quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ultimamente não sentimos orgulho de ser brasileiros



 Brasil, às vezes, é governado com tanta irresponsabilidade que nos dá vontade de mudar de Pátria. Embora amemos essa terra linda, de gente, na sua maioria, boa. O defeito vem da irresponsabilidade de grande parte de seus filhos que por ignorância ou por ganância votam em pessoas incapazes ou egoístas para comandar seu destino. Deixam-se levar por criaturas que usam a política para locupletarem-se de seus cargos com o fim do enriquecimento ilícito, ou gozando das vantagens de suas funções, usufruírem de benefícios que desgastam, levianamente, suas economias. Para que tantos ministérios, seu excesso de funcionários comissionados e o desejado aumento de mais vereadores e a série de vantagens oferecidas aos parlamentares e aos funcionários de outros departamentos do Governo? E o dinheiro gasto nas eleições, vem de onde? Quantos milhões foram emprestados a Cuba para a construção de um porto, quando não temos dinheiro nem para melhorar nossos próprios portos para as trocas de mercadorias com o exterior, que beneficiarão nossas economias? Quando o País fica sem dinheiro, vamos aumentar os impostos, que já são absurdos, para resolver os problemas da nação. Sempre o povo que trabalha é que tem que pagar pela irresponsabilidade dos comandos do País! Espero que o tal novo CPMF, que nunca resolveu nenhum problema da Saúde quando existiu, não passe no Congresso e assim nós escaparemos de mais uma vez sermos sacrificados com essas atitudes injustas do governo.



O certo é o governo diminuir os seus dispêndios, pois foram suas iniciativas erradas e as corrupções insanas sugando as riquezas do País que provocaram essa ocorrência. Vamos botar os ladrões para devolver o dinheiro roubado e colocá-los na cadeia como merecem, sem benefícios, que logo o dinheiro aparece!


Como há uma situação mundial na baixa do PIB, também estamos sofrendo com a ocorrência, mas não estaríamos nessa pobreza se não houvéssemos tido os problemas econômicos de que já falei.

Sou uma cidadã brasileira, que paga impostos e fui sacrificada numa pensão de meu marido porque não podia receber duas pensões dele, que trabalhou para deixá-la.

Há muitas coisas erradas nas ações públicas deste País. Pena que a grande parte da população aceite como carneirinhos, de cabeça baixa, as coisas erradas que acontecem e os faz sofrer.

Postado em http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=30077180334
Por LYZETTE LYRA



-Membro da Academia Alagoana de Letras

Um comentário: