sexta-feira, 10 de março de 2023

Os Três Poderes no Brasil


 Autor: Evandro  Ribeiro (*)

Usando o bordão do regime militar de 1964, que foi composto nos anos 70, tomei a liberdade de "atualizá-lo para os dias de hoje.

Canto em verso e prosa: "Este é um país que vai pra frente, Ah! Ah! Ah!". Por isto, estou sentindo que já é hora de pegar o passaporte (antes que seja invalidado), e volta para a "Terra de Nárnia". Pois estou sentindo um tremendo asco, das instituições brasileiras:

Portanto a minha leitura sobre o "fazendão governado por coronéis, oligarcas familiares e políticas, que lutou para virar um país, graças ao povo espoliado e ultrajado, pela tentativa de guerrilheiros ("que voltaram a cena do crime por duas vezes e agora novamente, desta vez apoiado pelo Judiciário aparelhado por eles mesmo, voltaram ao poder, foi elevado a categoria de casa de saliência"), junto com os militares verde oliva e não melancias nos, colocaram a duras penas o país no caminho do desenvolvimento e justiça social, no período de 1964 até 1985, daí veio a “anistia ampla, geral e irrestrita", os guerrilheiros voltaram ao país e junto com os que ficaram nas sombras, elegeram-se constituintes e forjaram a Constituição Brasileira (vingativa e comunista) de 1988, onde as palavras "direito" aparece 76 vezes enquanto que a palavra "dever" aparece apenas quatro vezes. As palavras "produtividade" e "eficiência" aparecem duas e uma vez, respectivamente.

Após esta breve e pessoal "catarse lacaniana", segue abaixo minha análise e sentimento:

Poder Executivo de "esquerda caviar" tipo "capitalismo para nós e socialismo para o povo" usa todos os instrumentos e coerção, mentiras, cerceamento de direitos individuais e enriquecimento ilícito e com suas "madrassas ideológicas" tentam, forjar preceitos socialistas/corruptos/agenda globalista no povo;

Poder Legislativo "parlamento que independente da matiz ideológica, cada político, cuida de seus interesses pessoais, privilegiando seus pares e usando "ky na sociedade, para que esta "jogue entre as quatro linhas da Constituição, mas de quatro" enquanto eles , se lambuzam indecorosamente do erário público igualmente ao Poder Executivo;

Poder Judiciário com privilégios nababescos, sem perder a arrogância com o famoso bordão "sabe com quem está falando?".Rasgando todos os preceitos constitucionias e utilizando a Carta Magna de 1988, como papel higiênico, sabendo que todos sem excessão aposentarão livres, leves, inocentes e livres para viverem entre vinhos e lagostas. Afinal de contas os "ministros-presidentes, jacobinos, iluministas, magnânimos do universo supremo e da Liga dos Planetas, que ainda não foi criada, são intocáveis".

Os militares, foram a grande surpresa deste xadrex de rufiões, pois "picados pela mosca azul da "dolce vita", alguns estrelados, expuseram seus verdadeiros planos de aposentadoria, traindo, desobedecendo e ameaçando prender o comandante em chefe na época, o Presidente Bolsonaro. Jogando na lama todo um trabalho de torná-los reconhecidamente como o poder moderador entre os três poderes, voltaram a "pintar meio-fios, desta vez em vermelho, com estrelas brancas do PT e douradas dos generais traidores e obedientes, ao Executivo, em troca de sobrevivência financeira. "Honra, patriotismo. São de comer?"

O povo por sua vez "caiu no conto do vigário" de youtubers, políticos lideranças políticas da direita ("freira carmelita, que só joga entre às quatro linhas da constituição"), encheu o peito e foi para às ruas exercer seu direito cívico de participar dos destinos do Brasil, daí as articulações dos grupos políticos interessados em tomar o poder, continuavam acelerados, resultado, na hora do vamos ver, acabaram presos os de Brasília, traídos pelos militares, os quais dias antes ajudavam na proteção do acampamento em frente ao QG, estão presos até hoje (afinal de contas, idosos, mulheres e homens, crianças e pets, são terroristas perigosíssimos), em todas as cidades onde existia um mesmo acampamento foram desmobilizados, com violência e humilhados.

Eu tinha uma quase inocência e percepção de que com o advento de um governo, como o do Bolsonaro, capitalista, pujante economicamente decolaria, e tivesse um futuro a médio e longo prazo, ser um país de verdade, mas o combustível, foi adulterado por "frentistas gananciosos e corruptos do ex-fazendão, atual prostíbulo Brasil."

Mas não adianta nascer num país que têm recursos naturais e minerais abundantes, estar localizado em cima de uma única placa tectônica, se o povo que nasceu aqui, têm em seu DNA vírus do "farinha é pouca meu pirão primeiro" "eu quero levar vantagem" e "jeitinho brasileiro".

Pois quando tudo se acomodar, cada um vai cuidar de seus interesses pessoais, deixando o país à deriva, como prostituta decadente, que todos passam a mão, fazem sexo com a mesma e não pagam pelo programa.

Não preciso nem ilustrar esta minha percepção, está escancarada, para todos vêem mas "fazem olhar de paisagem".

Portanto Brasil, "a fila anda, se vira nos 30". Eu que não tenho muito mais tempo de vida, estou construindo minha saída para o exterior e dentro do que posso, não será para longe, mas fora das fronteiras brasileiras.

"bye, bye Brasil a última ficha caiu, têm um japonês trás de mim"...

* EVANDRO SUDÉRIO RIBEIRO
























Aposentado: Analista de Suporte em TI, Control Desk e Segurança de Informações

Contatos
Emails:
evandrosuderio@gmail.com  e  evandrosuderio@outlook.com
Redes Sociais
Twitter: (@IVYJUNEAU) |

Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário:

  1. Nossa perspectiva de vida está escassa. A morte esta ali na esquina. Vi, vivi e pasmem sobrevivi para ver meu povo outrora feliz;mesmo com esquadrão da morte, hiper inflação, corrupção e todos os artifícios necessários para manter o cabresto em um povo sem cultura ideologica, política e social .
    Razão tens ao dizer sobre deveres. Triste é observar que pessoas com um grau excelente de inteligência tenham uma visão tão pequenina do nosso momento político e social.

    O poder pelo poder! Não importa qual método ou regime, a estratégia sempre será manter a massa ocupada com pão e circo, dar migalhas aos pseudos pobres

    Enfim, não temos direita no Brasil! Temos oportunistas espertalhões e bobos!

    Bolsonarismo é piorbquebo nazismo! Ou acham que o povo alemão caminhou para o holocausto com que tipo de ideais ?
    Só para lembrar, 16milhões, dá pra comprar 3x sítio em Atibaia, ....
    Tudo, farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir