Autora: Manuela Dias Arello(*)
Caro leitor, você já precisou mudar?
Não falo da mudança de endereço, mas sim da mudança de vida!
No começo dói porque o novo gera desconforto, corrói porque mexe com os seus valores pessoais e desanima porque você passa a ser julgado e analisado.
Pare para pensar, por exemplo …
Quando você decide mudar hábitos alimentares, não é sofrível? Agora, imagine você com 9 anos de idade precisando controlar a taxa de açúcar no corpo, enquanto todas as crianças se lambuzam no dia do aniversário e você precisa se controlar para sobreviver.
E se você decidisse mudar a sua presença em lugares porque descobriu que as pessoas não perdem a oportunidade de nas suas costas julgar suas atitudes sem ao menos saber da sua história? Não seria triste, mas necessário para seguir adiante?
Toda situação complexa que envolve a sua saúde e a sua paz, meu caro leitor, merece uma mudança e é fundamental para a preservação dos seus valores pessoais, da sua unicidade e principalmente a sua libertação.
Durante anos, somos expostos a valores coletivos e sociais que nos levam a uma condição de vida regrada pela manada, pelo dito "faça como todo mundo", "pense como todo mundo", hoje mais do que nunca há frases instagramáveis, atribuídas as celebridades, que nem sabem quem dissera tal frase sobre determinado assunto. Levam a todos pensarem que não é preciso mudança, mas sim seguir coletivamente, gerando ansiedade, depressão e uma vida que não é de perto a tão sonhada e realizada vida plena!
No começo, mudar hábitos alimentares, faz sentir mais fome, dor de cabeça, muito trabalho, preparo e foco. Mudar de atitudes sem perder a essência, faz do afastamento e do silêncio o seu melhor amigo, faz do acolher se permitir novos lugares e pessoas, ouvir mais e calar na sua paz. Já mudar os pensamentos exigirá um pouco mais de dedicação e é preciso optar por novos estudos, leituras e conversas.
Eis que surge uma força maior dentro de ti, que grita por mudança. Essa força está aí pulsante dentro do seu coração! Explore-a , deixe-a sair, liberte-se!
É um processo longo, solitário e libertador e, é nesse instante que você se auto conhece e compreende mais de si, para ser e estar no mundo.
Tudo a sua volta se transforma, você se fortalece, evolui e retorna pleno, único e livre!
Meu caro leitor mudar é um espetáculo libertador! Vale a pena tentar.
*MANUELA DIAS ARELLO
-Pedagoga pela UNIP (2000);
- Especialista em Docência pela UNIFMU e Gestão de pessoas pela FGV (2003);
- Bacharel em direito pela UNIFMU (2006);
- Graduando em Psicologia pela UNIFMU.
-Atua na rede particular de São Paulo como professora do Ensino Fundamental I.
-Autora do livro: Beijos de Luz , contos do cotidiano.
-Autora na Antologia poética : Uma poesia para cada noite,lançada este ano na Bienal de São Paulo.
Instagram: @manudiasarello
E-mail: manudiasarello@gmail.com
Whatsapp : 11 976116672
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário