sexta-feira, 12 de junho de 2015

Opinião de 3ºs

Bom dia amigos!!

Finalmente  a 6ª feira chegou e com ela a seção "Opinião de 3ºs." que se alterna com "Opinião" aonde posto um artigo de minha autoria.

Nesta seção estarei postando a partir de hoje dentro desta a subseção "Depoimento" com um relato tipo "desabafo" dado por aquele(a) que o prestou.

O depoimento de hoje me foi dado por Maurício Chelou.

Vamos a ele. Eu o intitulei de 

"A podridão da esquerda"

Mauricio Chelou é um brasileiro de 48 anos, casado,aposentado por invalidez, neto de sírio com baiana , de Direita, sem Partido, pois não tem filiação a nenhum e sonhador, pois ainda acredita nesse País.

"Tenho isso guardado há 30 anos, fui um jovem que acreditava estar certo....



Estudei no Senai Santos Dumont de 1984 á 1986. Tive a maior votação daquela época, pois fazia Mecânica Geral, e tinha amizade com os veteranos, Ferramentaria 1 e 2, Elétrica, e o pessoal da Eletrônica.

Como meus pensamentos de esquerda eram a moda fui apoiado pelos cabeças de cada classe ali representada.

Naquela época Lula era uma febre e Figueiredo odiado pelos jovens.

Fui conhecer João Amazonas( comunista da época de Carlos Prestes) em Taubaté e ele pagou, tudo( ônibus, comida, chopp), e eu nem dinheiro tinha. 

De onde vinha isso? 

O estranho é que saímos as 5:00 hs da manhã, por causa da baratinha (carro da PM vermelho e preto) e da Civil(Policia Civil) .

O que está acontecendo hoje vem de longa data, achávamos São Bernardo do Campo um Paraíso..... 

Conheci na época o então professor Ernesto Gradella, a Amélia Naomi hoje vereadora várias vezes pelo PT e Munir que era do Centro Acadêmico da Fundação Vale paraibana de Ensino, hoje Univap. 

Fiz campanha contra o término da meia entrada no Shopping Center São José e, só não apanhamos de cassetete porque fugimos correndo.

Fui ficando conhecido e me chamaram para integrar o MST.

Meu pai quando soube desse convite aproveitou que eu estava dormindo e, foi falar para o Sérgio coordenador do MST: 

- Tire meu filho daí porque eu vivi isso, e não quero a esquerda pra ele não. 

Quando acordei meu pai contou o ocorrido, e me disse que ele também tinha sido comunista e que havia pulado fora pois quando certa vez quando precisou de uma cola que custava tipo 1 real lhe deram 50 reais. Meu pai disse que quando ele foi dar o troco falaram pra ele que era dele.

Veja só meu pai era de 1916 , o negócio já era antigo. Escutei sua passagem pelo Comunismo e tremi, não sei como não morri ou fui perseguido, pois a lavagem cerebral era feia, deixei de ler até a Bíblia na época.

Não tínhamos cartilha na época pois vivemos tudo ao vivo e a cores.

Bem, Gradella foi Deputado Federal, e muitos como ele  cresceram pra mamar na política.

Entrei na FAB, pois a única saída na minha vida era isso, fui para a Infantaria de Guarda, IG uma Companhia da Aeronáutica que era desprezada por usar o azul.

Uma vez no supermercado me chamaram de comunista, isso tudo já em meados de 85, por estar com uma camiseta vermelha com o Brasão da FAB.

Como era militar dei voz de prisão e a dona de casa, começou a chorar, e eu disse que a levaria presa na viatura que estava lá fora, se não saísse de perto de mim, pois estava ajuntando uma multidão para me bater. Aquela música do RPM(banda musical) era verdadeira.


O negócio era tão perigoso que atiraram no Brasão do então CTA: Centro Técnico da Aeronáutica.  Todo dia vinha radios de Brasilia e a gente ficava de prontidão, até quem tava de pernoite (preso) ficava também.

É, esse aparelhamento vem de longe, desde que Tancredo morreu, na igreja na missa..

Outra questão quem matou Ulisses Guimarães, quando ele tinha provas fortíssimas contra Orestes Quércia e isso me lembra muito a queda do jatinho do presidenciável Eduardo Campos, entendem? 

Sem discriminação mas o maior barato da época era Dom Evaristo Arns, estranho né? Ele era a favor dos comunas e apertava a mão da ARENA, Aliança Renovadora Nacional, que era comandada pelo Maluf e na Bahia pelo Toninho Malvadeza(ACM). 

Pra não ser prolixo, como dizia Léo Jaime, "nada mudou, só piorou..."

Um comentário:

  1. Texto espetacular, Mauricio! Uma voltinha no passado próximo, um registro valioso do que passou desapercebido pelos olhos displicentes dos brasileiros desatentos, porque nem o cheiro de podre conseguem sentir.

    ResponderExcluir