As minhas relações intimas com o direito e a política

O direito e a política sempre andaram juntas em minha vida.
Nossa caminhada começou em 1968,em plena Ditadura Militar , quando do 1º ano de meu curso de direito na velha academia do Largo de São Francisco e, continuou firme e vigorosa durante os anos que lá estudei.
Embora nunca tenha exercido um cargo político no Centro Acadêmico XI de Agosto, sempre me interessei e acompanhei com gosto meus dois amores, o direito e a política, tanto dentro como fora da faculdade.
No direito, desde o início do curso até meu bacharelado em 1973, atuei em quase todas as áreas do direito, desde o penal, ajudando os presos em seus recursos criminais ou conseguindo para eles certidões ou ainda tratando de suas questões de família ou cíveis, passando pelos direito comercial, civil e imobiliário, até me especializar na área em que mais me identifiquei , ou seja, a preventiva tributária. Nessa área exerci atividades de consultor, de analista editorial e instrutor numa empresa de informações jurídicas (IOB)por quase 40 anos.
Atualmente, como aposentado, depois de alguns problemas de saúde, que  graças a Deus foram  resolvidos,  estou me dedicando exclusivamente ao blog .
Na política, sempre fui um democrático e, dessa forma nunca compactuei com os ideais políticos da ditadura militar que tivemos no Brasil entre 1964 e 1985 e, foi com alegria patriótica que participei ativamente das passeatas e comícios do "Diretas já".
No presente cenário político continuo democrático e luto para que nosso País saia da crise atual e não se torne uma sociedade bolivariana.
Como podem ver as minhas relações com o direito e a política são de longa data e bem íntimas.