sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O Que Esperar de um Novo Brasil

O Comportamento social é uma escolha pessoal e não política. Muitos anseios e conquistas da convivência entre pessoas são estabelecidos pelo comportamento individual de cada um. Uma sociedade é construída pelos que nela se relacionam e como se relacionam. 

Como é de praxe dizer, "Ano novo, vida nova" é isso que o nosso Brasil e os brasileiros esperam acontecer. Chegou à hora de deixar de lado as diferenças de opiniões, direita, esquerda, nada disso importa mais.

O nosso país além da renovação na política, deveria se abrir também para um novo ciclo diante das dificuldades, das diferenças, focar nas oportunidades, criticar menos e dar mais idéias e soluções, para sua própria vida, se dê essa chance de pensar e agir diferente. 

O sentimento da grande maioria agora dos brasileiros é: "fizemos a nossa parte, cumprimos o nosso papel", agora é esperar, correto? Errado, fizemos o nosso papel sim, porém não devemos apenas esperar e acreditar, é preciso também á sociedade cair na real e ir buscar, correr atrás dos seus sonhos e objetivos. 

Vivemos numa era que não dá mais pra ficar esperando ou dependendo apenas do governo, da economia e etc. Nós brasileiros precisamos entender que o governo tem que ser o nosso parceiro e não nossa babá. Nossa responsabilidade foi em se informar e escolher o mais preparado ou talvez o menos pior, não importa, o fato é que daqui pra frente a nossa obrigação é fiscalizar o governo, ficar atentos, mas, principalmente partir também para outros meios de crescimento e evolução.

Hoje, o uso de inteligência artificial e a robotização suscitam questões sobre o impacto da automação na elevação do desemprego e na redução salarial. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) já mostram que, desde 2010, o número de robôs industriais cresce a uma taxa de 9% ao ano. Segundo previsão do Fórum Econômico Mundial, entre 2015 e 2020, serão extintos 7,1 milhões de empregos no mundo, principalmente aqueles relacionados a funções administrativas e industriais. 

Então a sociedade tem que sair do conformismo e da zona de conforto, existe inúmeras as opções para ir à luta, não é fácil, nada é fácil, até porque se fosse não existiria a crise, mas, também não é impossível buscar alternativas, usar a criatividade e a capacidade para crescer junto com tudo que vem acontecendo no mundo. 

É hora de arregaçar as mangas e dizer eu sou o dono do meu destino, da minha realidade, dos meus resultados e se o governo fizer a parte dele, como temos que acreditar sim nessa possibilidade, teremos mais resultados positivos. E se o governo não for tão bom assim, a minha parte e a minha realidade eu vou ter garantido.

O que não dá mais é para a sociedade brasileira viver numa onda negativa, onde tudo é culpa do governo, da política, dos políticos, reclamar não é a solução, nunca foi, fiscalizar e cobrar é diferente de reclamar de braços cruzados, temos que aprender a solucionar problemas e não criá-los.

As pessoas reclamam se ta calor, se ta frio, se ta de sol, se ta chovendo, de ter que ir trabalhar, da falta do emprego, espera ai, quando será que vamos parar de reclamar e saber viver bem em todas as situações? Chega dessa onda de tempos ruins, é hora, alias já passou da hora de agirmos como gigantes, e com muito otimismo. 

O ano novo tá chegando, um novo governo ta chegando, nossas esperanças e sonhos renovados, vamos refletir sobre tudo que aconteceu no nosso país e também na nossa vida, vamos pra frente, ser mais humilde, distribuir mais amor, menos ódio, mais ação, menos reclamação, mais otimismo, menos crise. 

O Brasil que sonhamos esta também em nossas mãos, assim como a vida que sonhamos também depende de cada um de nós, vamos esperar e acreditar num Brasil maravilhoso e em vidas se transformando, temos que pensar grande sim, somos grandes. 

Tenho certeza que já viramos a página do pessimismo, a esperança ta ai, vamos caminhar juntos para um novo tempo começar. O seu sucesso depende de você, eu acredito nesse mundo melhor, acredito num Brasil melhor, atitude, confiança e coragem, é pra frente que se anda Brasil!!! 

O melhor da vida? Vivê-la! Então sorria, dê o seu melhor e ela acabará fazendo o mesmo com você. 

POR CRISTIANE PAULA BARBOSA





 






Graduada em Técnica em Contabilidade e administração financeira;
-Graduada em Técnica em Gestão financeira e matemática financeira.
- Atualmente trabalha como Auxiliar Financeiro em empresa de exportação de couros.
Contatos:
Facebook: Cristiane Paula
Twitter: @cristianepaulab

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

2 comentários: