O impeachment cujo rito foi discutido ontem pelo STF é um golpe mortal na nossa combalida democracia.
Embora hoje ela seja UMA NECESSIDADE URGENTE, ela é ao mesmo tempo, como vocês verão a seguir, um atestado de nossa incompetência do entendimento eleitoral do país.
Leiam antes de entenderem errado....
Infelizmente, o caos em que nos encontramos tem 99% de culpa de nós eleitores que nos deixamos enganar e influenciar pelos discursos e pela propaganda nefasta e mentirosa. Lula passou a perna na nossa democracia ao não aceitar a alternância do poder em 2009. Empurrou-nos uma pessoa que, a olhos nus, era possível perceber não ter qualquer traquejo político e coordenação verbal.
A sociedade pecou ao não entender que para governar um país da dimensão continental do nosso e com os inúmeros partidos que foram criados para servirem de berços a dezenas de caciques e também para nos confundir e dividir, teria que ser uma pessoa com experiência de combate político, que tivesse visão de profundidade e que saberia reconduzir as coisas ao eixo, uma vez abarroados pela gestão de Lula.
A sociedade brasileira no seu conjunto, se acomodou com as pseudos conquistas alardeadas pela propaganda petista, coisa que já na campanha de 2014 já era de nosso conhecimento.
Reeleger Dilma foi um ato de crueldade. Um ato obsceno. Uma falta de imaginação coletiva.
Vocês podem até dizer : Mas não fomos nós que a elegemos. Foi parte da sociedade que se deixou levar pelas promessas de bolsa família, de uma educação melhor entre outras MENTIRAS ditas por ela em campanha.
Mas eu lhes digo que embora não a tenhamos diretamente elegido fomos culpados por OMISSÃO, ou seja, por não termos conseguido mostrar a esses eleitores o erro que estavam cometendo em acreditar nela!!
Hoje, estamos num verdadeiro caos, pois, depois de esgotadas as nossas reservas financeiras e morais, estamos às voltas com um excessivo gasto desnecessário para tirar essa que um dia se postulou como gerente competente.
Vemos dia após dia, que Dilma não só sabia como tem suas digitais em toda a lambança feita na Petrobrás.
É visível que tanto ela como Lula sabiam, sabem e que nós também sabemos que foram instaladas em todas as nossas instâncias de norte ao sul do Brasil, um "modus operandi", onde os desvios são as regras das casas.
Vemos que todas as instituições de controle foram desarticuladas no intuito de favorecerem o manejo de bilhões e bilhões de lá pará acolá, nunca para aqui. COAF, Receita, Banco Central, Carf, Congresso, se mostraram senão incompetentes, no mínimo, coadjuvantes de tantos desvios financeiros e morais.
Além do desmonte da Petrobrás, ainda veremos pela frente um buraco imensurável no BNDES e nos bancos estatais, bem como nas empresas um dia fomentadoras de crescimento e credibilidade.
Podemos aqui enumerar as ocorrências que levaram à necessidade ora URGENTE para o requerimento do impeachment de Dilma:
1º - Interferência direta no livre exercício Legislativo, Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;
2º - A segurança interna do país, uma vez que liberou o tráfego de pessoas de origem duvidosas até mesmo em eventos como as Olimpíadas;
3º - A probidade na administração ;
4º- A Lei orçamentária e de Responsabilidade Fiscal esquecida e rejeitada por ela. Vejam que nosso rombo na dívida interna chega a quase 5 trilhões, a dívida externa a 400 bilhões e a famigerada inflação nos dois dígitos;
5º- A guarda e o legal emprego do dinheiro público. Vejam que ela perdoou dívidas de países de democracia duvidosa e de outros até sem democracia alguma, sem o aval do congresso; e
6º- E não mais do que isso, sua incompetência latente... .
Isto posto, hoje é uma aberração ainda estarmos às voltas nessa guerra. Guerra é um assunto sério e tem que ser decidida com rapidez. Ninguém, exceto bancos, políticos e endinheirados se beneficiam dessa delonga.
A culpa é da parte da sociedade que ainda vê em Lula um salvador e não o embuste que ele o é. Ao fomentar seu devaneio de poder, sua onipresença e onipotência em todas as nossas mazelas , interferindo sempre com sua verborragia demagógica, essa parcela da sociedade colabora e muito para que o caos permaneça.
Toda tirania sobrevive do caos. Lula&Dilma nos dividem em raças, em etnias, em gostos sexuais, além desses 35 partidos os quais não sabemos todas as siglas e que vivem escondidos fazendo o diabo para nos manterem em balburdia para assim praticarem o que mais sabem fazer: manterem seus sonhos de grandeza e poder, e se possível, eleger e reeleger seus comparsas a espreita por uma beirada no queijo suíço que virou este país um dia outrora abençoado por Deus e que fora bonito por natureza e que hoje esta banhado em um mar de lama literal e moral.
O Impeachment é uma vergonha. Tivemos chances absurdas de evitar esse caos . Dilma não tem a mínima credibilidade para reverter esse desmonte provocado pelos seus arroubos de presidente mandona.
Volto a repetir agora o IMPEACHMENT É UMA NECESSIDADE URGENTE.
Mas de nada adiantará se não aprendermos e ainda fomentarmos a possibilidade tanto de Lula como Marta ou qualquer parlamentar dessa tal base de comparsas se elegerem e reelegerem ...
Precisamos APRENDER com nossos erros e não mais cair na esparrela de votar ou deixar que parte de nossa sociedade venha novamente a eleger Corruptos sejam eles de que partido forem.
#BastadeCorrupção
Por ÁLVARO MARCOS SANTOS
-Empresário;
-Estudioso e Crítico dos graves problemas do País; e
- Pai de 4 filhos lindos
- Pai de 4 filhos lindos
Está se levantando um grupo abençoado de grandes pessoas que, talvez, levem uns 10 anos para atingir o que objetivam: instruir o povo no que este precisa realmente saber. Já está em ação este grupo de verdadeiros patriotas. Talvez eu não veja o resultado final, mas vou ver algumas sequências e vou me deliciar!
ResponderExcluirMuito bom o artigo!