quarta-feira, 24 de junho de 2015

Comentários de Notícias e Artigos Políticos

Bom dia amigos!!!

Seguindo a alternatividade da Seção "Política" posto hoje para vocês a Subseção "Comentários de Notícias e Artigos Políticos.

Esclarecendo que meus comentários estarão ao final na cor verde sem mais demora vamos ao  que  selecionei para essa 4ª feira, "Dia de São João":


BANCADA DO PT NO SENADO DIVULGA NOTA DE DESAGRAVO A LULA


Notícia postada em http://www.diariodopoder.com.br/ no dia 23.06.2015 às 17:15 - Atualizado às 17:27 





A NOTA FOI DIVULGADA UM DIA APÓS LULA TECER UMA DAS MAIS DURAS CRÍTICAS AO PARTIDO



APÓS LULA TER DITO QUE ELE E DILMA ESTÃO NO "VOLUME MORTO" E O PT, ABAIXO DELE FOTO: RICARDO STUCKERT/ INSTITUTO LULA


Sem fazer qualquer menção à presidente Dilma Rousseff, a bancada do PT no Senado divulgou há pouco uma nota em que faz um desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação afirma que há atualmente uma "sórdida campanha" de deslegitimação de Lula baseada apenas no "ódio espessos dos ressentidos".

A nota foi divulgada um dia após o ex-presidente tecer uma das mais duras críticas ao partido que ajudou a fundar há 35 anos. Também ocorreu após Lula ter dito que ele e Dilma estão no "volume morto" e o PT, abaixo dele.

"Entendemos perfeitamente que alguns tenham medo de serem derrotados de novo por Lula em 2018. Mas esse medo não pode dar vazão a atitudes pouco republicanas e francamente antidemocráticas", critica a bancada. "Tentam transformar suas virtudes em vícios e suas ações pelo Brasil em crimes. Insinuam de forma leviana, acusam sem provas, distorcem, mentem e insultam. No vale-tudo contra Lula, vale até mesmo usar o recurso torpe de expor seu defeito físico, o que revela incurável defeito de caráter", completa.

O texto - que consta do site do PT no Senado - diz que tentam fazer com Lula o que fizeram com os ex-presidentes Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart. A bancada manifesta sua "total e irrestrita solidariedade ao grande presidente Lula". A nota foi divulgada no início da tarde e o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que está em Recife, deu aval para sua divulgação.

"A bancada também entende que Lula está muito acima dessa mesquinhez eleitoreira. Lula não será apequenado pelos que se movem por interesses menores e pelo ódio. Lula é tão grande quanto o Brasil que ele ajudou tanto a construir. Lula carrega em si a solidariedade, a generosidade e a beleza do povo brasileiro", disse.(AE)


Os petistas precisam tirar seus "cabrestos" para poder enxergar que estão em "queda livre" para o seu fim como partido.
Quanto a Lula o que vem fazendo só mostra o grau de desespero em que se encontra. Como ele mesmo já disse aos seus aliados ele será o próximo alvo.


Cardozo diz que petistas têm que refletir sobre declarações de Lula

Notícia postada em nohttp://www.jb.com.br/Hoje às 10h19 - Atualizada hoje às 10h22

O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, disse que as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticando o PT induz a uma reflexão. “Eu, pessoalmente, participo de uma corrente do Partido dos Trabalhadores que já há alguns anos acha que algumas questões no PT teriam que ser reformuladas e, portanto, acho que nosso líder maior, o presidente Lula, ao fazer essa reflexão induz a todos os petistas e simpatizantes a refletirem sobre isso”. Na conferência Novos Desafios da Democracia, promovida pelo Instituto Lula, o ex-presidente destacou que, atualmente o PT “só pensa em cargo, em emprego”.

A declaração do ministro foi feita ontem (23), após o lançamento do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) junho 2014. No seminário promovido pelo Instituto Lula, o ex-presidente disse que o PT precisa de nova utopia.Ministro José Eduardo Cardozo

Cardozo disse que o ex-presidente tem legitimidade para falar sobre o partido. “O presidente Lula é um dos grandes líderes da história do Brasil. É um líder com peso nacional e com peso internacional. É absolutamente legítimo que ele professe aquilo que ele acha que é correto”. Para o ministro, a posição de Lula foi de “vanguarda”. “Mais uma vez o presidente Lula toma uma posição de vanguarda e coloca o tema em debate e acho que cabe a todos nós militarmos a respeito disso uma vez que parte não só de um líder que nós temos a consciência mudou este país mas como também construiu o próprio Partido dos Trabalhadores”.

Ao ser perguntado se concordava com as declarações, o ministro disse que participa de uma corrente do partido que propõe mudanças. “Acho que agora, com essa posição do presidente Lula, isso se reforça e nos leva a ter que pensar sim em correção para o que é necessário”, ressaltou Cardozo.

 Mudanças? Não acredito que façam! Esse partido está tão desestruturado, sem lideres e com muitas brigas internas que não conseguirá o que recomendou Lula. Essas mudanças fazem parte da série "Missão Impossível".

PAULO ROBERTO REVELA ACERTO COM DIRETOR DA ODEBRECHT PARA NEGOCIAR PROPINAS

Notícia postada em http://www.diariodopoder.com.br/ em 24.06.2015 às 01.:16 e atualizada às 01:18


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa detalhou em depoimento prestado ontem à Polícia Federal o pagamento de propina de US$ 5 milhões por ano pela petroquímica Braskem - empresa que tem a Odebrecht como sócia da Petrobrás - intermediado pelo diretor demissionário da Construtora Norberto Odebrecht Alexandrino Ramos de Alencar. Primeiro delator da Operação Lava Jato, ele revelou que o doleiro Bernardo Freiburghaus, acusado de operar propina para a empreiteira, foi quem cuidou dos depósitos em contas secretas mantidas na Suíça.

Alexandrino Alencar trabalhou na Braskem de 2002 a 2007, quando foi transferido para a holding da Odebrecht. Até a noite de anteontem, ele era diretor de Relações Institucionais da empreiteira. Após a empreiteira confirmar a demissão do diretor (mais informações no texto abaixo), sua prisão temporária de cinco dias foi prorrogada por mais um dia pelo juiz Sérgio Moro - que conduz os processos da Lava Jato em Curitiba.

Segundo Costa, ele, Alexandrino Alencar e o ex-deputado José Janene (morto em 2010) negociaram o pagamento das propinas da Braskem em um hotel na capital paulista. De acordo com o delator, o esquema de propinas teria perdurado de 2006 a 2012 com a atuação de Freiburghaus no exterior.

"Um percentual deste montante (propina) era destinado a sua pessoa (Paulo Roberto Costa), tendo recebido valores junto a suas contas mantidas na Suíça por meio do operador Bernardo Freiburghaus", relatou Costa no seu depoimento.

Freiburghaus, que mora na Suíça, é tratado pelos investigadores como peça-chave para a descoberta do suposto envolvimento da Odebrecht no esquema de cartel e corrupção na Petrobrás. Ele é considerado foragido pela força-tarefa (mais informações no texto ao lado) e foi apontado por pelo menos três delatores como o responsável pelas movimentações da empreiteira fora do País.

O próprio Alexandrino Alencar, em depoimento a investigadores anteontem, admitiu que tratou de doações da Braskem ao PP em encontros com Janene, o doleiro Alberto Youssef e Costa em hotéis de São Paulo. De acordo com o executivo, as "tratativas" foram interrompidas após Janene ser citado no escândalo do mensalão, que veio à tona em 2005.

Alexandrino Alencar, contudo, nega que tenha tratado de propinas nas reuniões. Ele afirmou que cuidava de doações eleitorais da empreiteira e admitiu que, a partir de 2007, participou de reuniões na casa de Janene, em São Paulo, para "tratar de assuntos políticos, inclusive quanto a quem a Odebrecht iria apoiar politicamente".

Ainda segundo o executivo, as doações ao PP e a "alguns candidatos", que ele não detalhou, em 2008 e 2010 foram definidas a partir desses encontros. O executivo já admitiu que o "carregador de malas" de Youssef Rafael Ângulo Lopez foi à sede da Odebrecht umas "quatro ou cinco" vezes.

Com bom trânsito entre políticos, Alexandrino Alencar acompanhou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagens internacionais a serviço da Odebrecht.

É, a "sujeira colocada embaixo dos tapetes" começa a aparecer e está envolvendo os "maiorais" e não só os "lambaris".
Ainda tem muita "m.....que se espalhará nos ventiladores do Planalto". Esperem e verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário