sábado, 12 de março de 2016

Saúde do professor





Sou o Professor Carlos Magno, 28 anos, atualmente leciono na rede particular de ensino, na área de ciências da natureza. E é com muita satisfação que venho hoje por meio deste relato falar de um tema recorrente, que acredito que não seja um tema só de interesse do professor, uma vez que nossa sociedade cobra e necessita de uma educação de qualidade.

Para desenvolver este relato busquei um diálogo com colegas de trabalho que atuam na rede pública de ensino, e que segundo pesquisas feitas por estudiosos, são eles os que mais sofrem com problemas relacionados à saúde.

Dor muscular, perda de voz, falta de motivação para o trabalho, baixa realização profissional, exaustão emocional, enfim esses foram alguns dos vários problemas citados por eles. Em conversa com uma das colegas, professora licenciada, atuante no ensino fundamental, ela afirmou que já pensou em largar a profissão várias vezes. Dois motivos citados por ela é a carga horária excessiva e a desvalorização da profissão. Mas finalizou dizendo: Eu amo ser professora.

Pensando em fatores contribuintes que afeta a saúde dos professores, em minha opinião não são os alunos os principais responsáveis por esses problemas, afirmou o professor de matemática da mesma escola. Destacou ainda que para ele, o que falta é a condição de realizar um bom trabalho e a falta de apoio e incentivo dos pais na vida escolar dos filhos.

Acredito que nós professores que temos a missão de atuar na formação de cidadãos críticos, temos que refletir sobre nossa atuação e também sobre nossas práticas e métodos de ensinar. É grande e preocupante o número de docentes que sofrem de depressão, doença que merece destaque pelo fato de ser atualmente a mais comum entre os professores, mas que infelizmente a saúde mental do professor está esquecida.

Voltando ao fato de que a sociedade cobra uma educação de qualidade, precisamos de uma atenção maior no assunto, uma vez que a saúde dos professores influencia na qualidade do ensino, estamos diante de um problema que depende da tomada de decisões por parte das autoridades competentes. Quero aqui finalizar com a seguinte pergunta: Uma sociedade que não valoriza e não cuida dos educadores, como será essa sociedade no futuro?

Por CARLOS MAGNO MELO BRAGA













- Professor de Biologia e Ciências Naturais na rede particular

 Mora em São Gonçalo do Amarante - CE

sexta-feira, 11 de março de 2016

Brasil, um País de Tolos




Os últimos acontecimentos me levam a questionar o real interesse do povo comum. O interesse da tão clamada, aclamada e indispensável justiça.

Um ex-presidente é levado para prestar depoimento, o qual ele se negou a fazer publicamente, pois se acha acima do “bem e do mal”, inimputável, inatingível, quase um deus (pagão).

Logo o circo é montado com personagens prós e contra a “alma mais honesta” do Brasil.

Uns sofrendo da “síndrome de Estocolmo”, apaixonados por serem reféns das benesses, esmolas, aprimorada pelo ex-presidente e ainda mantida pela sua escolhida e “competente” sucessora.

Xingamentos, agressões, palavras de ordem, ameaças, enfim, tudo que a nossa “civilizada” democracia permite, ou não.

Horas depois. Depois dele (Lula) contar mentiras e a historinha da “galinha que o trem matou” vem os holofotes, mais e em maior variedade de cores, enfrentamentos, falácias politicas, pontos de vista levianos, e etc.

Toda essa discussão sobre a legalidade do depoimento que se fazer tomar de forma invasiva. Isso nada mais é que um acortina de fumaça, mais uma do Lula em conluio com a facção PT.

Esse ato desesperado de incorporar o “sindicalista” (risos) dos anos 70, que aos berros de um feirante neurastênico, não dizendo coisa com coisa, tenta convencer todo um país.

Francamente dizendo, Lula você é um egocêntrico, boçal, ignorante, analfabeto funcional que, teve a sorte de ser aceito, apesar de um “carisma cínico” por um povo simplório, incauto e crédulo, tanto quanto você o é.

A incitação à violência que você faz. Essa luta entre ricos e pobres que você vende. O discurso facínora, dizendo; “eu foi o melhor presidente do Brasil”.

Tudo isso é o prenuncio da sua desgraça.

Convocar o seu “povo” a vir às ruas no dia 13/03 mesma data da passeata a favor do impeachment da Dilma é no mínimo irresponsável, para não dizer uma atitude criminosa.

Já não basta tudo que você e a sua facção criminosa fizeram de mal ao Brasil, quer mais o que, mais sangue de inocentes em suas mãos?

O que me conforta tristemente, mas conforta são as atenções dos militares, todas voltadas para um Brasil que tem, uma Presidente que, pode sofrer um impeachment, ou ter a chapa cassada pelo TSE, ela e o vice.

O presidente da câmara sendo investigado por corrupção.

O presidente do Senado sendo investigado, já tendo 6 (seis) processos.

Ministro da justiça que não pode assumir.

E pra finalizar uma possível guerra civil.

Vejo hoje mais que ontem uma Intervenção Militar vindo a passos largos.

Felizmente não há como manter a democracia sem destruir o sócio comunismo, assim como não existe omelete sem ovos quebrados.

Por MARCO ANTÔNIO DOS SANTOS



Mini CV com suas próprias palavras:

-Micro empresário (como se possível o ser nesse País) na área de informá
tica;
-Natural do Rio de Janeiro, Capital;
-Falo o que penso, não me importando com opiniões:
Sou contra a esquerda sócio-comunista,descarada e velada em suas intenções diabólicas.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Em Holambra/SP



A Cidade Holambra

Município brasileiro, situado no Estado de São Paulo, faz parte da microrregião de Campinas/SP. Fundada em 1991, cujo nome é em função da junção de Holanda, América e Brasil, isto por causa da colônia neerlandesa que se instalou na antiga Fazenda Ribeirão. A cidade se destaca como a maior produtora de flores e plantas ornamentais da América Latina e hoje é considerada uma estância turística. No ano em que completa 25 anos de fundação, a cidade é reconhecida como a mais segura do Brasil e sendo uma das poucas cidades do Estado de São Paulo como uma estância turística. Durante o ano diversas feiras e eventos são realizados devido a produção de flores e plantas. 

Pontos Turísticos

Moinho Holandês: em uma das entradas da cidade, está localizado o maior moinha da América Latina, com 38 metros de altura e com aparência da cultura Holandesa. 

Lago Vitória Régia e Lago Holandês: localizado no centro da cidade, está localizado nas proximidades das outras atrações da cidade, os lagos são ótimos para a realização de caminhadas e esportes ao ar livre.

Rancho da Cachaça: degustação de cachaça artesanal e aprenda como  a mesma é produzida por moradores da região.

Sítio Estrela do Leste: local onde o turista pode acompanhar a criação de Jacarés-de-papo-amarelo. Para os mais corajosos, o toque em alguns animais faz parte do passeio.

Museu Histórico e Cultural: como em qualquer outro museus, veja fotos/imagens antigas, desde a imigração holandesa e réplicas das antigas moradias dos colonizadores. 



Por FERNANDO BERVIAN


- Administrador do Blog do Bervian;
- Gaúcho de Ivoti/RS;
- Ensino Médio Completo;e
- Futuro Jornalista ou Professor de Geografia.

quarta-feira, 9 de março de 2016

E agora, para quem reclamo?






Todos os dias realizamos diversas transações comerciais. Desde uma simples compra de pão, ou viagens, financiamentos, entre muitas outras coisas, nossa vida é cercada por relações de consumo. E infelizmente, nem sempre ficamos satisfeitos.

Quando chega a sua fatura de telefone e estão cobrando serviços não contratados, o que fazer? Para quem reclamar sobre algum produto que comprou pela internet e foi entregue bem diferente daquilo que anunciaram? 

Nestes e em todos os demais casos que o consumidor adquire produto ou serviço e não se sente satisfeito, é importante notificar a empresa, seja por e-mail, pela central de atendimento (anotando-se o protocolo) ou algum outro meio que possa registrar o ocorrido a fim de tentar-se uma composição amigável antes de acionar judicialmente a empresa. 

O Código de Defesa do Consumidor alerta no §1º do art. 18 que os fornecedores de produtos ou serviços respondem pelos vícios de qualidade ou quantidade quando após 30 dias de reclamado não for solucionado o problema.

Seguindo a mesma esteia, o novo Código de Processo Civil que entrará em vigor em 18/03/2016 dispõe no parágrafo 2º do artigo 3º que: “O Estado promoverá, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos”. 

Isto demonstra que a tendência atual é incentivar a composição amigável e extrajudicial ao máximo, o que torna a solução muito mais rápida do que quando opta-se pela via judicial. E claro que, uma vez não resolvidos, a tentativa extrajudicial serve de prova para o Juízo valorar não só os danos materiais, como os morais também.

Atualmente, muitos serviços de atenção ao consumidor estão disponíveis de forma virtual, o que tem facilitado e incentivado o uso alternativo de resolução dos contratempos de consumo. Seguem abaixo alguns dos serviços on line bastante utilizados para a defesa dos direitos do consumidor.

Um dos mais importantes hoje é, sem dúvida, o CONSUMIDOR.GOV.BR (www.consumidor.gov.br). Trata-se de uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados que conta com o monitoramento dos Procons e Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. 

Este site tem cadastrada as mais conhecidas instituições bancárias; administradoras de Consórcios; empresas de energia elétrica, gás, água e esgoto; estabelecimentos de ensino; fabricantes de eletroeletrônicos; operadoras de planos de Saúde; bem como inúmeras outras empresas de diversos setores. A reclamação feita nesta plataforma tem o mesmo valor de uma feita no PROCON físico, com a vantagem de ser muito mais prática, uma vez que o consumidor pode fazer desde a sua casa. O prazo para a empresa responder o pedido é de 10 dias, servindo de valioso indício de prova em caso de não resolvido o problema.

Uma saída alternativa quando a empresa que você quiser reclamar não estiver cadastrada no “Procon on line” é recorrer a dois sites bastante conhecidos entre os consumidores: DENUNCIO (http://www.denuncio.com.br/) e RECLAMEAQUI (http://www.reclameaqui.com.br/). Neles você encontrará milhares de empresas cadastradas e, ainda poderá sugerir o cadastro de alguma que não constar na listagem.

No entanto, há assuntos específicos que, além de dirigir-se ao PROCON ou outro site privado, é importante que seja registrada uma queixa junto aos órgãos governamentais competentes, não só para assegurar que seu problema seja resolvido (eis que também servem de prova dos danos sofridos), mas para que as autoridades tomem ciência de descumprimentos de direitos garantidos no Código de Defesa do Consumidor, a fim de sancionar estas empresas.

No caso de problemas com instituições financeiras e administradoras de consórcio, o Banco Central do Brasil disponibiliza através do endereço http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAO um formulário de fácil preenchimento para que sejam feitas denúncias sobre abusos cometidos contra o consumidor.

Quando a questão for telefonia, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) recebe as queixas em seu site: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/cadastro/inserir.xhtml?i=1&codSistema=649 podendo reclamar de telefonia móvel, fixa, TV por assinatura ou banda larga.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) cuida de problemas como: qualidade da água; falta de higiene na manipulação ou armazenamento de alimentos; insetos ou roedores em estabelecimentos alimentícios; alimentos vencidos, com embalagem ou temperatura fora dos padrões, etc. A reclamação pode ser feita no endereço: http://www10.anvisa.gov.br/ouvidoria/CadastroProcedimentoInternetACT.do?metodo=inicia.

Quando o assunto é relacionado com educação, a denúncia poderá ser feita diretamente no correio eletrônico do Ministério da Educação (MEC): ouvidoria@mec.gov.br ou através da página: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) recebe no endereço: http://www.ans.gov.br/aans/ouvidoria reclamações sobre planos de saúde e serviços em geral relativos à saúde.

Se a questão for ligada a água, a ANA (Agência Nacional de Água) disponibiliza o site: http://www.ana.gov.br/faleconosco/ para que seu relato seja feito. 

Por sua vez, questões sobre eletricidade poderão ser feitas na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que também atende virtualmente: http://www.aneel.gov.br/area.cfm?idArea=30.

Quando o tema é transportes, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) atende os consumidores pelo canal: http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/5149/Fale_Conosco.html e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no endereço: http://www.anac.gov.br/Area.aspx?ttCD_CHAVE=33.

Todos os sites acima listados são de fácil e gratuito acesso ao consumidor, com excelentes resultados de resolução amigável. Demais dúvidas quanto aos serviços on line que estão disponíveis podem ser sanadas no Portal do Consumidor: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/index.asp.

É de suma importância que uma vez não cumprido qualquer contrato de consumo seja registrada uma reclamação na empresa o quanto antes, a fim de oportunizar que seja resolvida dentro do trintídio do Código de Defesa do Consumidor. Além disto, é uma excelente maneira de ter em mãos prova de que o consumidor está de boa fé e tentou resolver a questão antes de dirigir-se ao Judiciário.


Por JULIANO GARBUGGIO
-Formado pela Universidade Estadual de Maringá-PR;
-Pós graduado em Direito Empresarial pela Universidade Potiguar-RN;
-Mestrando em Direito Internacional Público pela Universidad Carlos III de Madri e
-Sócio diretor de Adelino Garbbúgio & Filhos Advogados Associados


terça-feira, 8 de março de 2016

Todo dia é nosso?



Começo esse texto com uma interrogação. Todo o dia é nosso? Se todo o dia é nosso, porque hoje, 8 de março, é internacionalmente consagrado à mulher?

Respondo ao meu próprio questionamento naquilo que eu percebo: a data existe para celebrar e debater o universo feminino seus anseios, vontades, sentimentos, direitos, enfim, tudo o que corresponda a esse mundo tão peculiar e habitado por seres considerados frágeis pela sua própria natureza.

Certo que todo dia é dia da mulher, assim como todo o dia é dia das mães, como todos os dias são dos pais, mas penso e acho que essas datas marcadamente existem não só para que sejam lembradas com abraços, beijos e demonstrações de carinho ou para aquecer o comércio,mas também por isso ,
mais fundamental e especialmente, para que não esqueçamos do que é importante e o que cada uma delas representa na vida de cada um de nós. O 8 de março não seria diferente .

Ainda precisamos focar não só na celebração mas no debate, no debate de questões que são primordiais para o universo feminino, questões de direito amplamente discutidas e exaustivamente debatidas e que nunca se esgotam , tais como: porque ainda hoje mulheres sofrem discriminação ganhando salários menores que os homens nos seus empregos; porque ainda sofremos opressão e pressão em algumas sociedades quando ousamos pensar com a nossa própria cabeça; porque tomando decisões que nos interessam e nos afetam diretamente, por elas ainda apanhamos e morremos ás pencas pelo mundo a fora sem contar as mutilações sofridas? 

Mulheres mães, mulheres meninas, mulheres inocentes, mulheres não tão inocentes, não importa, não interessa, simplesmente mulheres. E dentro desse contexto, nós gostaríamos de fazer algumas considerações que achamos interessante , é de suma importância que o debate sobre os direitos da mulher diuturnamente sejam discutidos principalmente no Brasil onde sabemos há muitas lacunas e onde engatinhamos em políticas públicas atuantes efetivamente no combate a violência doméstica, apesar do avanço da Lei Maria da Penha.Precisamos, enquanto sociedade ,avançar e entender que ser machista ou feminista vai muito além de uma questão meramente de semântica ou conceitual ou até mesmo porque são palavras da moda, está certamente muito além disso e perpassa toda uma sociedade secular arraigada a um sistema patriarcal que não se quebra de uma hora para outra, fosse assim veríamos um padrão de sociedade muito mais igualitário entre homens e mulheres, não só no Brasil como em todo o resto do mundo.Para mudar é necessário transformar e para transformar ás vezes quebram-se paradigmas, afrontam-se dogmas, transpõem-se obstáculos, enfim, enfrentam-se desafios.

No Brasil de hoje nossas mulheres guerreiras merecem o meu profundo respeito , aplauso e PARABÉNS, parabéns por esse dia que é merecido por tudo que representa, pelas lutas que não são poucas e por vivermos num País com tantos problemas sem perdermos a graça, a leveza, a alegria e a esperança e se, Deus quiser, o poder de transformar.


Deus abençoe grandemente e até a próxima.

Por SARITA DE LURDES FERREIRA GOULART


-Formada em Direito pela UNISINOS-São Leopoldo-RS - Turma de Janeiro/1988;
-Pós graduada no Curso de Especialização em Direito Político pela UNISINOS em 1990;
- Natural de Canoas - RS.
- Advoga no Escritório de sua casa em Canoas-RS
Email: saritagoulart@gmail.com
Celular: 51 9 9490-0440

segunda-feira, 7 de março de 2016

Como Envelhecer com Qualidade de Vida!






Envelhecer segundo o Dicionário Informal( http://www.dicionarioinformal.com.br/) é a "Ação natural do tempo que faz com que todo ser vivo envelheça, alterando sua aparência física, bem como as funcionalidades do seu corpo que passam a ser mais precárias."

De acordo com o dicionário as funcionalidades do corpo passam a ser mais precárias.Essa precariedade no entanto não é algo que se possa dizer que é taxativa e definitiva.

Não!! Não é!!

Se continuarmos a trabalhar durante esse processo de envelhecimento o trabalho manterá nossa mente sempre em atividade e com isso nossa qualidade de vida permanecerá a mesma.

O problema se apresenta se nos aposentamos e resolvermos parar de trabalhar.

Aí, nós, os velhos ou idosos ou ainda os que que estão na denominada "Terceira Idade" ou "Melhor Idade" (só se for para a farmácia, médico e hospital, rsrs) devemos como donos de nossos corpos e mentes interferir para que esse processo de envelhecimento seja feito com qualidade de vida.

Como isso é possível?

Essa interferência, em primeiríssimo lugar, deve começar pelas nossas mentes. 

Como vocês sabem a força do pensamento se utilizada de forma positiva consegue fazer com que nosso corpo responda também de forma positiva. O pensamento positivo fará com que nossas ações sejam positivas.

Se eu pensar sou capaz de fazer isso ou aquilo em relação às ações de nosso corpo a força desse pensamento fará com que efetivamente sejamos.

Além desse aspecto que para mim é um dos primordiais nós devemos sempre ocupar nossa mente, exercitá-la. Como dizem "mente vazia é ofício do diabo". Devemos então estar sempre a ocupando para que não tenhamos problemas de raciocínio. Como bem diz William Cowper " A Falta de ocupação não é repouso; uma mente absolutamente vazia vive angustiada".

E como podemos ocupar nossa mente?

Essa ocupação variará conforme a pessoa. Uns, por exemplo, se ocuparão com palavras cruzadas, outros com Sodoko, outros ainda com participação em redes sociais como o twitter ou o facebook.

Eu por exemplo, ocupo minha mente escrevendo livros, administrando esse blog e participando ativamente no twitter.

Mas não é só a mente que deve estar em pleno funcionamento para que o nosso envelhecimento seja saudável. Precisamos além disso exercitar o nosso corpo com caminhadas, prática de esportes e outras atividades físicas como a natação e a hidroginástica.

Outras alternativas que podemos utilizar para ter este envelhecimento saudável são a de  nos alimentarmos bem(sem excessos), nos ocuparmos com viagens, dança, tapeçaria, pintura e outras atividades artísticas.

Concluo dizendo que o principal para termos um envelhecimento saudável é aceitarmos esse envelhecimento porque este não é o fim do mundo; podendo inclusive ser o começo de uma nova e ótima fase da vida.

Por RAPHAEL WERNECK
- Advogado aposentado e
- Administrador de O blog do Werneck

domingo, 6 de março de 2016

Comportamento da Mulher Moderna




Bom dia amigos!

Esse mês comemora-se o Dia das Mulheres, e eu como mulher não poderia deixar de escrever no blog e homenagear a todas as mulheres, e aproveitar também para contar um pouco sobre nós e ajudar a todos os homens como lidar com suas amadas mulheres, seja ela esposa, mãe, irmãs, filhas, tias, sogras e até colegas de trabalho. 

As mulheres da atualidade sofreram um impacto cultural, ou seja, antigamente, não muito antigamente, vamos pensar em nossas avós, ou ate em nossas mães. Elas foram criadas por seus pais e posteriormente maridos, para serem donas de casa e mães, mais nada!!! Com essa nova geração, nos mulheres descobrimos que podemos ser também profissionais, independentes e ate mulheres de sucesso financeiro, sendo responsável pelo sustento da casa. Porem para muitos homens isso é difícil de aceitar e entenderem, enquanto que para outros isso é sensacional. Existem homens que buscam mulheres que trabalham fora e sejam independentes para estarem ao seu lado, mas existem homens que preferem aquelas mulheres que são donas de casa e quer só querem casar e serem mães. 

Imaginam como ficam a cabeça das mulheres??? Pois é... ficam assim mesmo como vocês estão imaginando...confusas!!! 

Recebo mulheres em meu consultório buscando respostas, pois não sabem se devem deixar o trabalho e a carreira por imposição do marido ou namorado, outras já nunca trabalharam e seus cônjuges impõem que devem trabalhar e estudar. Entendo que, se a situação for financeira, e a mulher tiver que trabalhar para ajudar nos gastos da família é uma situação real, mas se esse não for o caso, devem-se incentivar as mulheres a buscarem algo que as fazem felizes, às vezes até um trabalho voluntário as deixam muito realizadas. 

Normalmente mulheres mais maduras e que nunca trabalharam buscam uma ocupação após seus filhos saírem de casa ou se casarem...e elas se tornam mais seguras e completas. 

Mas e se for o contrario?! A mulher trabalha fora e gosta de suas atividades e por algum motivo tem que deixar sua carreira? É uma situação difícil, uma decisão muitas vezes angustiante, a não ser que seja por uma razão motivadora, como uma gestação, mudança de País, e em ambas as situações sejam desejadas por ela, caso contrario será custoso. 

Minha sugestão é sempre muito polemica, já que somos influenciados pela opinião da sociedade e de familiares, dizendo que esse homem ou essa mulher é com quem você deve casar, mas não é bem assim na atualidade, visto o numero alto de separações e divórcios que vimos. Essa sugestão serve tanto para as MULHERES quanto para os HOMENS, e é: busquem “o príncipe encantado” ou “a princesa encantada” dentro das atribuições que são importantes para você! E na sequência sempre vem a pergunta: - Mas não existe isso de príncipe encantado ne? Respondo sempre: SIM, EXISTE !!! O “príncipe encantado” e “princesa encantada” nada mais é do que a pessoa que possui algumas características que te agrada e que você ira amar, respeitar e admirar da forma que ela é seja física, comportamental e profissional. 

Se pararmos para pensar...meu modelo de parceiro não é o mesmo de minhas colegas, portanto, seu modelo de parceiro ou parceira, não é o mesmo dos outros!!! Concluo que o tão sonhado “príncipe encantado” esta dentro de cada um de nós mulheres, basta saber quais são os requisitos necessários para ter sua admiração e respeito, essa é a RECEITA. 

Adorei poder escrever no blog sobre MULHERES e essas modernidades profissionais que algumas vezes angustiam a elas, outras vezes angustiam a eles. 

DESEJO UM MÊS MARAVILHOSO A TODAS AS MULHERES E QUE NUNCA DEIXEM DE BUSCAR “SEUS PRINCIPES ENCANTADOS” que as fazem FELIZ, algumas são felizes trabalhando, outras cuidando da casa e dos filhos. 

Por RENATA MILAZZOTTI



-Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da USP;
-Atua com Psicoterapia e Reabilitação Neuropsicológica de:
  • Crianças;
  • Adultos;
  • Casais e 
  • Idosos (AVC e Alzheimer)
-EMAIL: neuropsicologa.usp@gmail.com

CONTATOS
CONSULTÓRIO MORUMBI
- (11) 3758-9744
- CELULAR (11) 99741-4017
CONSULTÓRIO SANTOS :
(13) 3385-2738 / (13) 3385-2739
CELULAR (13) 98182-1150
CONSULTÓRIO AMERICANA:
(19) 3405-4004 Celular (19) 99898-6357
SITE: www.renatamilazzotti.com.br