sábado, 5 de dezembro de 2015

Juventude Alienada!



Continuando minha análise sobre os perigos de uma "pedagogia marxista-leninista" na formação dos jovens , principalmente no sentido da alienação intelectual e moral do educando, gostaria de citar o excelente artigo do jurista Modesto Carvalhosa no jornal "Estado de São Paulo" , publicado em 25/11 de 2015 , sobre o "Terceiro Congresso da juventude petista", ocorrido no dia 20/11 em Brasilia.

Sob o título "A jihad petista" , Carvalhosa discorre sobre as "teses" apresentadas por uma ala da extrema esquerda , que tem aprofundado raízes na militância juvenil do partido dos trabalhadores, afrontando e ameaçando os alicerces do Estado Democrático.

A deformação intelectual e moral deste grupo demonstra claramente que a "pedagogia" revolucionária, pelo menos a nível partidário , está rendendo frutos podres e potencialmente perigosos à democracia brasileira.

O total desprezo às instituições democráticas como o judiciário e o aparelho policial demonstra um grau elevado de irracionalidade seletiva. Partindo de um grupo formado majoritáriamente por jovens a preocupação é ainda maior. Dá para imaginar o grau de periculosidade das novas lideranças do partido. Desprezam as leis , zombam da sociedade que clama por justiça , ameaçam opositores e , por fim , glorificam os delinquentes do partido. A faixa extendida atrás do palanque , chamando condenados no Mensalão de "heróis do povo" é um acinte a sociedade civil e configura apologia ao crime.

A tese central do jurista Modesto Carvalhosa é de que o PT abriga em seus quadros uma "seita" política fundamentalista cujo radicalismo encontra paralelo em grupos jihadistas como "Estado Islâmico" e Al-Qaeda , entre outros. O que diferencia o jihadismo islâmico do petista é que o jihadismo petista não usa o terrorismo clássico como arma política. No quesito fanatismo não há muita diferença entre ambos , exceto pelo caráter religioso do primeiro e o pragmatismo politico do segundo.

No momento em que o Ministério da Educação propõem , de cima para baixo, uma unificação curricular em todos os níveis o sinal de alerta deve ser acionado. É mais uma tentativa de impor uma agenda Gramcista à nossas escolas. Obrigando professores a seguir uma cartilha que só interessa ao projeto de hegemonia ideológica do PT. 

Se no quadro atual a "pedagogia marxista-leninista" conseguiu gestar, nos bancos escolares e nos partidos marxistas/bolivarianos , grupos "fundamentalistas" de extrema esquerda, cuja atuação beira a deliquência, o que esperar de um currículo na área das ciências humanas e sociais contaminado por uma ideologia claramente totalitária ? 

Como, felizmente, o processo educacional não se faz exclusivamente na instituição escola , se estendendo a outros "atores" sociais, cabe a família a função de acompanhar e zelar pelo aprendizado amplo de seus filhos. Vale adaptar um antigo slogan de uma campanha antidrogas que dizia : 

"Adote seu filho antes que o traficante o faça".Para os anos de "chumbo" do Lulopetismo eu afirmo : Adote seu filho antes que o PT o faça.


Por OMAR FERNANDES



-Licenciado e Bachare em História;
- Graduado pela Universidade Gama Filho e
-Atuou como Professor na Rede Privada e Pública da cidade do Rio deJaneiro
Twitter:@omarbrasilrj

Nenhum comentário:

Postar um comentário