quinta-feira, 23 de julho de 2015

Brasil, governantes, justiça e……postes.

justiça 2



Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta…..(trecho do Hino Nacional Brasileiro)

O nosso querido Brasil, tem duas referências que há muito nos são familiares e decepcionantes. Podemos portanto, classifica-las numa analogia bem conhecida…rsrsrs São elas, os postes que nos governam, e os postes que nos condenam. Para falar de justiça, queremos antes mencionar o pensamento de Rui Babosa, sobre o respectivo assunto: “A injustiça, por ínfima que seja a criatura vitimada, revolta-me, transmuda-me, incendeia-me, roubando-me a tranquilidade e a estima pela vida”.

O que temos vivido no Brasil, reflete e muito, o pensamento de Rui Barbosa sobre nossos ávidos interesses e anseios por justiça dentro do território Nacional. O que nos revela mais tramático ainda, são os processos de execução, grande demanda, e cumprimentos de ações que dela dependem. Constatamos então quão falidos se encontram todo o sistema judiciário, retratando mais uma tragédia à qual estamos cruelmente submetidos.

Você algum dia precisou registrar, algum Boletim de Ocorrências em delegacias de grandes centros?? Não queira!

Com o aumento da violência urbana, o poder judiciário, não tem acompanhado esta realidade premente, e de forma contundente, deixa de atender adequadamente às nossas reais necessidades; seja pela falta de estrutura no atendimento, seja pela aplicação de punição às quais os processos exigem, ou ainda por uma legislação completamente ultrapassada. O resultado é de fato uma justiça, que faz o cidadão crer, que não há cumprimento da Lei, e que estamos vivendo, a era do salve-se quem puder. Temos a sensação de que a justiça foi passear, num cruzeiro longo e demorado.

Como se não bastasse isso, temos a agora, em virtude da inoperância do poder público, uma modalidade de punição, que nos transporta à tempos remotos da história da humanidade. Trata-se das condenações provindas das ruas. O povo prende (nos postes das ruas das cidades), julga, condena e executa o réu, numa ação rápida, cruel, inconstitucional, que lamentavelmente encontra adeptos e apoio, num juri que se constitui, no suposto local do flagrante do crime. É a justiça feita com as próprias mãos. A que ponto chegamos!

Os dias de hoje, nos remetem aos filmes antigos do faroeste americano, onde o “xerife” é cruelmente humilhado; numa terra sem Lei, distante da Capital de Comando, onde a população local está refém dos bandidos, cuja cidade se submete ao escárnio de seus maiores agressores. Eles circulam livremente pelas ruas da City Brasil, e apesar dos diversos processos aos quais deveriam ter sido já anteriormente condenados, continuam em plena atuação, numa rotina de agressão e desrespeito, num desafio VERGONHOSO ao Estado de Direito, mostrando-nos a FALIDA estrutura do processo Institucional…. veja mais aqui.

Temos a sensação de que os xerifes continuam em seus cargos por persistência, talvez o plano marginal agora, seja assaltar o trem, sequestrar o governador, e exigir como resgate, a nomeação de “novos” xerifes, que sejam integrantes da mesma quadrilha…rsrsr Socorro!!!!!

Os postes que governam já foram constatados, os postes que condenam começam a surgir… e nós??? Bem… nós queremos e buscamos, os Postes que possam efetivamente iluminar toda essa plena escuridão!

Postado no dia 19.07.2015 em Grupomoneybr… Painel Express

Por WA OLIVEIRA




-Profissional com atividades focadas em negócios/web;
-Aprecia e valoriza o comportamento ético. Skype:oliveirawa1

2 comentários:

  1. Acessem ao meu Blog: Bom D' Mais: Todos contra o Racismo!!! http://bomdmaiss.blogspot.com/2015/07/todos-contra-o-racismo.html?spref=tw

    ResponderExcluir