sexta-feira, 23 de agosto de 2024

A tragédia da esquerda faz nosso futuro depender de um traidor


 Autor: Alberto Romano Schiesari(*)


O relatório do V-Dem

O V-Dem Institute é um instituto sediado na Suécia, que se dedica a estudar e analisar a qualidade dos governos em nosso planeta. Em outras palavras, segundo ele mesmo, o que ele faz é medir a democracia. E, por decorrência, avaliar o avanço das ditaduras na Terra.

Em 2023 esse instituto publicou um relatório denominado "Defiance in the face of Autocratization" (literalmente "Desafio diante da Autocratização"), referente à situação política global ao final de 2022. Esse documento pode ser obtido via download gratuito no link https://www.v-dem.net/documents/29/V-dem_democracyreport2023_lowres.pdf

Esclarecendo: autocrata é um governante plenipotenciário, ou seja, um ditador. Portanto, autocratização é o fato de um regime se tornar autocrático, ou seja, uma ditadura.

O V-Dem usa a palavra "autocracia", mas este artigo usa a palavra "ditadura", mais palatável e bem conhecida por nós, brasileiros.

O relatório mostra que durante as décadas de 1980 e 1990 a democracia chegou a aumentar em nosso planeta, lembrando, por exemplo, da dissolução da União Soviética.

Mas nos dias de hoje, cerca de 25 anos depois do aumento da democracia, a situação é similar àquela de 1978. Passaram-se 25 anos, mas a democracia regrediu 50 anos. Em outras palavras, alguns países passaram a ser democracias, mas houve ainda mais países que se tornaram ditaduras.

Isso é uma tragédia.

Um perfil da tragédia

Grosso modo, atualmente há cerca de 200 países na Terra, dos quais 30% (60 deles) são ditaduras. Mas se usarmos a quantidade de pessoas como base de nossa análise, 72% da população mundial (cerca de 5,7 bilhões de pessoas) vivem sob o domínio de ditaduras.

Isso aumenta significativamente a tragédia global.

Apenas cinco países são declaradamente comunistas: China, Cuba, Laos, Coreia do Norte e Vietnã. Na China, apesar da economia capitalista, a estrutura de governo é comunista, ou seja, os chineses jogaram no lixo uma parte da teoria marxista, e ao mesmo tempo usam a outra parte para manter os donos do poder em suas cadeiras.

Os detentores do poder na China abraçam despudoradamente Marx e Adam Smith. Ela só é comunista no que se refere àquilo que é de interesse do alto escalão do partido comunista: Marx que se dane. Coitados dos esquerdistas brasileiros que usam o marxismo "puro" como escudo contra as justas críticas que recebem.

No mundo inteiro apenas Cuba e Coreia do Norte são comunistas "de carteirinha", incluindo na área da economia. Nesses dois países há muitos milhões de pessoas desnutridas, milhões morreram e ainda morrem de fome. Fora esses dois países párias, todos os países da Terra têm economia capitalista.

Essa gigantesca tragédia não tem perspectiva de chegar ao fim.

O caso do Brasil

Em nosso país a esquerda que está no poder se esforça herculeamente para aumentar o número de países que vivem sob ditadura. Os altos escalões do governo tragicamente apoiam déspotas, apertam mãos de tiranos e terroristas, se empenham para que outros países se tornem totalitários.

Percebam o quanto isso é trágico.

Essa postura de apoio e aproximação das autoridades máximas do Brasil com essa escória de governantes é terrivelmente perversa e hedionda.

O Hamas é uma organização terrorista, financiada por nação terrorista (Irã). Seus líderes e seguidores são criminosos que praticam atrocidades contra militares e contra civis. Fazem pessoas idosas, mulheres, crianças e mesmo bebês suas vítimas. Assassinam essas pessoas inocentes, mas antes torturam, estupram, mutilam. Espalhar terror é a missão do Hamas.

O Hamas é uma personificação do mal.

Apesar de toda essa folha corrida, há canalhas de esquerda aqui em nosso país, incluindo altas autoridades, que apoiam o Hamas, que não o recriminam de nenhum modo, que visitam seus líderes, que celebram acordos espúrios e confraternizam com os poderosos desse grupo de mercenários.

Os canalhas brasileiros fazem política de boa vizinhança com "vizinhos" errados, propositalmente. Eles fazem essas barbaridades sem pudor. Isso é uma grande tragédia, pois exploram a ingenuidade do povo, e conseguem se manter no poder.

Se você é simpatizante, então...

Se você é simpatizante de alguém da esquerda (principalmente a radical), lembre-se de que está apoiando canalhas que apoiam o Hamas. Quando você vota em algum desses canalhas, você se torna cúmplice das barbáries que eles e o Hamas praticam.

Você se torna corresponsável pelos crimes hediondos praticados pelo Hamas. Talvez você seja uma pessoa de má índole, alguém muito cruel.

Você deveria combater essas tragédias, mas as incentiva.

Você ajuda o Brasil a se enlamear e afundar.

Você reforça os alicerces de um futuro trágico para nossa nação.

Como você consegue ter paz sobre seu travesseiro?

Nazismo, comunismo, terrorismo: farinhas do mesmo saco

Da mesma forma como nos dias atuais é crime ser partidário do nazismo e de Hitler, qualquer atitude pró-Hamas ou pró-Maduro, ou a favor de qualquer ditadura, deveria ser algo proibido pela nossa legislação.

Se os pró-nazistas e pró-hitlerianos são considerados fora-da-lei, os pró-Hamas também deveriam ser. Estar do lado de terroristas explícitos é coisa que cidadãos comuns deveriam ser proibidos de fazer.

O mal que é perpetrado por ditaduras, por terroristas e por esquerdistas radicais é tão condenável e desprezível quanto o mal que o nazismo e Hitler fizeram. A diferença é que as técnicas e táticas são diferentes.

Fazer a apologia de terroristas é algo que a liberdade de expressão não deve englobar, não pode tolerar, da mesma forma que ela não permite a apologia do nazismo e de Hitler.

O nazismo não é o único mal da Terra. O comunismo, a esquerda radical e as ditaduras (de direita ou de esquerda) são tão danosos quanto o nazismo. Todas essas ideologias-formas-de-governo-malvadezas precisam ser tratadas como crimes.

Não existe nenhum país comunista, nem de esquerda radical, nem ditadura que tenha dado certo. Não existem liberdades individuais básicas nesses países nem em outros com pendor ditatorial, como o Brasil.

As liberdades e direitos são relativizados. O viés infligido pela ideologia esquerdista penaliza quem não segue a cartilha da esquerda, e essa punição ocorre à revelia de nossa Carta Magna, a qual, aos olhos de alguns juristas é mero objeto decorativo.

Infelizmente nosso país não só ainda não "“deu certo", como está "dando muito errado".

Leia com atenção o website do partido comunista brasileiro (sim! com letras minúsculas para enfatizar a indignação), e dos demais partidos comunistas mundo afora. Você sentirá o cheiro da podridão de algo que foi idealizado dois séculos atrás, quando o mundo era completamente diferente.

Você lerá palavras e verá imagens com cheiro de formol.

Você será apresentado à insensatez.

Você corre o risco de ser conquistado pelo enganoso e fétido canto da falsa sereia.

Os privilégios da elite

Na Alemanha nazista, nos países comunistas, nas ditaduras de esquerda ou de direita, a elite do poder e seus puxa-sacos têm privilégios que custam muito caro para o bolso do povo.

O viés radical de esquerda comunista que impregna a política atual do Brasil faz com que nosso povo pague muito caro para que os donos do poder usufruam de bens e serviços de altíssimo luxo.

Para financiar abusos, membros de alto escalão dos três poderes se unem para cobrar mais impostos, para não reduzir ou aumentar os gastos do governo. Para manter e ampliar suas respectivas mordomias.

Isso é uma grande tragédia.

Lula prometeu avião e picanha aos pobres para se eleger, mas obviamente não cumpriu essas mentiras, essas fanfarrices infames. Ele viaja de avião privado junto com sua comitiva, hospeda-se em hotéis de alto luxo, faz suas refeições em restaurantes só frequentados por quem é extremamente rico, tem tratamento de saúde vergonhosamente superior aos dos pobres que ele finge proteger.

Isso é justiça social? Não, isso é mais uma tragédia.

Todos os que ostensivamente fazem a apologia da esquerda também têm privilégios e mimos de alto padrão. Enquanto isso, os ingênuos que votam na esquerda tentam desesperadamente encurtar o mês para nele caber o salário mínimo que recebem para sustentar uma família.

O dinheiro que falta aos crédulos que formam a base da pirâmide é usado para sustentar vícios e luxos dos canalhas do topo da pirâmide.

Qual é a salvação para o Brasil?

Talvez a única alternativa capaz de, verdadeiramente, colocar um ponto final em nossa tragédia, seja a traição de um canalha.

Essa pessoa seria a salvadora de nossa pátria.

Ela se transformaria, repentinamente, de canalha em herói.

Como isso seria possível?

Bastaria que algum grande canalha, alguém peso pesado na hierarquia da canalhice brasileira, tivesse um estalo de lucidez e humanidade, e resolvesse "abrir o jogo", confessar em detalhes o esquema hediondo que está destruindo nosso futuro.

Isso seria o gatilho para que outros canalhas se arrependessem e criassem coragem para também delatar o esquema de compadrio que rouba os cofres públicos e mergulha nossas esperanças no concreto das fundações da insensatez e da barbárie.

Canalhas do Brasil: uni-vos para que dentre vocês surja o primeiro traidor a se tornar o maior herói de nossa pátria.

O momento é agora, antes das eleições. Antes que milhões de ingênuos sofram lavagem cerebral. Antes que sejam lobotomizados pelas mentiras da esquerda. Antes que depositem seu voto em esquerdistas, antes que contribuam para prolongar a tragédia brasileira.

Fica aqui o desafio ao pioneiro canalha traidor que salvará nossa pátria, nosso grande herói.

*ALBERTO ROMANO SCHIESARI























-Economista;
-Pós-graduado em Docência do Ensino Superior;
-Especialista em Tecnologia da Informação, Exploração Espacial e Educação STEM; 
-Professor universitário por mais de 30 anos;
-Consultor e Palestrante.


Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

3 comentários:

  1. Um adendo se faz necessário; não temos direita no Brasil, temos espertalhões, tiriricas e bobos!

    Um detalhe importante, a china tem mais de 1,4 bilhão de pessoas e nós estamos aqui preocupados com o regime deles? A china cresceu de forma pungente nas últimas 4 décadas, tecnologia, armamentos, produção e etc...

    Incluir a china nesta guerra de areia e falta de ...

    ResponderExcluir
  2. Opinião de um homem branco, certamente defensor da pátria, família e deus acima de tudo, preocupado com as ideologias da esquerda, que não atendem aos menos favorecidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo? Ora, Branco? Defensor da pátria? Defensor da família? Esquerda? Jesus! Deus acima de tudo! Lutamos décadas contra o petismo, agora percebemos que existe algo muito pior...

      Excluir