele dia os bandidos venceram. Ora! Morreram ali cento e onze presos! Como eles venceram? Venceram porque nos colocaram em xeque! Venceram porque a sociedade se vitimizou com a barbárie cometida contra eles – como se os mesmos fossem condescendentes e honrados com suas vítimas antes, durante e depois do ocorrido. Vejam na atualidade, atiram em nossas cabeças, pasmem! Não atiram para o alto! Não alvejam as pernas ou qualquer parte menos sensível do corpo. Não atiram para imobilizar a vítima verdadeira. Atiram, na cabeça!

Legalista

Sou deverás legalista! Sou contra a barbárie! Penso que pau que dá em chico, deva dar em Francisco.

De quem é a responsabilidade ?

A responsabilidade pela atual onda de violência no Brasil é do eleitor. Há quarenta anos iniciamos uma luta pela DEMOCRACIA! Desde então nossa sociedade não entendeu o sistema. Não compreendeu que mudam o bolo mas as moscas continuam as mesmas. Elegemos e reelegemos tiriricas e bandidos em família para elaborarem leis Entregamos mais de um milhão de votos para o sujeito fazer teatro no parlamento. Elegemos ditos de direita para agirem tal qual a esquerda que vem afundando o país em sentimentos arcaicos e vitimismos elaborados. Vivemos da lacração!

Salvar vidas? Porquê?

Porque salvar vidas não dão votos! Enquanto a sociedade viver acuada pela violência será manobrada e e seus olhos vendados não os deixam vislumbrar que tanto a esquerda maldita quanto a dita direita conservadora e patriota além de CRISTÃ estão apenas a manipular o sistema para manter suas regalias e seus ganhos.

Não há consequências!

🇧🇷 Matou? A morte em qualquer circunstância deve ter como pena mínima 80% da pena total. Ou seja; estaremos salvando vidas! Ao aplicar esse CONCEITO estaremos dando ao assassino algo a pensar. A morte deve ter consequências! Esse arcabouço legal arcaico não coloca freio nas ações. Na atualidade, tanto faz matar. Nossos políticos seguros, vivem em outro País! Não sentem o desconforto de sair de casa e não saber se voltam.

Conclusão

Apenas colocando no arcabouço legal que matar em qualquer circunstância, de forma dolosa ou culposa, delator, maior ou menor o sujeito irá arcar com a pena mínima de 80% do que for condenado hei de serem salvas milhares de vidas por ano. Será que vidas importam?

REFERÊNCIAS



*ÁLVARO SANTOS









-Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida.

Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.


Um comentário: