sexta-feira, 5 de outubro de 2018

O Brasil Que Eu Quero e a Banalização Geral de Crimes!

Convocados por determinada Rede Televisiva e no afã de explanarem suas ideias, seus anseios em diversas áreas e com o firme propósito (... pelo menos, penso em FIRME!...) de combaterem os males brasileiros, causados pela Lei de Gerson (Vantagens ilícitas e Corrupção), mas também por Leis que não são devidamente aplicadas/cumpridas, milhares de brasileiros e brasileiras enviaram a tal Rede, inúmeros, vídeos onde, em vários municípios, deste imenso Brasil, gigante pela própria natureza, expõem diariamente, denúncias de obras inacabadas, falta de saúde, falta de educação, creches que nunca foram construídas, pontes que ligam o nada esquerdo ao nada direito, falta de recursos governamentais, destruições ao meio ambiente, falta de infraestrutura, anseios sociais, combate à violência, igualdade perante a Lei, igualdade de convivência pacífica, igualdade sem preconceitos, de raça, cor, sexo e outras igualdades que se perdem em vasta lista de quereres. 

Segundo dados encontrados em (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_estados_brasileiros_por_n%C3%BAmero_de_munic%C3%ADpios...) o Brasil possui 5.570 municípios divididos por seus Estados. 

Alguns como tenho visto em propaganda televisiva, sinceramente nunca ouvi falar, ou até desconheço a origem estadual, de tão escondidos que são. Mas os “quereres” se igualam, e ao fim de cada exposição, um breve comentário dos tais âncoras televisivos, com suas opiniões, muitas das vezes, pessoais e muitas vezes direcionadas e/ou orquestradas para de tal forma dar ênfase ao assunto aos quais estão noticiando. 

Vê-se, claramente, por parte da Rede Televisiva uma banalização geral de muitos outros e talvez todos os problemas ali apontados. 

A clara investida processual de combate a tais práticas aos corruptos e outros problemas denunciados pela mídia convencional impressa (e até televisiva – outras Redes), o apoio claro, implícito e decisivo ao cumprimento das Leis e o apoio ao combate dos ilícitos não são devidamente enfatizados, devidamente explicados e explicitados ao povo, deixando a meu ver, a lacuna clara da intenção de proteção a determinados segmentos político-financeiros-judiciários, vez que grande parte de verbas governamentais em propagandas, são direcionadas a tal Rede. 

Há sim, todo um cuidado para que os delitos ali expostos, não venham a prejudicar "imagens" e "donos dos cofres" governamentais e o consequente corte das tais verbas. 

-"Deixam claro e implicitamente ..." ;
-"olha tal político grande baseado em tal Estado ou Município grande é Corrupto, mas o pequeno Político, baseado no pequeno Município tal, também é Corrupto";
-"olha o Corrupto roubou, mas não foi o suficiente para abalar tal direito constitucional a que vc tem...";
-" olha a Corrupção e outros crimes que acontecem no grande Município tal, acontece igualmente no pequeno Município tal "
-..."olha a Violência e as Desigualdades que acontecem no grande Município tal, ocorre também no Município pequeno tal"...  e pra mim tudo isso é a BANALIZAÇÃO GERAL DOS PROBLEMAS! 

Aliado ao que chamo de BANALIZAÇÃO GERAL DOS PROBLEMAS, some-se o claro viés político partidário-financeiro-judicial, adotado pela tal Rede e seus supostos "especialistas". Especialistas, sim! - a Rede possui especialistas em todos os assuntos – desde o trocar fraldas sujas até especialistas em educação, bombas, armamentos, segurança pública, eleições e infindável lista que inclui até "como criar e gerar filhos". 

Naturalmente por sua grande penetração em rincões longínquos do País e pelas desigualdades sócio educacionais de nossa população, tal viés político-partidário, bem como, pautas que somente a ela interessa, há sim uma grande influenciação no sentido de pautar a vida brasileira, segundo suas opiniões, métodos e vontades. E infelizmente gente consegue! 

Há muito tempo, abandonei a prática de assistir a tal Rede e durante aquele que todos conhecem como o carro chefe dos noticiários, faço questão de sentar-me à frente de meu computador ou notebook e dedicar-me aos meus amigos das redes sociais, inteirando-me sobre o que realmente pauta a minha Vida. 

Note-se que "O BRASIL QUE EU QUERO", foi lançado a mais ou menos três meses de uma eleição geral, onde povo tem que renovar 2/3 de um Senado Federal, corrompido e composto por "velhas raposas" conhecidas, renovar uma Câmara Federal, já descrita como um "bando de Picaretas", renovar suas Câmaras Estaduais (compostas por variados números, dependendo do Estado onde residem), mas que igualmente em maior ou em menor escala participam também de forma explícita ou implícita nos tais atos denunciados por quereres. 

Será que as várias denúncias e quereres ali expostos influenciarão a tal eleição geral? 

Será que os mesmos brasileiros que denunciam os atos de corrupção e desonestidades praticados vão mesmo transformar seus sonhos em realidades? 

Será que votarão, em candidatos realmente comprometidos com seus anseios? 

Ou será que serão pautados e/ou doutrinados pela Rede, em sua teoria de BANALIZAÇÃO GERAL DE CRIMES? 

ESPERAMOS QUE NÃO!! 

Esperamos que o povo brasileiro não se deixe influenciar e VOTE BEM NO PRÓXIMO DOMINGO!!

PRECISAMOS DAR UM BASTA À TODA ESSA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA  O NOSSO PAÍS!!

POR GUARDIÃO VERDE


















A justificativa de seu anonimato é feita assim por ele:"Apenas um cidadão simples, com cinquenta e tantos anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo governo brasileiro. Não filiado a nenhum partido político e sem pretensões de concorrer a qualquer cargo público, diga-se cargo político, mas que sofre e revolta-se ,como tantos outros brasileiros, quando observa e sente na pele, o que tanto outros sentem.
É vedado o anonimato. Sim, mas no entanto, o próprio governo se vale deste “mecanismo”, para apurar delitos. Então...Viva todos os cidadãos anônimos que vivem indignados, mas que não podem, até por questões profissionais ou força de conjunto normas que regem suas vidas, declararem abertamente suas Indignações e Anseios!"
Nota do Editor:

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário