Os dois serviços de maior necessidade ao povo brasileiro, sofre com desvios e falta de provas para condenar corruptos.
Segundo a AGU (Advocacia Geral da União), já em 2011, 70% do desvio de verbas públicas ocorrem dentro da saúde e educação, os dois principais serviços que o Governo deve à população para o mínimo desenvolvimento do país.
Os dois setores de serviços foram escolhidos pelos corruptos para desvio de verbas porque ambos possuem pouco repasse financeiro e altos gastos o que dificulta a CGU (Controladoria Geral da União) de fiscalizar e detectar onde o desvio ocorreu e punir o ladrão adequadamente.
Além dos desvios de verbas, os dois setores receberam poucos recursos se comparados a outros setores da economia: do total do PIB (Produto Interno Bruto) a educação recebe 3% e a saúde apenas 4%, enquanto mais de 46% são destinados ao pagamento de juros e amortização da dívida pública. Uma conta que mais de 50% foi criada pelos corruptos, mas 100% pagas pelos contribuintes.
Indo por esse viés, não é preciso ser especialista em administração pública para se saber das medidas a serem tomadas:
-Aumento dos porcentagens arrecadadas do PIB à saúde e educação, pois uma sociedade com mais instrução tem menores gastos com a saúde e essa grande diferença poderia ser aplicado na qualidade do atendimento no SUS;e
-Prisão dos corruptos e corruptores e a devolução/repatriamento do dinheiro roubado do povo o mais rápido possível, para evitarmos mais mortes provocadas pela falta de verbas em hospitais.
E a principal ou primeira medida a ser tomada que é a colaboração do povo, tanto nas ruas quanto na colaboração nas denúncias ao Ministério Público, fiscalização dos processos e cobrança das autoridades, sejam em forma de passeatas, sejam de forma jurídicas:
“Todos os brasileiros tem capacidade de reunir provas, denunciar ao Ministério Público e cobrar justiça das autoridades competentes”.
POR MÔNICA FORMIGONI
-Radialista e Jornalista;
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Com tanto desviu só agora que a turma resolveu ocupar as escolas e faculdades. Parabéns ao blog e a jornalista que de forma imparcial trás um ótima contribuição para nossa informação.
ResponderExcluirQuando eu vi a comemoração do CONGRESSO nacional ovacionando e vibrando com a DERRUBADA DA FAMIGERADA CPMF, ali eu VATICINEI que estavam comemorando, não porque era BOM e SALUTAR para a sociedade, mas porque era ÓTIMO PARA ELES E PARA OS SONEGADORES. Convenceram a sociedade que a CPMF era um MONSTRO .
ResponderExcluirPois bem, nos dias atuais podemos olhar e para trás e afirmar que a CPMF teria sido BENÉFICA ao Brasil que trabalha e produz pois se analisarmos o MENSALÃO com o PETROLÃO, Joaquim Barbosa foi contemplado com o RASTRO deixado pela cambada.
Hoje, por falta de provas físicas e a dificuldade de RASTREAREM as movimentações, Moro só tem como INSTRUMENTO AS DELAÇÕES PREMIADAS. Delações essas que deixam margens a MANOBRAS E MANIPULAÇÕES sobre quem e o que DELATAR.
DELAÇÕES que estão feitas a CONTA GOTAS de acordo com a CONVENIÊNCIA temporal, financeira, moral e política.
Imaginem o estrago que Moro com sua PECULIAR COMPETÊNCIA E MORAL, teria feito a esse sistema corrupto de cabo a rabo se não houvéssemos nos deixado se enganar por políticos espertalhões?
A sociedade brasileira peca e continua a pecar pois se deixa enganar e iludir por bandeiras apresentadas por políticos bandidos que sabem como ninguém como manipular as informações ajudados por uma imprensa que por alguma maneira parece que quanto maior CAOS e o DESESPERO da nação melhor é para ela.
Quando disse que a CPMF sem querer tinha sido o MELHOR INSTRUMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO que o país já havia criado, até de ANTI PATRIOTA fui chamado.
Hoje ainda tem gente convencida que a CPMF é um MONSTRO. É muito difícil tirar da mente da pessoas sementes do mal que políticos colocam.
A CPMF só é maléfica para SONEGADORES, POLÍTICOS de qualquer partido e destas sopa de letrinhas e BANCOS.SIM, BANCOS...
Não concordam? Então me digam se ela ainda existisse o que teria acontecido com Lula que hoje passeia pelo país incitando vagabundos a destruírem o país?
E mais, QUEM SE LEMBRA DO DINHEIRO EM CUECAS? Ainda não entenderam o por quê?
Nos ESTADOS UNIDOS os traficantes, políticos e ladrões carregam e guardam dinheiro vivo pois o sistema bancário é protegido para evitar a LAVAGEM DE DINHEIRO.
Pobre Brasil...