segunda-feira, 31 de agosto de 2015

É Amor ou Amizade?









Esta pergunta tornou-se um mote num popular programa de televisão. Os casais se conheciam e dependendo do sentimento que surgisse, seguiriam a vida num relacionamento de namoro ou de amizade.

Embora a referência seja um programa de entretenimento e não pode ser levado a sério, amor e amizade é sempre um assunto discutido quando falamos em relacionamentos.

O que envolve as pessoas que formam um casal ou aquelas que tem laços de amizade, são sentimentos distintos ou idênticos?

Enquanto este sentimento envolve casais recém formados, ele é totalmente distinto. Amigo é amigo, namoro é namoro.

Entre os casais maduros, é comum vir à tona, a questão da amizade em que se transformam os relacionamentos ou casamentos após longos anos de duração.

Percebam que nesta faixa etária, mudou a conotação. Agora não é uma coisa ou outra, são as duas relações interagindo uma com a outra.

Defendem que é preciso haver respeito, confiança, companheirismo, liberdade e a partir daí, a tal da amizade tem de necessariamente passar a fazer parte do relacionamento.

Para casar é preciso amor, para aguentar o rojão dos anos só se tiver amizade.

Faço as minhas considerações:

Amor e amizade podem até se confundir, mas casal e amizade, é diferente.

Se é meu amigo, eu acho que ele pode sair para jantar com uma amiga recém conhecida nas redes sociais. 

- se é seu namorado ou marido, por quem você tem respeito, confiança e companheirismo, pode?

Se é meu amigo, eu não concordo, mas posso compreendê-lo sem me stressar, por alguma "escapada" fora do casamento que tenha dado com uma "coisinha qualquer".
-se é namorado ou marido, naquela mesma fase respeitosa já citada, pode?

Se é meu amigo, eu digo e até aconselho que ele deve aproveitar a vida, sair divertindo-se na noite, conhecer gente nova, entrar nos sites de relacionamento, ter novas experiências. 

-se é namorado ou marido, pode?

Não. Para mim, amizade é uma coisa e amor no departamento de relacionamentos é outra. 

Sem falar em sexo, ou o desejo que temos pelo marido e namorado é o mesmo que temos pelo amigo? #@˜+=> poinnnn. Sim ou não?

Penso que as pessoas estão confundindo amizade com afinidade. 

Isto sim eu concordo. Sem afinidade, amor nenhum sobrevive. 

Mas amizade, eu tenho pelo meu amigo, não pelo meu companheiro. 

Este é o jeito #superlinda de ser. Sei o que quero, sou intensa até o último minuto e não lido bem com a derrota. Com ela eu não aprendo a perder, eu aprendo a esquecer, a apagar.

Postado originariamente no dia 07.10.2014 em http://www.superlinda.com/



Por RAQUEL RAMOS DOS ANJOS




-Formada em História; e
-Blogueira e Acadêmica de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário