sexta-feira, 30 de março de 2018

Brasil,o País de Canalhas!

Assim definiu o conhecido e renomado Jornalista José Nêumanne Pinto, em um artigo recentemente publicado no Jornal do Brasil. 

Inicio por uma verdade irrefutável. Há muito, a primeira cláusula Pétrea da nossa Carta Magna “Todos são iguais perante a Lei”, tem sido constante e desavergonhadamente rasgada pela Justiça ! 

Esse fato, prenuncia um possível escabroso “acerto” para evitar a prisão do Lula, o maior criminoso, corrupto e ladrão da história do nosso país, assim considerado pela condenação sentenciada em 1ª e 2ª instâncias e diga-se, com a rejeição da liminar do Habeas Corpus Preventivo, pelo relator do STJ e agora, com o pedido da Procuradoria Geral da União ao Supremo Tribunal Federal, para que também seja rejeitado novo Habeas Corpus, impetrado pelo réu criminoso, no STF. 

Vou deixar os detalhes para outra oportunidade, para poder ser breve e ser lido, pois está comprovado, que muitos dos mais de mil amigos que cuidadosamente escolhi e deles me orgulho, na sua grande maioria não leem textos extensos, ainda que o autor tenha que fazê-lo para ser compreendido. 

Portanto, voltando a matéria que desejava me manifestar, declaro o meu veemente repúdio ao Foro Privilegiado, abrigo de criminosos poderosos, também alcunhados de "delinquentes de colarinho branco". 

Essa excrecência jurídica, embora hoje legal, faz dos criminosos poderosos, com prestigio políticos ou ricos, impunes ! A triste realidade é que a Justiça Brasileira, com devidas exceções de alguns Magistrados, só aplica as Leis contra os pobres, miseráveis ou os que não tem recursos para a contratação de advogados com transito influente e livre nos nossos Tribunais. Esses na maioria são tratados como "animais" sofrendo "nos chiqueiros"dos nossos presídios, muitos já tendo as condições legais para obterem a liberdade. 

Os assaltantes, principalmente dos cofres públicos, do nosso dinheiro a começar pelo maior de todos, o Lula, embora condenado, estão soltos, agredindo a Justiça e debochando de nós brasileiros por eles roubados, diferentemente do presidiário comum que cumpre pena, por ter sido flagrado com 10 miligramas de maconha nos bolsos ou daquele pescador artesanal que no “defeso” do camarão foi sumariamente condenado ! (Este último caso, se encontra, por incrível que pareça no nosso STJ, em grau de recurso). 

Os irmãos Batista que confessaram ter corrompido quase todas as autoridades brasileiras, ganharam o Habeas Corpus no STJ e Wesley foi transferido para a prisão domiciliar, enquanto Joesley ficará mais um tempo preso, por outro processo. 

Uma vergonha de repercussão internacional! 

Um prêmio aos corruptos. Um estimulo à corrupção!! 

O grande responsável por tudo isso, além da parcialidade da Justiça é o escabroso privilegio do Foro Privilegiado, de cuja “Mega Sena” estão premiados mais de 22 mil brasileiros, dos 210 milhões de habitantes.

No Supremo Tribunal Federal, dormem acobertados pela morosidade ou mesmo proteção dos togados, mais de 250 denúncias desses poderosos de "colarinho branco", propiciando com número de recursos existentes, que venham a preservá-los, no caso eventual de uma condenação ou nunca serão julgados, absolvidos pela prescrição. 

Vejam o caso do Senador Jucá, cujo processo ficou 14 anos em exame no STF e prescrito, foi arquivado pelo Ministro Marco Aurélio. 

Uma vergonha nacional, uma desmoralização para a mais alta Corte do nosso infeliz país! 

Temos ainda para beneficiar esses criminosos, o decreto Lei do Temer, que reduziu de 2/5 para 1/5 da pena , para conceder o indulto de Natal, outra excrecência abominável! 

Dela, enquanto era um quinto da pena, a não menos criminosa, Dilma Rousseff se utilizou, pois trata-se de competência do Presidente da República, para na época, indultar todos os condenados do grande escândalo do Mensalão. Hoje, de todos os condenados pelo monstruoso crime, só resta preso, apenas o jornalista, Marcos Valério. Os demais já foram até candidatos e muitos eleitos e agora novamente certamente se integrarão ao já apodrecido Poder Legislativo. 

Por tudo isso, essa situação inaceitável da nossa Legislação e da ação ou inação da Justiça brasileira, se cada um de nós não fizer uma escolha por um candidato honrado e capaz, impediremos a reconstrução dessa Nação em ruínas e o eleitorado ignorante, vai trazer de volta ao Poder esses canalhas e o Brasil continuará sendo a embarcação mergulhada no lodaçal da impunidade, mediocridade e a mercê dos criminosos "de colarinho branco". Aí pergunto onde encontramos nesta planilha candidatos com perfil para governar o Brasil? 

Por isso, Nêumanne gritou, “Brasil, um país de canalhas!”. 

O que mais dizer? 

POR LEYLAH FERREIRA LIMA

















-Tradutora e Intérprete;
-Artista Plástica;
-Pintora Artística; 
-Professora de técnicas de Pintura Artística; e 
-Aquarelista 

 Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

2 comentários:

  1. Excelente!!!! Está também é minha indignação!!!! Que a Justiça seja igual para todos!!! Prisão em 2a. Instância SIM!!!

    ResponderExcluir