sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Reforma Política

Vivemos momentos estranhos no Brasil e no Mundo. Nos deparamos todos os dias com notícias que soam surreais, entretanto, o volume dessas informações são tantas que nos deixam tontos. Fica quase impossível, para a maioria das pessoas, compreender todas as informações profundamente, e assim, muitas informações acabam sendo assimiladas sem o devido filtro, sem a devida análise e, por conseguinte, as conclusões podem ser equivocadas, ou pior, a informação acaba sendo aceita como verdade ou como algo normal.

Um exemplo disso é a Reforma Política proposta pelo petista Vicente Cândido. De uma só vez, vemos propostas tão absurdas que não parecem reais: O petista batizou com um nome pomposo o “Fundo de Financiamento da Democracia”, uma aberração que vai custar R$ 3,6 bilhões, segundo proposto, para desviar dinheiro dos impostos para os Partidos Políticos. Esse Fundo se soma aos mais de R$ 800 milhões do Fundo Partidário que foi quadruplicado nos últimos anos de Governo do PT.

O tal Fundo é uma aberração jurídica, uma vez que se trata de doação de recursos públicos, dinheiro dos impostos que possuem destinação objetiva, para distribuir a agentes políticos, ou seja, é como oficializar o desvio de recursos públicos aos agentes públicos, os políticos! Essa é a mesma definição que se dá a corrupção, só que agora se pretende oficializar a prática, eliminando-se o crime de desvio de recursos públicos para fins eleitorais e dentro dos limites pré-estabelecidos em Lei !?!? Você ficou tonto ou tonta com essa informação? Se não ficou, algo pode estar errado com você, pois essa é uma informação real sim, mas completamente inaceitável e inacreditável.

E não para por aí, o mesmo relator incluiu no texto, de última hora, uma proposta que oficializaria o malfadado Caixa2, agora com o nome de “Doação Oculta”... Isso mesmo, o petista teve a “cara de pau” de tentar incluir no texto da Reforma Política, uma doação não identificável e, usou como argumento para tal, a proteção ao indivíduo que fez a doação, para resguardar a privacidade de quem doou ao candidato ou ao partido... pode? Entre outras coisas, a tal doação abriria condições reais para que o crime organizado, tráfico de drogas e etc, viabilizassem candidatos a qualquer posto político. É ou não é inacreditável?

As propostas são tão absurdas que os próprios políticos do PT, publicamente, se dizem contrários a elas, mesmo vindo deles próprios e seus colegas.

É preciso dizer que a Reforma possui pontos aparentemente positivos, como é o caso da Cláusula de Barreiras, mas quando olhamos mais profundamente, verificamos o que pode estar por trás dessa barreira, pois os argumentos apresentados tentam desviar o real foco dos políticos que estão atualmente no poder. 

É óbvio que quarenta partidos políticos são um exagero, mas não só isso, fica claro que grande parte desses partidos existem apenas como “Partidos de Aluguel”, ou seja, são partidos que visam apenas arrecadar vendendo tempo de TV (outra aberração) e obviamente, lucrar com o Fundo Partidário e agora o tal “Fundo Democrático”. 

Abrir um Partido Político é certamente o melhor negócio que existe no Brasil, pois em tese, você recupera o investimento já no primeiro dia de funcionamento do Partido, um negócio garantido, sem riscos.

A Cláusula de Barreiras, entretanto, tem outro objetivo claro que é barrar a entrada de novos personagens na política brasileira, ou seja, quem já está permanece e, quem está fora, não entra!

Essa cláusula não só é desnecessária como é antidemocrática, pois dificulta a entrada de novos personagens na política.

Para acabar com os “Partidos de Aluguel” basta acabar com as coligações de partidos e com os Fundos Públicos que abastecem esses partidos. Com certeza, nenhum partido sem ideologia e sem sustento de seus filiados vai sobreviver. As doações precisam ser transparentes, feitas por pessoas físicas e limitadas a pequenos valores. 

No Brasil apenas um Partido Político vive de seus filiados e não se utiliza de Fundos Públicos. Esse partido tenta na justiça devolver o Fundo que mantém depositado, mas é impedido por Lei, acredite, é proibido devolver o tal Fundo ou mesmo doá-lo. Para impedir a devolução do dinheiro, a Lei determina que se o Partido recusar o Fundo, o valor deverá ser rateado entre os demais partidos, ou seja, aos partidos adversários ideologicamente. E você acha que as aberrações param por aqui?

É preciso também ressaltar que esses Fundos bilionários beneficiam os Grandes Partidos, propiciam a manutenção do Poder na mão dos mesmos de sempre, ou seja, PT, PMDB, PSDB e PP são os maiores beneficiados e ficam com a maior parte do dinheiro para si, garantindo que não saiam mais do poder, já que são detentores do Poder Econômico e do Tempo de TV quase que totalmente dividido entre esses.

Para barrar os novos partidos que surgem com ideais liberais, com destaque para o NOVO e o LIVRES, a tal Reforma Política tenta trazer um novo sistema de votos, o chamado DISTRITÃO. Esse sistema favorece o voto no candidato e exclui o voto no Partido. Tal sistema só é utilizado em países totalitários como Afeganistão, Paquistão e outros. Visa manter no Poder os candidatos já conhecidos, detentores de fama, celebridades e etc. O sistema é criticado por ser centralizador de poder, fortalecer, ainda mais as castas políticas e encarecer substancialmente as eleições com um sistema de pouca representatividade política, já que o candidato será eleito por uma região muito extensa, não representando, portanto, uma pequena região específica, como no Voto Distrital Puro defendido pelos partidos liberais.

No sistema Distrital Puro o Candidato representa uma região específica, pequena, onde será conhecido e cobrado por seus eleitores, reduzindo o custo da eleição e aumentando substancialmente sua representatividade parlamentar.

Infelizmente, a imprensa mundial assim como no Brasil, estão completamente envolvidas com projetos políticos. Dessa forma, não é possível confiar plenamente nas “notícias”, na maioria não representam os fatos e sim a opinião editorial do canal. O “Fake News” é um fenômeno mundial muito preocupante, porque fatos são omitidos e noticiados de forma tendenciosa. Assim, nós precisamos ler e conhecer com maior profundidade. Não podemos acreditar em tudo que ouvimos e jamais podemos nos precipitar na formação de opinião. Questione tudo, isso vale também para os meus textos. É fundamental formar sua opinião, se aprofundar e lutar pelo que acredita, pois infelizmente estamos sendo conduzidos por verdadeiras quadrilhas que aparelharam não só a imprensa e as universidades públicas, mas quase todo o Sistema está aparelhado. 

Divulguem as informações reais e denuncie o erro, a mentira ou verdades falsificadas pelo “Politicamente Correto”, e principalmente, não vote nos mesmos em 2018, pois não há como mudar sem que mudemos as pessoas, pois o discurso pode ser copiado. Reforma Política de Verdade só em 2018, com um parlamento 100% renovado. Não, não podemos desistir do Brasil, muito menos desistir de nossos ideais de liberdade, pois o Governo só existe para isso, para garantir a Liberdade de seu povo e da Nação, garantindo segurança, livre mercado, conhecimento das verdades históricas, educação e saúde, o mais, nós conquistamos com trabalho e honestidade.

POR ALUISIO NOGUEIRA













-É Escritor, Romancista, Terapeuta, Consultor de Empresas e de Economia.

Nota do Editor:
Todos os artigos publicados no O Blog do Werneck são de inteira responsabilidade de seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário