sexta-feira, 19 de maio de 2017

Direito a Greve x Direito de Locomoção



“Todo cidadão tem o direito de se locomover livremente nas ruas, praças e em lugares públicos, sem temer seu direito privado de locomoção”, mas esse direito foi esquecido pelos manifestantes da última e fracassada greve geral no Brasil, realizada no dia 28 de abril.

E falando em greve, até para que se respeite o restante da Constituição, a greve é um instrumento de pressão coletiva dos trabalhadores, que podem paralisar os serviços essenciais das empresas em busca de acordos melhores de trabalho, remuneração e ou de descontentamento de medidas do governo: a tal greve política, mas ainda legítima.

A democracia, no exercício da greve, não dá o direito de trabalhadores impedirem outros colegas de entrarem na empresa e exercerem suas funções, trabalhar em dia de greve é opcional pois nem todos são a favor dos ‘direitos exigidos’ pelo movimento. Parabéns à DEMOCRACIA.

O fato de se impedir outro colega de entrar na empresa, em dia de greve, é o mesmo que tirar do trabalhador o direito de opção e ainda o de locomoção. E quando uma minoria fecha as vias públicas ou depredam patrimônio público ou privado, para dificultar a passagem de outros, então essa minoria está cometendo dois crimes: o de impedir o cidadão de ir e vir e o crime de vandalismo.

Ao se ter certeza do que estamos reivindicando, se a causa é nobre e se for Legal, as pessoas aderem a paralisação sem bagunça nas áreas públicas, sem vandalismo e com respeito ao próximo. 

Greve não é destruir patrimônios públicos que todos pagaram para ter. Não é destruir patrimônio privado, que paga impostos e emprega pessoas, pois o prejuízo gera mais desemprego. E neste caso, também não é imposição da vontade dos que fizeram campanha e elegeram o atual governo por livre arbítrio.

A base da democracia é a liberdade de cada cidadão, que termina quando começa a do próximo.

POR MÔNICA FORMIGONI








-Radialista e Jornalista; 
-Brasileira, apaixonada pela pátria e lutando por um País livre e grande, como o povo merece.

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

2 comentários:

  1. A greve como instrumento de pressão ao patrão foi assassinada por uma alma que vemos hoje que de honesta nada tem. Observem que que fomos ao longo dos últimos quarenta anos manipulados, manobrados e vendidos nestas imensuráveis greves.

    Tenho para mim que greve no Brasil se tornou um truque. Um adendo ao jogo político, uma vez que temos mais de 15 mil sindicatos trampolins para a vida política. Vejam nas delações, as que valem para uns e para os inimigos são inválidas, que corroboram a versão de venda de greves.

    SABOTAGEM. Este é o termo mais correto e que coincide com o texto. Ao sabotar os meios de transporte, fechar vias com pneus, impedir o ir e vir previsto na Constituição. São os guerrilheiros que se prestam a este papel fomentados por partidos políticos que vivem do CAOS e lógico, EXPONENCIADOS por uma IMPRENSA que a muito tempo deixou de ser PATRIOTA...

    ResponderExcluir