sexta-feira, 30 de junho de 2023

Inelegível?


 Autor: Álvaro Santos (*)


"Quem perturba a própria casa, herdará ventos"

Provérbios 11,29


Direita x esquerda

Nunca antes este país infeliz teve tantas oportunidades de se reinventar, de mudar o rumo, de se lançar ao primeiro mundo de forma veemente. Saímos de um desastre chamado furacão Dilma, para cair no conto do capitão sem berço, reformado, incapaz de fazer valer suas ideias e ideais sem manchar nosso verde oliva, nossa salva guarda constitucional.

Esse infeliz confundiu a mente de uma grande parcela da sociedade, mesmo regurgitando ideais necessários para equalizarmos o jogo político, alinhando pensamentos de direita; alijando alguns pensamentos esquerdistas caóticos e radicais. Sem cultura de comando, sem vivência empresarial, sem formação e leitura suficiente para entender as nuances do poder, as estratégias geopolíticas, passou perto, muito perto daqueles ideais de supremacia que levou a humanidade a ceifar mais de cem milhões de vidas.

Eleição 2018/2022

Em 2018, ideias e ideais que buscavam romper a trágica visão esquerdista foram plantadas e colhidas nas urnas. Parecia que havíamos enfim encontrado um líder capaz de modular o país alinhando o pensar como um todo da sociedade em direção a temas direita como "aborto é crime", "liberdade de expressão", "direito a defesa individual" e outros temas próprios de uma verdadeira direita, conservadora, patriota e cristã.

Até 2022, percebeu-se a farsa! Tudo é o poder pelo poder. Nosso capitão de araque, se deixou cooptar pelos mesmos senhores a quem fingia há décadas combater. Teve uma pandemia que poderia ter lhe titulado como um grande líder, mas ali se desenhou o absurdo do absurdo; com ideias equivocadas e liderança capenga, deixou de salvar milhares de vidas. As urnas, suas inimigas mortais não lhe perdoaram.

Conclusão

Não temos direita no Brasil! Temos oportunistas, espertalhões e bobos. Sim, não é necessário super cérebro para entender que o capitão com tudo alinhado para se reeleger, deixou o ego e a petulância tomar conta do seu ser, deixou não um fio solto, mas várias hidrelétricas de situações que deixam o mais idiota esquerdista de boca caída de tanta lambança. De jóias a rachadinhas, de golpes e contra golpes. Acabamos por fim nas mãos do molusco. Bem, ao menos não estamos comendo picanha, mas já podemos comprar carros com dez mil de desconto...

Referências




ÁLVARO SANTOS





-Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida.

Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário