quinta-feira, 8 de junho de 2017

BRASIL-O que podemos esperar do futuro?

                        
Começo esse texto, com uma interrogação, e, é a razão das minhas inquietudes dos últimos dias frente aos últimos acontecimentos que assolam o nosso país.A pergunta num primeiro momento , soa de cunho escatológico, pois, procuro a resposta no fundo da minha alma e cada vez mais fica difícil encontrar uma resposta certeira, pois, se fosse eu, diretamente questionada, não saberia, certamente , o que dizer, no vindouro, o que acontecerá no amanhã, só Deus sabe. Por, outro lado, não é errado, pensarmos, projetarmos, diante do que acontece concretamente no hoje, no agora, o que futuramente, poderá nos acontecer. Não impedirá que possam acontecer, mas, muitas coisas, poderão ser evitadas, porque, se tornarão conhecidas, claro, que nem tudo se aplica. Porque, não? Penso, que tudo que passamos, de bom, de ruim, devem servir, de exemplo, de lição, para que possamos aprender e futuramente não repetirmos , pelo menos os mesmos erros, equívocos, poderemos tentar evitar, muitas vezes, erramos, tentando acertar, consertar, assim é o ser humano, não somos robôs, fabricados em série, portanto, essa é a vida, assim é a vida.. Quiça, tívessemos um manual que pudessemos, consultar, amiúde, não é? Seria, tão, bom,mais, não é. 

Estamos atravessando talvez uma das piores crises da história da República brasileira não me atrevo a dizer que é a pior porque a história nos mostra que não é a primeira e eu espero sinceramente que tudo venha a tona e essa seja a última, não tenho procurado mais culpados em partidos políticos, vejo que os partidos políticos no Brasil de há muito tempo tem perdido características de cunho ideológico e tem se firmado em outros interesses que não seus estatutos, ou suas ideologias para os quais foram fundados ou para os quais se propuseram frente a sociedade.Penso, que se a realidade disso fosse diferente, no atual contexto atual da política brasileira, com a quantidade de partidos políticos que temos, distinguiríamos com notória facilidade as ideologias de cada um , quero dizer, suas práticas, deviam ser, transparentes, os seus discursos, atuações e proposições de Lei dos seus parlamentares, quero dizer, o povo deve identificar com facilidade, e isso as vezes não acontece fica difícil até para um analista político, que dirá ao povo de uma maneira geral? Portanto, infelizmente, vejo, estamos envolvimento nessa lama de corrupção que atinge o país, políticos , e líderes praticamente de quase todos os partidos políticos em atividade no país, e olha que, não são poucos.E o que mais me deixa pasma, é que alguns desses líderes, já foram julgados, condenados, alguns estão presos outros em prisão, domiciliar outros, são réus na Lava- Jato e em outras operações do MPF e PF e sequer esses partidos cogitaram a hipótese de expulsarem de seus quadros partidários essas pessoas, bem, isso é problema, interna “corporis” dessas entidades, que não cabe a mim, julgar, apenas, refiro a guiza, de comentário.

A única certeza que tenho é a de que em meio ao turbilhão de delações premiadas , nunca uma impactou tanto o país como no caso da JBS, estupefata, acho que nada ,mais, me surpreenderá, nessas alturas dos acontecimentos.

As surpresas não me interessam, quero ver e sempre quis ver o país sendo passado a limpo , corruptos e corruptores devidamente processados, julgados e condenados a devolver a nação tudo o que roubaram dela.Para que possamos ter num futuro não muito distante uma nação pujante, livre da corrupção.

POR SARITA DE LOURDES FERREIRA GOULART













- Formada em Direito pela UNISINOS-São Leopoldo-RS - Turma de Janeiro/1988;
- Pós graduada no Curso de Especialização em Direito Político pela UNISINOS em 1990;
- Natural de Canoas - RS.
- Advoga no Escritório de sua casa em Canoas-RS
- Email: saritagoulart@gmail.com
- Celular: 51 9 9490-0440

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário