sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Escolinha do Professor Raimundo


Está ficando cada dia mais difícil morar num país onde a corrupção rola a céu aberto feito esgoto fétido, onde a comida fica cada dia mais cara e mais rara, onde o emprego está virando um jogo de loteria pra quem procura.

Educação, então, melhor nem falar! Mas também, pelo nível dos nossos governantes, poderíamos esperar o quê?

Provavelmente formado na mesma escola da presidenta, o nosso ilustríssimo Ministro da Saúde, Marcelo Castro nos presenteia com essa pérola, dia desses: "Não vamos dar vacina para 200 milhões de brasileiros. Vamos dar para as pessoas (?) em período fértil. E vamos torcer para que antes de entrar no período fértil, elas (as jovens) peguem a Zika, para ficarem imunizadas pelo próprio mosquito. Aí não precisa de vacina"

Isso não é animador? Ter um Ministro da SAÚDE que torce para a meninada pegar a Zika? 

Melhor que isso, só uma presidenta "roraimada" que enaltece o "querido" Eduardo Paes, prefeito da "galáxia" que é o Rio de Janeiro, e que espera que os Jogos Olímpicos deixem um LEGADO antes (???), durante (???) e depois. 

Uma "Mulher Sapiens" como essa, deveria pegar um "aeroporto, que é outra forma de transporte", ir "saudar a mandioca" em outra galáxia (a verdadeira) e levar junto seu Ministro. 

Lá é bem tranquilo. Não tem mosquito da dengue e nem uma figura oculta atrás, que é um cachorro. E quando lá chegarem, que dobrem a meta, pra termos certeza que essa será uma viagem só de ida!

Por VERA VAIA



-Nascida e criada em Jundiaí- SP, Casada com o Jornalista Sandro Vaia, mãe de Giuliana Vaia, também blogueira, avó de Anna Luisa de 6 anos e meio e avó também de 5 gatos rsrs;
-Formada em letras trabalhou a maior parte do tempo em jornais locais aonde começou com o extinto cargo de Revisora do Jornal da Cidade, depois foi repórter e sócia proprietária do Jornal Jundiaí Hoje;
-Também criou um caderno de variedades chamado Estilo que circula até hoje aos domingos no jornal de Jundiaí;
-Atualmente só brinca de escrever no Facebook e Twitter.
-São suas essas singelas frases:
 "Uma das coisas que eu gosto:Lula frita, bem passada, quase torrada. Umas coisas que eu não gosto: Lula".

Um comentário:

  1. Prestidigitação, técnica de iludir o espectador com truques que dependem especialmente da rapidez e agilidade das mãos; e agora da oratória onde ilusionismo, mágica e propagandas enganam desde pessoas iletradas até pessoas que até aqui então pareciam sadias de mente.
    .
    Sua é a esperança como a de milhões de pessoas de bem de ver tanto Dilma como Lula e sua trupe em outra galáxia.
    .
    Mas esta difícil de tirar essa coisa grudada nesta cadeira.Enquanto bancos,empreiteiras,partidos políticos,políticos esparramados por este Brasil afora estiverem bem pagos,imunes a inflação e principalmente as leis, Dilma não sai, e Lula enquanto lhe for dada a ousadia de no mínimo ser candidato em 2018 não zarpa para a galáxia do inferno...

    ResponderExcluir