Previsto na Constituição (CFB-88 – Art. 14, Incisos e Parágrafos) tal "DIREITO", creio e tenho a certeza que esta será a mais importante eleição parlamentar do País, depois é claro das famosas "DIRETAS JÁ".
Brincando, brincando, os chamados "brasileiros votantes", elegerão 01 Presidente, 27 Governadores, 513 Deputados Federais, inúmeros Deputados Estaduais (Proporção variável de Estado para Estado!) e pasmem 2/3 do Senado Federal – 54 Senadores.
Corrompida, degenerada, maculada, pervertida, contaminada, infectada, contagiada, infeccionada, deteriorada, manchada, suja, enodoada, apodrecida, trincada, fendida, lascada, rachada, debilitada, desvanecida, consumida, decaída e por aí afora, esta é a nossa situação política congressual.
O que mais se ouve em todas as rodas de amigos, familiares e afins são as "desculpas:-
..."Ah!!!...Mas não fui eu que votei neste!"
...."Ah!!!!...Esse quem elegeu foi o povo de ....!"
...."Ah!!!...Mas este eu sabia que era ladrão, mas ele fez tanto por minha cidade, estado!"
...."Ah!!!...Eu não sabia que tinha Processo, ou era Corrupto!"
..."Ah!!!...Mas Fulano, é bonzinho!"
São inúmeras as situações de supostas "desculpas", sobre o que temos em nossa política (Federal, Estadual e Municipal) e são também inúmeras as situações em que os atuais "políticos brasileiros", estavam/estão, envolvidos de uma forma ou de outra em fatos e imbróglios que nos levaram a deterioração. Bem como, são também, inúmeras as situações, em que "brasileiros votantes", se aliaram à famosa "LEI DE GERSON", vendendo-se e/ou trabalhando para que determinados "anjos decaídos", lhes proporcionassem através da política suja do "TOMA LÁ DÁ CÁ", benesses, favores e em muitas das vezes, o acesso ao quinhão podre da nossa República.
Numa análise simplória, transformamos, o VOTO e o advento das "DIRETAS JÁ", o nosso CONGRESSO, em um imenso PRESÍDIO (sem grades, sem horários, sem guardas e com muitos "presos").
Tal qual juízes de primeiríssima Instância, a cada 04 anos, mandamos um quinhão de "
“ANJOS", que se juntam em gangs ( PARTIDOS), para se locupletarem em seus propósitos espúrios. E pasmem, é ainda o nosso VOTO, que lhes dá as chamadas imunidades e foros especiais, para que não sejam imediatamente julgados e destituídos de seus cargos.
Esse novo "quinhão", tal qual "preso novo", por questões de sobrevivência política, se alia ao "quinhão" antigo, procurando é claro as "gangs", que mais lhe dizem respeito. Se locupletam!
Fazendo parte do que chamamos de "PODER LEGISLATIVO", tais "gangs", no afã de nunca serem surpreendidos pela Justiça, criam as Leis, Normas, Estatutos e as famosas Brechas para que nunca sejam investigados, julgados, condenados e presos. O poder de "fazer as Leis", lhes foi dado pelo VOTO. E qual político, qual Partido estaria disposto a criar instrumentos, que facilitariam o julgamento simplório da primeiríssima Instância, o Povo? Nenhum!
De vez em quando, ou quase sempre, são flagrados na execução, ou na pós execução de seus objetivos malignos. As tais Leis criadas, as tais Brechas entram sempre em ação! A desculpa do Político, é sempre a mesma...:
"FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO POVO E SUAS FALCATRUAS FINANCEIRAS, FORAM REGISTRADAS, OFICIALMENTE, NA JUSTIÇA ELEITORAL!" Se julgam acima de tudo e de todos e acima da Lei. Mais lamentações, mais desculpas! Infindáveis Recursos perante a Justiça Brasileira, tornam os "DECAÍDOS”, em Réus Inimputáveis.
Este ano de eleições quase que gerais, será sem dúvida a derradeira chance de nos firmamos, como Povo unido, elegendo, na minha modesta opinião, somente NOVOS! Chega de mesmices parlamentares, chega de corruptos profissionais, amparados por Leis e brechas que eles mesmo criaram.
Será que dará certo? Sinceramente, não sei.
Creio e acho ( e me desculpem os achismos e sonhos), que o melhor recado que podemos enviar à tudo de ruim que aí está em nossa Política, será a NÃO REELEIÇÃO, de nenhum postulante antigo. E creio também que a parte antiga, que ainda restará (somente no Senado Federal), entenderá e sentirá os efeitos de nossa atitude de RENOVAÇÃO CONGRESSUAL.
Mas fica também um aviso aos NOVOS! Ou agem com a lisura que lhes é exigida pelo cargo, ou certamente, daqui a quatro anos, limparemos de novo!
Acertaremos ao eleger NOVOS? Não sei. Mas se não tentarmos sair desta roda interminável, deste ciclo vicioso que criamos, nunca saberemos sobre o efeito.
O voto é a nossa arma.
O voto é a chance que temos de dizer às “gangs” e aos “gangsteres”, que esta situação chegou ao fim. Vamos limpar nosso PRESÍDIO!
A justificativa de seu anonimato é feita assim por ele:"Apenas um cidadão simples, com cinquenta e tantos anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo governo brasileiro. Não filiado a nenhum partido político e sem pretensões de concorrer a qualquer cargo público, diga-se cargo político, mas que sofre e revolta-se ,como tantos outros brasileiros, quando observa e sente na pele, o que tanto outros sentem.
É vedado o anonimato. Sim, mas no entanto, o próprio governo se vale deste “mecanismo”, para apurar delitos. Então...Viva todos os cidadãos anônimos que vivem indignados, mas que não podem, até por questões profissionais ou força de conjunto normas que regem suas vidas, declararem abertamente suas Indignações e Anseios!"
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário