Autor: Marcelo Pinheiro(*)
Anteontem mais uma vez a Câmara dos Deputados, fazendo jus a sua longa história de favorecimento à classe de bandidos que por lá ficarão até 2022, aprovou na surdina, passando por cima do regimento interno da casa a famigerada “LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE”, que tem o DNA oriundo do Senado da época do Presidente ladrão Renan Calheiros e do Roberto Requião, já devidamente conhecidos pelos eleitores do Paraná.
A famigerada lei do jeito que foi aprovada, engessa completamente as investigações sobre a corrupção e pune de forma leviana e irresponsável aqueles agentes públicos que combatem o crime organizado e a corrupção.
Rodrigo Maia, vulgo "BOTAFOGO", delatado pela Odebrecht e pela GOL, fez o jogo sujo defendendo a sua turma de investigados que não querem ser punidos pelos seus crimes.
Sabemos muito bem o que há por trás disso.
Eles tentam desgastar o Presidente, pois se ele vetar e DEVE VETAR essa aberração, o Senado pode dificultar a votação da Reforma da Previdência, ou seja, os lobos políticos tentam dar um xeque mate.
Eles, no entanto, não sabem que o povo está ligado nas redes sociais e não vai permitir que isso aconteça.
A Lei de Abuso de Autoridade deve ser amplamente debatida.O que foi aprovado anteontem é pura e simplesmente uma RETALIAÇÃO À LAVA JATO.
É necessário se debater uma lei séria e responsável com artigos claros e precisos e não com jabuticabas infundadas e genéricas que não atendem a sua finalidade, e que do jeito que está só inviabilizam, aterrorizam e desmotivam quem combate o crime e a corrupção.
Reitero, por fim, que o combate à corrupção deve continuar, pois a sociedade não pode tolerar que ladrões roubem o dinheiro público e fiquem impunes, prática essa consagrada na política até a criação da Lava Jato.
Portanto, #VETABOLSONARO
*MARCELO AUGUSTO DOS SANTOS PINHEIRO
-Advogado – OAB/AM nº 9.365
- Especialista em
Direito Civil e Processo Civil;
-Área de atuação:
cível, ambiental, eleitoral e constitucional e
-Fundador da Marcelo
Pinheiro - Advocacia
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário