domingo, 20 de agosto de 2017

Afinal,devemos ou não negociar com bandidos?


Hoje, no Brasil estamos às voltas com um show de DELAÇÕES PREMIADAS. Delação premiada é um ACORDO entre o RÉU ou o indiciado no processo criminal e o PROCURADOR da REPÚBLICA. A origem é o plea bargain agreement do DIREITO norte-americano, segundo o qual o RÉU (defendant) por meio de seu advogado, verificando haver provas SUFICIENTES para sua condenação, ACEITA fazer um ACORDO (agreement) ADMITINDO sua culpa (pleading guilty) visando OBTER A DIMINUIÇÃO DE SUA PENA.

Foquemos nas delações prestidigitadas dos AÇOUGUEIROS do Brasil. Prestidigitação significa segundo o dicionário Aurélio, Tendência para se ILUDIR; Crença fundada numa ILUSÃO, a arte para se PRODUZIR a ilusão.

Nosso atual presidente, não eleito por nós quem trabalhamos e produzimos neste Brasil de meu Deus, pois não votamos na estoca vento, diga-se de passagem, não é INOCENTE. Muito menos santo. 

Olhemos o enredo cavernoso que foi traçado em busca de sua cabeça. Um CRIMINOSO com livre ACESSO às mais ALTAS autoridades do país, com LIVRE trânsito nos anais e no anal de um congresso recheado de partidos, todos sem exceções, que de acordo com sua RELEVÂNCIA levaram dos nossos cofres, aos quais JURAM defender FISCALIZANDO o executivo, bilhões que podemos sem sombra de dúvidas acreditar na casa dos TRILHÕES. 

O início, do enredo, reza que seriam quatro malas, cada qual com uma merreca de quinhentos mil, dinheiro de pinga para estes AÇOUGUEIROS que ATENDIAM qualquer pedido de qualquer político; e que segundo os tais DELATORES seriam endereçados ao mandatário da nação.

O nosso estimado PGR teria, se não me engano, quatro OPORTUNIDADES para pegar o gatuno com a boca na botija. Juro porque juro que não ENTENDO porque houve essa AFOITA perseguição a uma mala, que, LEMBREM-SE, não chegou ao famigerado destinatário. 

Voltando ao início do texto, onde em caixa alta está escrito “OBTER A REDUÇÃO DA SUA PENA”, me ocorreu, que o tal DELATOR AÇOUGUEIRO BILIONÁRIO, fez um ACORDO a lá Pedro Malasartes, onde desgraçadamente, pôde DIZER o que quis, IMPLICAR quem o CONVIESSE, ou conviesse ao sistema; onde todos manipulam e comungam das mesmas estratégias para escapar da LAVA A JATO, que CONTINUARÁ, ele o açougueiro, LIVRE, LEVE, SOLTO E BILIONÁRIO.

Observem, que as delações têm VALAS de INCONGRUÊNCIAS. Não se esqueçam que os AÇOUGUEIROS aproveitaram para ganhar uns TROCADINHOS no mercado de ações e com a variação do CÂMBIO. E, vejam que estão se desfazendo de empresas do grupo, e ainda estão tentando salvar as marcas que por osmose ficaram marcadas com a CARNE PODRE.

Agora observemos a tal gravação, periciada e tri periciada. Se ela é falsa ou verdadeira, se é válida como prova ou não, para mim é apenas devaneio jurídico, uma vez que como eu já disse, o nosso valoroso, esperto e sagaz PGR teria ao menos quatro oportunidades para pegar o frango.

Fico com uma pergunta “O que impediu nosso PGR de solicitar a um ministro do andar de cima das leis autorização para gravar outro encontro fora ou dentro da agenda com meios LÍCITOS já que a OPERAÇÃO ERA CONTROLADA? O AÇOUGUEIRO, data vênia já informamos, tinha TRÂNSITO escorregadio no planalto.

Quanto o Brasil perdeu com essa AVENTURA? Quanto foi gasto de tempo e quanto essa tragicomédia influenciou e influência nossa NOTA DE RISCO?

Coisa engraçada e que me soa como afronta ao povo brasileiro, é assistir os DELATORES, caguetando e dando risadas. Sorriam como se estivessem em um show da Oprah Winfrey.

POR ÁLVARO MARCOS SANTOS








-Microempresário na área de prestação de serviços
-Autodidata formado pela Faculdade da Vida


NOTA DO EDITOR :

Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Um comentário:

  1. POIS OS AÇOUGUEIROS AINDA ESTA LIVRES , SE NAO ESTAVAM PRESOS DELATARAM POR QUE? PARA NAO SEREM PRESOS PORTANTO CONSIDERO SUAS DELAÇOES SEM EFEITO

    ResponderExcluir