quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Melhor dos Outros Blogs

Bom dia amigos!!

Novamente é 5ª feira e como sempre posto a Seção que mostra o que de melhor vi nos blogs que sigo e, que a partir de hoje vou chamar de "O Melhor dos Outros Blogs"

Vamos ao que selecionei para hoje:


SE DEU VONTADE, FAÇA

Monica
Mônica Raouf El BayehPsicóloga carioca, professora, curiosa, mãe de 2 filhos e 6 livros
Postado no dia 24.06.2015 em http://poesiatodaprosa.blogspot.com.br/


Sou mosaico de mim
Uns pedaços assim bem sem graça
Uns pedaços mais coloridos
Me fazem mais arruaça

Uns pedaços me protegem
Duros como couraça
Outros malemolentes
São minha parte devassa

Um me aponta meus erros
De forma que me estilhaça
Outro ri de lembranças
Me chama e me enlaça

Uns me mantêm no padrão
Como firme argamassa
Outros me dançam felizes
Me enchem de música e graça

Uns me emocionam muito
E minha vista embaça
Outros se fecham em copas
Numa espécie de mordaça

Uns se negam a tudo e todos
Só sabem fazer pirraça
Outros felizes me cobrem
Como leve e doce fumaça

Um é fio , é corda
Nele me embaraça
Outro mais leve me fala:
Se deu vontade, faça!


#SOSBrasil Era das Trevas ou já eras? (tarifas de energia elétrica)

Ana Stucchi
Economista de formação, social democrata
Postado no dia 15.06.2015 em http://manifestosgerais.blogspot.com.br/





Achei "mimoso" (só que não) a explicação da Eletropaulo sobre o aumento da tarifa de energia elétrica: Entenda:

Vou separar algumas frases "meigas" do link da página da Eletropaulo:

"Você sabia que no caso de consumo acima de 200 kWh sua faixa de aliquota de ICMS passa a ser de 25%? Esse pode ser também um dos motivos de uma diferença fora da média de um mês para outro, já que no caso de consumo abaixo de 200 kWh, a aliquota é de 12%."

"Outro fator que pesou foi a CDE (Conta de Desenvolvimento Energético). Nela entram todos os programas de benefícios para os clientes, como subsídios para tarifa de baixa renda. Os recursos da CDE são repassados às distribuidoras de acordo com as necessidades e características de cada área de concessão. Com o fim dos aportes pelo Tesouro Nacional passa a ser necessária a cobrança via tarifa, para manter o equilíbrio econômico/financeiro dos contratos de concessão. Dos 32% de índice médio do reajuste extraordinário (média de todas as classes de tarifas: residencial plena, baixa renda, serviços públicos, rural, alta e média tensão), 23,8% referem-se à CDE." 

Ou seja? mesmo que você economize pacas o consumo de energia, o ICMS corrói a economia no valor final da conta, e pior: se mais pessoas deixam de pagar a conta, quem paga a conta delas é você!!!!!!!! Falácia essa de "conta social". Quem paga paga mais caro porque paga a conta dos outros, os eternos "Bolsa da vida"...

Dá pra viver assim?

Na prática o aumento pode ser de até 48% (veja matéria da Folha). Eu pergunto: os salários aumentam em quanto mesmo? em média, só a reposição da inflação... e quem consegue pagar em média 20% da sua renda em energia elétrica?


O Brasil vai apagar desse jeito... momento de trevas nunca visto antes na história desse país...

Eu já tive um Bingo

Denise A.S. Mora
Denise Andrade Sônego Mora
È formada em advocacia e protetora dos animais. Amante de poesia e da natureza. Paulista de Santa Cruz do Rio Pardo
Postado no dia 14.08.2012 em blog de Denise Mora (http://denisemora.blogspot.com.br/)

Pessoal não é uma pegadinha, eu tive um cão chamado Bingo.

Bingo foi o cão mais feio dos quais eu adotei, que foram e são muitos aliás. O Bingo tem uma história interessante, vivia em uma esquina perto do meu apartamento e não era muito sociável, não era agressivo, mas não fazia festinha quando se passava por perto, por sinal o nome Bingo foi dado por pessoas que passavam e sempre jogavam algo para ele.

Uma noite em uma atitude covarde de um ser humano imbecil o Bingo foi atacado por um Pitt Bul, que o covarde levava para treinar ataques para participar de rinhas.
Bingo foi um alvo certeiro, por pouco não morreu, perdeu alguns dentes e ficou todo ferido. Minha amiga presidente da UIPA pediu socorro para que eu levasse o Bingo para casa e tratasse dele até ele se recuperar. Foi o que eu fiz, coloquei ele no banheiro de empregada e fui cuidando e alimentando ele.
Mas como colocar ele de volta para as ruas? Como conseguir alguém que quisesse um cão velho sem dentes todo marcado, com falhas de pelo? 
Então Bingo passou a fazer parte da família.

Bingo viveu mais uns 3 anos e podem ter certeza o olhar que ele tinha era de uma total paixão e de um agradecimento imenso, acho que ele sabia que estava tendo um pouco de conforto e carinho no final da sua vida, era um olhar que expressava uma gratidão, na época meu marido dizia que ele parecia o King Kong apaixonado por uma loira (risos), mas a melhor recompensa foi minha, que pude dar um final de vida digno para um cão velho e abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário