quinta-feira, 4 de junho de 2015

Melhores Artigos de Blogs que Sigo

Bom dia amigos!!


5ª feira é dia de mais uma vez postar para vocês o que de melhor vi publicado nos blogs que sigo.

Mas, antes de irmos aos artigos dos blogs que selecionei para hoje gostaria de fazer um esclarecimento. 


Nota do Editor: 

Fui questionado na semana passada no twitter do porque de não ter colocado nesta seção determinada pessoa.

Volto a responder aqui o que tweetei lá:

"O blog dessa determinada pessoa já teve artigo postado nesta seção e o será em breve novamente."

Acrescento agora nesta nota:

"Meu twitter tem como regra postar 3 artigos por semana e, assim sendo, não posso postar artigos de todos os blogs que sigo.Todos os blogs que sigo são "feras" em sua respectiva área de especialização e, deixam meu blog mais rico quando incluo nesta seção seus artigos!!"

Mas vamos deixar de conversa e vamos aos artigos:




A MORTE NO DIVÃ



Danka Maia, nasceu Daniele Maia,(Cabo Frio,28 de julho de 1980) é escritora e professora brasileira. Nascida em uma família humilde, filha de um mecânico e uma dona de casa, aos três anos de idade encontrou-se com a realidade que mudaria sua vida:A escrita. Embora, ainda não soubesse ler ou escrever.

Postado no dia 02.06.2015 emhttp://dankamachine.blogspot.com.br/

Ela sentou-se deprimida, cansada e muito abatida. Era a quinta paciente do Doutor Epitáfio naquela tarde ensolarada no mês de Março.O psiquiatra estranhou a palidez de sua pele,algo sobre-comum para uma pessoa.Olhou a ficha entregue pela secretária no entanto notou que o único dado que continha era no mínimo inusitado, estranhou ,sentou-se depois de pedir que se acomoda-se no divã e a questionou:

_Então, como posso ajuda-la, senhora...

_Morte. Sou a Dona Morte, Doutor Epitáfio.

O terapeuta sorriu discretamente, talvez intuísse que o caso era grave, porém não incomum, ali já passara diversas vezes Madonas,Elvis e até o próprio Cristo.

_E como se sente sendo a... Dona Morte?- investigou.

_Terrivelmente cansada. Não aguento mais tratar com esta situação.Estou exausta.Sou obrigada todos os dias a lidar com o último alguma coisa da vida.Sejam pessoas, sentimentos, fauna ou flora.O senhor já parou para pensar nisto: Tudo morre o tempo todo? E a culpa é sempre minha! É deverás stressante convencer, gente principalmente, que tem que largar o marido, a esposa, os filhos e o cartão de crédito, tem indivíduos que pedem para eu dar um minutinho para ir ao banheiro! O senhor acredita nisto? Para que ir ao banheiro se em seguida o sujeito vai morrer? Outro dia, um teve a pachorra de me perguntar se aceitava cartão de crédito para voltar no mês que vem! E mais, ao contrário do que se pensa quem mais tenta barganhar passagem ou prolongamento na fila de espera comigo não são só os ricos não. Tanto rico como pobre. O pobre quer que espere a loteria para saber se ganhou na megassena, o rico quer que aguarde para saber se os fundos de finanças dele vai dobrar na alta do dólar.Pelos Céus! Esse povo esqueceu o que significa morrer?

Epitáfio se espantou com a veemência de como a sua paciente descrevera toda a intensidade de sua psique.E achou melhor após ouvi-la por atraentes quarenta minutos,uma vez que suas delongas eram de fato interessantíssimas, receitar um calmante e explicou a função do medicamento.

_Quero que a senhora tome este medicamento por três dias.Ele permitirá que fique mais relaxada, e assim fazer o seu trabalho mais calma e de forma serena.

_E quando o turno for 48 por 12 horas? Faço o que Doutor?- sacudindo a receita na frente dele.

_Pode dobrar a medicação. O importante é que você se sinta feliz! Agora após esses três dias, quero que a senhora volte e assim poderemos rever melhor toda essa situação e avaliar de forma mais realista o que está lhe advindo.

_O senhor quer dizer que se tiver que lidar com aqueles casos mais bizarros. O senhor entende do que falo, suponho. É um homem bem informado, tem alguns casos que as pessoas simplesmente se negam e se negam, eu tenho que praticamente chamar o B.O.P.E para fazer o serviço porque sozinha não dou conta. É faca na caveira total!

Epitáfio caminho guiando até a porta e foi enfático:

_Quando esse caso lhe sobrevier, a senhora pode com certeza tomar mais um capsula, respirar e fazer o seu trabalho na santa paz.

_Ah... Muito obrigado, Douto Epitáfio! O senhor realmente é um dos melhores. Passar bem viu.

E lá se foi a Dona Morte. 

Cecília adentrou minutos depois no escritório e perguntou inocentemente:

_Doutor posso mandar a quinta paciente entrar?

E Epitáfio gelou.

_Mas... E a moça que estava comigo aqui nestes últimos quarenta minutos?

_Que moça Doutor?- Cecília replicou. - Percebi que o senhor conversava com alguém, entretanto como deu os quarenta e cinco minutos ninguém saiu e o senhor abriu a porta, entendi que podia avisar da quinta paciente.

O homem sorriu sem dar maiores explicações e atendeu a quinta, sexta e todas as demais pacientes do resto do dia. Por dias e meses aquela mulher ficou sim em sua mente, mas como bom médico atribuiu o fato para um mal entendido e nada mais.

Passaram-se quinze anos.Dia 16 de maio, duas e vinte seis da tarde.Epitáfio estava prestes a fechar o consultório,faltava apenas mais uma cliente.E quando esta rompeu pelo batente da porta seu olhar a reconheceu no mesmo instante, nada havia mudado em sua face.A não ser pelo fato de estava ávida, contente e disposta.

Ele emudeceu ela fez as honrarias.

_Doutor Epitáfio! Que saudade do senhor!

_Quanto tempo Dona...- Na esperança de que enfim soubesse seu nome.

_Dona Morte, quem mais seria Doutor?- rindo com um tapinha no ombro do médico.

Desbotado e afrouxando o nó da gravata,Epitáfio sentou-se.
_Se me recordo bem da última vez que esteve aqui, disse a senhora que voltasse três dias e se não me falha a memória isto não sucedeu.
_Sim.Mas o remédio que o senhor me receitou foi batata! Revitalizou-me. Foi como recuperar a alegria de viver, quer dizer, de matar outra vez. Estou plena desde então. O povo está morrendo como nunca aposentei até o B.O.P.E!

_Magnífico. - O homem sussurrou entre os dentes. - Nesse caso, o que a trás de novo ao meu consultório, quer levar alta?- gracejou.

_Não Doutor Epitáfio. É com muito pesar que tenho que lhe contar que dessa vez o meu serviço é o senhor. Está na hora de cantar para subir.O senhor já bateu na casa dos 80, viveu bem,deu umas boas gargalhadas,pulou umas cercas maneiras que eu sei.-gargalhando- Então agora o senhor vem comigo!- já o pegando pelo braço.

_Não!- Epitáfio protestou. - Não posso sair daqui assim não!

_E por quê?- Dona Morte assumidamente indagou pondo a mão na cintura.

_Porque...Porque...Porque preciso ver o casamento da minha neta Julinha.

_Doutor... O senhor já viu doze enterros de amigos e parentes, cinco casamentos, os três dos seus filhos e dois de seus netos, a Julinha é filha bastarda do safado do seu filho que emprenhou a menina lá de Olaria, a Julinha está com seis anos e o senhor vem falar que quer viver para ver o casamento dela? Está me tentando passar para trás Doutor?

_Veja Dona Morte, além do mais eu careço de tempo para passar minhas senhas para minha senhora e acertar faturas de alguns ...

Ela cruzou os braços completando a frase.

_Cartão de Crédito, senhor Epitáfio! Cartão de crédito! Tem certeza que vai mandar essa para mim, o Doutor esqueceu que fui eu quem lhe contei essa é?

_Pelo amor de Deus!

_Não bota o Homem no meio disso não, porque se o doutor facilitar e se trânsito daqui para cima não estiver na hora de pico vai dar para o senhor fazer um D.R com Ele hoje ainda. Ai vocês se acertam. Vamos embora?- O pegando pela lapela outra vez.

_Dona Morte! Não faça isso!- Se segurando com toda força nas paredes.No entanto a circunstância delicada a Dona Morte arregaçou as mangas do vestido, jogou os cabelos para trás e fez um olhar nada agradável.

_Se o Doutor prefere assim, do jeito mais complicado, assim será!

E foi neste instante que sacou do busto um vidro daquele medicamento tomou duas cápsulas falando:

_Foi o senhor mandou para os casos difíceis lembra?

_Mas...

_O senhor disse: O importante é você ser feliz! Nesse caso, vamos embora Doutor.- carregando o pobre psiquiatra nas costas e indo para aquele lado que todos sabemos porém que ninguém quer ir.Afinal,vale a frase:Todo mundo quer ir para céu,mas ninguém quer morrer.

Inversão de Valores


Kátia
@blogkatia

Postado no dia 02.06.2015 em blogkatia.wordpress.com

É com tristeza que percebemos que os valores estão invertidos. Valores como ética, honestidade, dignidade, apreço, deferência, dedicação, solidariedade, generosidade, gentileza, respeito e tantos outros são mal vistos pela maioria, fazer o que é certo não está na moda e quem tenta pautar assim sua conduta é tido como antiquado e até menos inteligente porque não está sendo “esperto”.

Certo dia, fiquei surpresa ao ouvir de um colega de trabalho a seguinte frase: “farinha pouca, meu pirão primeiro.” Isto demonstra o quão egoísta estamos e o quanto não nos importamos com os outros.
As pessoas que aplicam seus valores do bem na vida cotidiana, muitas vezes são alijadas do todo e ficam marginalizadas dentro dos grupos, não sei se são 5% ou menos, mas são esses que no final farão a diferença, mas não é nada fácil nadar contra a maré.

A sociedade agoniza pelos reflexos dessa inversão de valores, e uma sociedade sem valores é uma sociedade doente e vemos isto em todos os setores, mas na política, salta-nos os olhos, onde se admira aquele que “rouba, mas faz”. Mas, como reclamar de políticos corruptos se a cada esquina, cidadãos comuns e que criticam os maus políticos oferecem propinas a policiais e funcionários públicos em troca de seus favores?

São eles também, os maus políticos, o reflexo da sociedade, concluímos o inevitável, para mudarmos a situação, deveríamos começar mudando a nós mesmos.

Em nome da liberdade, equivocadamente aplica-se a libertinagem, perde-se a referência do que é certo e do que é bom e se premia o errado e o mau, e nem precisamos mais discutir sobre a relatividade do bem e do mau e do certo e do errado numa sociedade em que tudo é permitido.
Quando uma pessoa encontra uma mala de dinheiro e devolve, vira manchete nos jornais, não é comum, deveria ser normal devolver o que não o pertence, mas de tão incomum vira notícia, e muitos bradam contra a atitude, a honestidade é vilipendiada em praça pública! Triste! Ser honesto virou sinônimo de falta de inteligência em nosso país.

Lamentavelmente, vivemos a era dos desvalores e fazer parte da minoria não é fácil, mas é possível, se cada um começar a fazer a sua parte em busca do certo e do bom, do bem em tudo e para todos.


Aécio apresenta projeto para desaparelhar estatais.

CLIQUE NA IMAGEM E LEIA O BLOG NA PLATAFORMA REBELMouse


@coroneldoblog
Postado em 03.06.2015 no Blog do Coronel
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, apresentou nesta quarta-feira (3) um projeto de lei para profissionalizar a gestão em empresas estatais e sociedades de economia mista. O texto estabelece requisitos mínimos de experiência e aptidão técnica para ocupantes de cargos em conselhos, comitês e diretorias das empresas públicas, além de uma série de mecanismos de gestão, controle e prestação de contas e condutas éticas.

Aécio Neves ressaltou que o projeto é resultado de longas discussões com a sociedade civil, representantes de bolsas de valores e ex-gestores de estatais. O trabalho foi coordenado pelo ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e pelo economista Marcelo Trindade.

“A ineficiência e a incompetência da gestão das empresas estatais é um mal talvez das mesmas dimensões do mal da corrupção. Construímos um projeto, a várias mãos, que busca, de um lado, garantir transparência nesta gestão. Estamos falando de cerca de 150 empresas estatais sob o controle da União, que ninguém sabe até hoje quais são os critérios para indicação de seus dirigentes e dos seus conselhos de administração. Estamos, portanto, criando regras rígidas e transparentes para a indicação desses membros”, afirmou Aécio Neves em entrevista à imprensa no Senado.

O projeto apresentado pelo presidente do PSDB prevê, entre outras medidas, que os conselhos de administração das estatais devem ter no mínimo 5 (cinco) membros e exigência de que 30% de seus membros sejam independentes, escolhidos a partir de severas condições. O texto também veda a participação de quem exerce mandato eletivo (de vereador a senador) ou ocupa cargos de relevância em partidos políticos, tanto nos conselhos quanto nas funções de direção das estatais.

Leia AQUI os principais pontos do projeto.


Aécio Neves citou o caso do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que ocupou o conselho de administração da Itaipu Binacional sem ter qualquer ligação com o setor elétrico e permaneceu no cargo mesmo após a revelação de denúncias envolvendo seu nome no escândalo de corrupção na Petrobras. Vaccari é réu em ação movida pelo Ministério Público Federal e está preso em Curitiba.

“Não queremos que se repitam episódios Vaccari da vida. Para evitar casos como esse, nós estamos criando vedações para ex-ocupantes de cargos eletivos por um período de três anos e também para altos dirigentes de partidos. O que nós queremos é a profissionalização da gestão das empresas estatais. Isso vem ao encontro de tudo aquilo que nós propusemos na campanha eleitoral, inclusive com sanções no campo cível e criminal para aqueles que cometeram desvios e irregularidades e também outras sanções, como o afastamento para aqueles que não cumpriram a metas estabelecidas nesse projeto”, ressaltou o presidente nacional do PSDB.

Aécio Neves afirmou que o projeto de lei visa impedir que cargos importantes em estatais e sociedades de economia mista sejam ocupados por pessoas sem competência e afinidade com o setor. Hoje, segundo Aécio, o principal requisito para uma pessoa ocupar cargo público no governo federal é ter a carteira de filiação ao PT.

“O objetivo final é profissionalizar a gestão das empresas públicas, retirar o componente da indicação política. Ter hoje a carteirinha do PT é muito mais importante do que ter um currículo qualificado para chegar à direção das empresas públicas. Queremos estancar esse mal que vem sendo cometido contra o Brasil”, disse Aécio Neves.

O senador destacou ainda que o projeto garante ao Legislativo a prerrogativa de fiscalizar o Executivo, estabelecendo pré-condições para a ocupação de cargos importantes em empresas públicas e sociedades de economia mista. “Uma das atribuições fundamentais do Senado é fiscalizar as ações do Poder Executivo. E o nosso [projeto] vai no limite desta fiscalização. Avaliar a qualidade, o histórico dos nomes que vão ocupar esses cargos. É um projeto supre muitas das lacunas que hoje existem, repito, e que permitem a indicação de companheiros sem a menor qualificação profissional por um lado, e a continuidade de desvios, por outro, que nós assistimos hoje não apenas na Petrobras mas em inúmeras empresas públicas,” afirmou Aécio Neves.

3 comentários:

  1. Feliz demais pelo carinho em trazer a cronica "A MORTE NO DIVÃ" ! Obrigada,bjs!

    ResponderExcluir
  2. Penso que nao teria tanta paciência, com quem viesse me cobrar o que deixo ou não deixo de publicar em meu blog. Parabéns por reconhecer e valorizar outros blogs. superlinda.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse AÉCIO É CARA DE PAU demais, ele que se beneficiou do nepotismo do AVô surfando nas praias cariocas sendo funcionário federal em Brasilia, ele que nomeou parentes em Minas monta um projeto destes? ?Que absurdo, estou indignado.
    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/07/aecio-usa-lei-para-contratar-parentes-no-governo-de-mg-6376.html

    ResponderExcluir