terça-feira, 19 de abril de 2022

Não se meta onde não te cabe!


 Autora: Cintia Vasconcelos (*)



Das coisas mais difíceis dessa vida é encontrar pessoas com senso de responsabilidade e realidade, de saber realmente onde está se metendo, de que está disposto a pagar o preço para que seu "negócio" dê certo não apenas pelo lucro, mas pela qualidade do serviço prestado.

Na educação não é diferente. Pessoas compram ou montam escolas pensando apenas na quantia financeira que pode lucrar com a mensalidade dos alunos, esquecendo de toda a estrutura necessária para que seja oferecido um serviço de qualidade, com alunos que levem o nome da instituição de ensino para conhecidos, amigos, mercado de trabalho, etc.

Mas infelizmente têm vindo à tona milhares de situações de desrespeito com o aluno, com os pais, com os colaboradores da "empresa". Pais e alunos furiosos, processos por danos morais, processos trabalhistas, e ainda ouvi um "diretor" me dizendo com orgulho que nunca perdeu um processo por danos morais, o que o faz se sentir no direito de continuar desrespeitando quem quer que seja.

Agarre com mãos e dentes quando encontrares uma instituição privada de ensino que honre, preze e respeite o capital humano, pois está cada vez mais comum pessoas se desgostando e até mudando de profissão, por tamanho desrespeito e falta de compromisso com a formação de pessoas através da educação!

CINTIA VASCONCELOS

-Pedagoga;

-Graduada
pela
Universidade Anhanguera(2011);

Atua na 
coordenação pedagógica
em escolas de níveis médio e superior.


Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Terceira Via


 Autor: Álvaro Santos (*)

O sistema precisa de uma via manipulável, de um líder fraco por incompetência ou com esqueletos putrefatos no armário. O povo, bem; o povo busca um líder que lhe prometa o que nunca virão: empregos , melhores salários, mais saúde, segurança,  (há 40 anos funciona). Às promessas recorrentes das últimas 4 décadas foram incorporadas:    

· LIBERDADE, desde que seja possível agir como bandidos incitando a sociedade contra medidas restritivas usadas no inteiro, contra Máscaras e vacinas além do STF ACOVARDADO, usando de palavras ofensivas e demonstração de ódio.

·  PORTE DE ARMAS, temos mais de 60 milhões com o nome no SPC SERASA, 13 milhões de desempregados, 15 milhões de nemnem's, 20 milhões abaixo da linha da miséria; porte de arma é um tema elitista e gente sem a mínima condição social, cultural, financeira e moral quer opinar. Experimente trocar de faixa no trânsito e imaginem esse povo armado. O povo brasileiro não está preparado para ser armado!

· ABORTO, mesmo sendo crime usa-se o tema controverso sempre que quilos de ouro, mansões, escolas fantasmas, cartas que necessitam serem escritas, vêm a tona.

 Qual o problema do Doria?

João Doria, vulgo “calcinha apertada” como o denominam a hipocrisia conservadora do momento, consegue ser antipático tanto ao eleitor quanto ao sistema. Não por incapacidade, mas pela sua postura prepotente, sua arrogância em achar que pode tratar as coisas públicas como privadas exigindo resultados e ações que impactem. Segundo dados do governo federal o ESTADO de SP cresceu em plena pandemia, gerou empregos, esta com obras em todos os cantos; este modelo de gestão não ganha visibilidade pois no momento derradeiro tomou medidas impopulares que salvaram vidas. Em outras palavras, João Doria não serviria pois seria caro negociar com a raposa. (1)

 Qual o problema de Sérgio Moro?

Sérgio Moro cometeu um erro crasso ao deixar o governo de Jair Bolsonaro e não ter ficado em silêncio. Sua falta de expertise POLÍTICA deu de graça pólvora para a pseudo direita conservadora e patriota além de CRISTÃ usar as redes sociais para desidratar seu nome; deixou colar o status de traidor e não há mais nada que o faça recuperar aquele rubor de justiça em que foi alçado  ao prender o molusco. Assim como Bolsonaro, foi feito de bobo pelo sistema e agora se bobear nem consegue uma vaguinha de deputado federal! Saiu de um partido, foi pra outro e de forma maquiavélica; ANULADO!

 Qual o problema de Ciro Gomes?

Simples, Ciro Gomes é inteligente, competente, tem experiência mas ao tentar passar a imagem de que tem os despautérios de Bolsonaro e as bobagens de Lula deixou ele sem uma identidade definida.

Qual  o problema de Simone Tebet?

Simone Tebet, claro; um feminismo fútil  me cobraria não colocá-la na disputa, sim; fútil porque temos que olhar a MULHER, ou melhor para as mulheres pelos seus feitos, sua inteligência, seus projetos, não simplesmente por ser mulher, caso contrário estaríamos promovendo um machismo reverso. Minha opinião. Quanto a candidata, qual seu legado real para o cidadão? Que ideias e ideais tem para um Brasil daqui a cem anos? Há! Tá cobrando isso porque ela é mulher; diriam as inutilidades.

 Qual o problema de Eduardo Leite?

Eduardo Leite, ex governador do Rio Grande do Sul, tarimbado na política, bem articulado, realizou um promissor trabalho em um estado há tempos falido. Agora, não aceita ser vice e não ganhou as prévias de João Doria! Óbvio que vai jogar; como não é conhecido nacionalmente e não foi observado pelo sistema e pelos marqueteiros que administram o mandato do tenente reformado; vai aproveitar a alta rejeição de Doria para tentar se viabilizar como um candidato a candidato.

 Qual o problema de Luís Inácio Lula da Silva

Aqui estamos, depois de décadas de escuridão plantados no passado, irrigados por bobagens e sem uma visão estratégica para cem anos! Sim, 100 anos! A alternância de poder salutar a uma democracia saudável foi quebrada em 2010, desgraçadamente Lula deixou o governo com alta taxa de aprovação, tanto que foi capaz de eleger e reeleger a estoca vento. Esse foi o principal erro do molusco ao embasar e fincar a estoca vento goela abaixo do povo. Fatídico; foi a Ignorância e a má fé dos eleitores e dos eleitos . Lula continua com a mente no passado, seus adversários vêm há dez anos colando nele a taxa de ladrão (Não que não seja), mas devemos nos lembrar que ele não roubou sozinho e que todos os que estavam com ele estão com o quem foi aos EUA experimentou o PASSAPORTE SANITÁRIO e acabou comendo na rua.

 Qual o problema de Jair Messias Bolsonaro?

Bolsonaro, assim como Lula, teve tudo alinhado para mudar o status quo. Assim como Lula que no seu primeiro mandato teve o congresso, a sociedade, os empresários propensos a aceitar mudanças, o povo aceitou a reforma da previdência, vendida como a solução para seu déficit trilhionário. Milhares perderam seu ganha pão na esperança de dias melhores; hoje graças a pandemia e a estratégia de manter fogo sobre o STF, inflação, preço de combustíveis preço de alimentos, remédios e afins não colam em Bolsonaro. Mesmo atrasando vacinas, ironizando nossos entes queridos sem ar devido a efeitos da gripezinha, ter insistido em um tratamento precoce inútil contra esse vírus mortal, pastores com 35 visitas agora em sigilo de 100 anos, quilo de ouro, ter sido o único líder a fazer papel de bobo na artimanha de guerra do Putin; nada cola nele!

 Conclusão

Não temos terceira via! Não existem candidatos com projetos exequíveis, sensatos e que preparem nosso país para daqui a 100 anos. Tudo está se desenhando para Bolsonaro ter uma disputa acirrada com o molusco, perder e tentar um GOLPE. É só observar suas verborragias, seus destemperos e sua coloquial postura! Como diz o zero 3 “tem método”! (2)

 REFERÊNCIAS

(1)https://noticias.r7.com/sao-paulo/pib-de-sp-cresce-5-vezes-mais-que-o-do-brasil-em-3-anos-aponta-seade-26012022?amp=https://noticias.r7.com/sao-paulo/pib-de-sp-cresce-5-vezes-mais-que-o-do-brasil-em-3-anos-aponta-seade-26012022?amp=

(2)https://www.camara.leg.br/noticias/803791-apos-discursos-de-bolsonaro-deputados-divergem-sobre-os-limites-da-democraciahttps://www.camara.leg.br/noticias/803791-apos-discursos-de-bolsonaro-deputados-divergem-sobre-os-limites-da-democracia

 *ÁLVARO SANTOS

Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida.



Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.