O Brasil está dando seu primeiro passo para deixar de ter o futebol como o ópio popular. Em pleno ano de Copa do Mundo e a Seleção Canarinho avançando na competição, vemos menos ruas enfeitadas, bandeirolas nos carros, fogos de artifícios e o povo nas ruas comemorando as vitórias.
Isso está ocorrendo, não porque o brasileiro deixou de ser patriota, muito pelo contrário, o povo está mais preocupado com a política corrupta do país do que com a diversão. Estar em primeiro lugar, deixou de ser a prioridade do "Caneco do Mundial" e passou a ser as eleições presidenciais de outubro.
Sem conseguirem mais se esconderem atrás dos jogos da Seleção Brasileira, todos os movimentos políticos ficaram expostos e as manobras políticas que os corruptos faziam durante as finais de campeonatos nacionais e Copa do Mundo, agora não estão mais à mercê do conhecimento do povo e os políticos estão pisando em cascas de ovos porque não sabem qual será a reação do povo nas urnas.
O que aconteceu com o brasileiro, que mesmo recebendo uma educação falha nas escolas e orientações políticas massificadas é exatamente o que os governantes não queriam ver: o povo deixando o futebol de lado e começando a ter opinião própria sobre a política nacional e internacional.
Mas, infelizmente, o que mais se vê dentro de algumas redes sociais, local onde os brasileiros se manifestam politicamente, são usuários bem formados e informados, sendo punidos pelos administradores das redes sociais, pelas suas manifestações políticas contra o governo, exatamente como anunciou Dilma Roussef, quando presidente.
A seleção Brasileira pode até estar avançando na Copa do Mundo e ainda levar a Taça para a casa, mas isso não vai acobertar a ditadura velada e mal feita que os governantes tentam impor na cabeça dos brasileiros.
O brasileiro acordou, a política foi sacudida e o futebol deixou de ser o ópio do povo para ser apenas um coadjuvante da atual situação política-sócio-econômica do Brasil.
POR MÔNICA FORMIGONI
-Radialista e Jornalista;
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.
Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário